Blog Archive

160 x 600 Ad Section

Seguidores

VISITANTES

Tecnologia do Blogger.

CGU encontra irregulares em prefeituras cearenses: Coreau, Groaíras e Massapê.

Foram verificados superfaturamento e sobrepreço em Coreau, Groaíras e Massapê.
Por: Luciano Augusto
Relatório da Controladoria Geral da União (CGU) e divulgado pelo portal G1 revela que foram constatados superfaturamento e sobrepreço em obras públicas de pelo menos dez cidades da região Nordeste, entre 2008 e 2010, após o recebimento de verbas da União para reconstrução após tragédias.
De acordo com o relatório, no Ceará foram encontrados indícios de fraudes na aplicação de recursos em Coreaú, Groaíras e Massapê.
Segundo a Controladoria, entre 2008 e 2010 o Ministério da Integração assinou 554 termos de compromisso com estados ou municípios para repasse de verbas destinadas ao "restabelecimento da normalidade do cenário de desastres", totalizando pouco mais de R$ 2,9 bilhões. Desses recursos, 60% estão sendo fiscalizados, disse a CGU.
A Prefeitura de Massapê informou que todas as obras com recursos provenientes da Secretaria Nacional de Defesa Civil foram executadas e disse ainda desconhecer as irregularidades apontadas pela CGU.
A Prefeitura de Groaíras informou que as obras executadas com recursos da União foram concluídas e que já houve prestação de contas.
A Prefeitura de Coreaú ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: Ceará Agora

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO

CONTATO
newscariri@hotmail.com

Postagens populares