Blog Archive

160 x 600 Ad Section

Seguidores

VISITANTES

Tecnologia do Blogger.

Ex-secretário diz que há falta de verbas para a saúde em Porto Alegre - Globo.com

Prefeito José Fortunati e ex-secretário da Saúde Carlos Henrique Casartelli (Foto: Evandro Oliveira/PMPA)Prefeito José Fortunati e ex-secretário
da saúde Carlos Henrique Casartelli
(Foto: Evandro Oliveira/PMPA)

O ex-secretário da saúde de Porto Alegre Carlos Henrique Casartelli avalia como positiva sua passagem de quase cinco anos pela pasta. Segundo ele, desacordos com a Secretaria Municipal da Fazenda foram determinantes para sua saída.

A demissão do secretário foi comunicada pelo prefeito José Fortunati na terça-feira (17), dois dias após críticas públicas feitas por Casartelli em uma rede social à gestão financeira do sistema de saúde da capital. Segundo o prefeito, o pedido de demissão do secretário havia sido feito em novembro, mas só foi aceito após o epísódio. 

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Casartelli diz que problemas com a liberação de verbas eram recorrentes e geravam falta de medicamentos nos postos de saúde e atrasos no pagamento de contas. “Tínhamos problemas em aprovar nossos pedidos de liberação de recursos. Esses pedidos têm sido feitos somente através da intervenção do Fortunati, um grande parceiro, e do [vice-prefeito Sebastião] Melo. Senão, estaríamos com medicamentos faltando”, apontou.

Carlos Henrique Casartelli (PTB) assume agora uma vaga como vereador na Câmara de Porto Alegre. “Isso [problemas no repasse de verbas] é normal dentro da situação de governo. O que talvez não tenha sido normal é o meu desabafo. Mas eu sou humano e desabafei. Faz parte do jogo. A demissão é adequada. O prefeito está correto”, completou.

Na mesma entrevista na terça-feira, Fortunati disse ainda não ter um nome definido para ocupar o cargo, mas descartou o vereador Thiago Duarte (PDT). "Vou buscar um nome que preencha os requisitos do secretário Casartelli, como a defesa intransigente do SUS, a defesa do programa Mais Médicos e a defesa de um programa que continue qualificando a saúde pública de Porto Alegre", afirmou o prefeito.


View the original article here

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO

CONTATO
newscariri@hotmail.com

Postagens populares