Blog Archive

160 x 600 Ad Section

Seguidores

VISITANTES

Tecnologia do Blogger.

Trabalhadores paralisam as obras na Transposição do São Francisco


Cerca de 900 trabalhadores paralisaram as ativididades nas obras de transposição do São Francisco em Mauriti
Cerca de 900 trabalhadores paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (16), na obra da Transposição do Rio São Francisco, em Mauriti, na região do Cariri cearense. O objetivo da paralisação é protestar contra a falta de cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), fechada em 13 de junho de 2011.
Após mais de dois meses do fechamento da CCT 2011/2012, os trabalhadores da obra, no entanto, ainda não receberam o reajuste de 13%. O sindicato representante da categoria, por meio do seu presidente, Raimundo Nonato Gomes, e da equipe de fiscalização, vinha tentando, de várias formas, solucionar o problema sem que fosse preciso paralisar.
Apesar disso, até esta segunda-feira (15), nada foi resolvido. Por conta disso, os trabalhadores resolveram paralisar as atividades até que as empresas responsáveis pelo Consórcio Nordestino (EIT, Getel e Delta) resolvam o impasse.
“Não estamos querendo nada além do que já foi acordado na CCT, por essa razão é que aguardamos o posicionamento das empresas. Os itens de pauta são o reajuste salarial de 13%, melhoramento na alimentação, banheiros no trecho, entre outras questões que as próprias empresas acham simples de se resolver”, afirma Nonato.
Prazo para pronunciamento
Após assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, o sindicato apresentou-se aos responsáveis pela obra e deu como prazo, até a noite desta segunda, para o pronunciamento das empresas. Nesta terça-feira (16), haverá uma nova assembleia com os trabalhadores para deliberar sobre o que for sinalizado pelas empresas. Somente após o encontro, será definido o rumo da paralisação.
“Não há o que negociar”
Para o sindicato, todos os itens precisam ser atendidos, obedecendo aos prazos para execução de alguns deles, mas não há mais nada a negociar. Tem-se apenas de ser cumprido o que já foi negociado com o Sinicon (sindicato patronal) por 106 dias.
Leia mais:
Transposição do São Francisco terá monitoramento automático do volume de água para partilha entre os estados
Consórcio investiga acidente que matou três em obra de transposição do São Francisco
Com informações do Sintepav

Fonte: Jangadeiro Online

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO

CONTATO
newscariri@hotmail.com

Postagens populares