160 x 600 Ad Section

Seguidores

VISITANTES

Tecnologia do Blogger.

Novo hospital do Cariri sem data para inauguração



O prazo anunciado de 30 de junho para as construtoras entregarem o Hospital Regional do Cariri ao estado não foi cumprido e não se tem informações sobre nova data marcada. Por conta da campanha eleitoral o governador Cid Gomes tinha pressa em fazer uma grande festa na inauguração do empreendimento. No canteiro das obras a movimentação ainda é grande com os últimos retoques nesta fase de conclusão do prédio de oito andares.

Quem chega ao Juazeiro pelos lados do Crato ou Barbalha já se depara com um imponente edifício bem ao lado do Ginásio Poliesportivo. Um grupo de operários cuida de toda a limpeza das imediações como a retirada dos restos de material, lixo e capinação. Seguindo padrões de modernidade o prédio reservou muitas áreas para circulação e com espaços para arborização. A entrada fica para os lados do Campus Crajubar da Universidade Regional do Cariri (Urca).
O Hospital Regional do Cariri terá 209 leitos e vai garantir à população de 1,3 milhão de habitantes das regiões de Juazeiro, Crato, Barbalha, Icó, Iguatu e Brejo Santo assistência especializada em diversas áreas da saúde. Destaques para a traumato-ortopedia, cardiologia, proctologia, urologia, mastologia, gastroenterologia e oftalmologia. O acolhimento e atendimento serão feito por 1.115 profissionais. Desse total, 465 de nível superior e 650 de nível médio. Só médicos, serão 342.
No hospital, a população terá acesso a serviços que hoje, na rede pública, são oferecidos apenas na Capital. É o caso da ressonância magnética. Pelo SUS, somente o Hospital Geral de Fortaleza faz esse exame. Outro importante serviço a ser realizado pelo hospital é a tomografia computadorizada. O investimento é da ordem de R$ 44,2 milhões a fora R$ 23,5 milhões para a compra dos equipamentos. A área construída é de 27 mil metros quadrados.

Serão 87 leitos cirúrgicos e mais 87 clínicos, além de 20 UTIs adulto e 15 semi-intensiva. Dentre outros serviços haverá no Hospital Regional do Cariri radiologia geral, tomografia computadorizada, ultrassonografia geral, ultrassonografia intervencionista, endoscopia digestiva, endoscopia respiratória, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma e litotripsia.

Demontier Tenório

Fonte: Site Miséria

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO

CONTATO
newscariri@hotmail.com

Postagens populares