Blog Archive

160 x 600 Ad Section

Seguidores

VISITANTES

Tecnologia do Blogger.

Emo��o na missa de corpo presente de Dona Maz� Ferreira Gomes

A missa de corpo presente Maria Jos? dos Santos Ferreira Gomes, a Dona Maz?, m?e do ministro da Educa??o Cid Gomes, come?ou por volta das 10h20min, na Igreja da S? em Sobral, reduto pol?tico da Fam?lia. Al?m da fam?lia, est?o presentes na cerim?nia o prefeito de Fortaleza, Roberto Cl?udio; o governador do Estado, Camilo Santana, o presidente da Assembleia Legislativa do Cear?, Zezinho Albuquerque; o prefeito de Sobral, Veveu Arruda, e a vice-governadora do estado, Izolda Cela, entre outros pol?ticos. Uma multid?o compareceu ao local para a homenagem ? matriarca da fam?lia Ferreira Gomes.

O corpo de Dona Maz? foi velado durante toda a noite no complexo velat?rio Ethernus, em Fortaleza, e seguiu, pela manh?, para Sobral. Os tr?s filhos pol?ticos, os ex-governadores Cid e Ciro Gomes e o secret?rio das Cidades Ivo Gomes (Pros), estavam visivelmente emocionados.

Diversas personalidades pol?ticas do Estado estiveram presentes no vel?rio. Entre eles, Zezinho Albuquerque (Pros), presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Balhmann (Pros), l?der da bancada cearense no Congresso, e Nelson Martins (PT), ouvidor e corregedor do Pal?cio da Aboli??o.

De acordo com informa??es da assessoria do Pal?cio da Aboli??o, ser? decretado luto oficial de tr?s dias pela morte da matriarca dos Ferreira Gomes.

Conselheira dos filhos pol?ticos, Maria Jos? dos Santos Ferreira Gomes, a Dona Maz?, morreu nesta segunda-feira, 16, aos 86 anos. Segundo informa??es de assessoria, ela j? estava internada em Fortaleza havia alguns dias, entretanto, a fam?lia preferiu n?o dar maiores detalhes.

Dona Maz? era paulista de nascimento, mas ainda nova mudou-se para Sobral, onde casou-se com Jos? Euclides Ferreira Gomes. Em 2012 ela recebeu o t?tulo de cidadania cearense. Foi professora dos col?gios sobralenses Sant'Ana e Dom Jos? Tupinamb? da Frota. Fortaleza possui uma escola de tempo integral p?blica com seu nome.

Reda??o O POVO Online, com informa??es de Wagner Mendes, enviado a Sobral

View the original article here

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO

CONTATO
newscariri@hotmail.com

Postagens populares