Blog Archive

160 x 600 Ad Section

Seguidores

VISITANTES

Tecnologia do Blogger.

Egito quer que coaliz�o apoiada pela ONU atue na L�bia

O presidente do Egito, Abdel-Fattah el-Sissi, disse em entrevista a uma r?dio, levada ao ar nesta ter?a-feira, que a cria??o de uma coaliz?o apoiada pela Organiza??o das Na??es Unidas (ONU) ? a melhor forma de a??o para livrar a L?bia de extremistas isl?micos.

O general El-Sissi assumiu o governo ap?s um golpe em 2012 que derrubou Mohammed Morsi, o primeiro presidente civil e democraticamente eleito no pa?s. Em entrevista r?dio francesa Europe 1, ele afirmou que os ataques a?reos eg?pcios contra posi??es do grupo Estado Isl?mico na L?bia, realizados na segunda-feira, foram um ato de autodefesa.

Os ataques foram uma retalia??o ao assassinato por decapita??o de um grupo de crist?os coptas eg?pcios. Imagens das mortes foram divulgadas pelo Estado Isl?mico na noite de domingo.

"N?o vamos permitir que eles cortem as cabe?as de nossas crian?as", disse El-Sissi. Perguntado se gostaria de uma coaliz?o apoiada pela ONU atuando na L?bia, ele declarou: "Creio que n?o exista outra op??o".

"N?s abandonamos o povo l?bio como prisioneiros das mil?cias...as mil?cias t?m de abandonar suas armas e devem trabalhar num contexto civil. Temos de desarm?-las e evitar que armas caiam nas m?os dos extremistas", disse El-Sissi em suas primeiras declara??es p?blicas ap?s o Egito ter enviado ca?as F-16 que realizaram pelo menos duas rodadas de ataques contra a L?bia na segunda-feira.

"O que aconteceu ? um crime, um monstruoso crime terrorista no qual nossas crian?as tiveram suas gargantas cortadas na L?bia. ? um tipo de autodefesa aceito pela comunidade internacional. N?o vamos permitir que eles cortem as cabe?as de nossas crian?as", disse ele.

Os ataques eg?pcios atra?ram duras cr?ticas de Omar al-Hassi, o primeiro-ministro apoiado por mil?cias. O Parlamento e o governo eleitos e apoiados pelo Ocidente foram for?ados a se reunir fora da capital, quando Tr?poli foi tomada por mil?cias isl?micas e tribais no ano passado. Um antigo Parlamento, apoiado pelas mil?cias, declarou-se leg?timo e formou um governo rival com Al-Hassi na lideran?a.

"Esta agress?o trai?oeira e o terrorismo colocados em pr?tica pela For?a A?rea eg?pcia ? uma viola??o da soberania da L?bia e uma escandalosa viola??o do cap?tulo da ONU e da lei internacional", declarou Al-Hassi, que acusou o Egito de atacar a L?bia "sem qualquer prova s?lida" de que estavam realmente atacando os militantes respons?veis pelo assassinato dos crist?os eg?pcios. Fonte: Associated Press.


View the original article here

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO

CONTATO
newscariri@hotmail.com

Postagens populares