160 x 600 Ad Section

Seguidores

VISITANTES

Tecnologia do Blogger.

Imagem de Aparecida em Juazeiro

Os dois grandes centros de peregrinação católica se encontram na fé à Nossa Senhora Aparecida, a partir do dia 17 deste mês. Juazeiro do Norte irá receber a imagem da Padroeira do Brasil, vinda de Aparecida, em São Paulo. A presença da imagem por vários locais desta cidade, com procissões e carreatas, integra a abertura oficial do ano do centenário do Município e os 76 anos de morte do Padre Cícero, no dia 20, data de encerramento da visita da imagem.

A comitiva que virá acompanhando a imagem sairá do Santuário Nacional de Aparecida, tendo à frente o padre Darcy Nicioli e padre Rodrigo. A chegada está marcada para o sábado, às 15 horas. Em seguida, haverá recepção das autoridades e da população, até o Santuário dos Franciscanos.

Toda a infraestrutura para a recepção está sendo finalizada. Na primeira parada, nos Franciscanos, acontece o momento de vigília, acompanhada do show com o cantor Zé Vicente. O artista traz em seu repertório músicas inspiradas no Padre Cícero Ecológico, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, além de ele ter uma estreita aproximação com o povo de Juazeiro.



Definição

A vinda da imagem a Juazeiro do Norte foi definida no ano passado, durante o encontro de reitores, na região. O anúncio foi feito durante missa pelo bispo diocesano, dom Fernando Panico. O Município traz uma forte tradição de adoração à Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora das Candeias. São as maiores romarias da cidade. O secretário lembra que o Padre Cícero foi o grande incentivador dessa adoração.

"Essa é uma oportunidade do povo de Juazeiro ter contato com a padroeira do Brasil", diz. Nos Franciscanos, haverá celebração, acolhida diante da imagem e missa. No dia seguinte, às 7 horas, segue em carreata para o Bairro João Cabral, para a Acolhida na Igreja Nossa Senhora Aparecida com missa (presidida por um dos padres da comitiva), seguindo à tarde para a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, nos Salesianos. A vinda da imagem de Aparecida é, também, uma homenagem daquele santuário aos 100 anos de emancipação política do Município, conforme José Carlos.

Na madrugada do próximo dia 19, acontecerá uma caminhada com a imagem na chamada Romaria do Padre Cícero, que parte da Igreja de São Miguel até a Basílica de Nossa Senhora das Dores. Muitas liturgias e momentos de orações e vigília vão acontecer, culminando, às 19 horas, com uma concelebração presidida pelo padre Darcy, na Praça do Romeiro. No dia 20 de julho, a imagem será levada para a Capela do Socorro e, no final da manhã, retorna ao aeroporto após passar pelo Mosteiro.

Segundo o secretário, Juazeiro do Norte conta atualmente com uma visitação anual de cerca de 2,5 milhões de romeiros por ano. Já Aparecida, cerca de 9 milhões. "Esta aproximação é uma forma de reconhecimento e redescoberta de Juazeiro como grande centro de romaria e destino turístico do Brasil", completa. Todo o trajeto da imagem em Juazeiro do Norte e a visita estão são coordenados pela Basílica de N. Sra. das Dores.

MAIS INFORMAÇÕES:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romaria
Praça do Cinquentenário, Memorial Padre Cícero/ (88) 3511. 4040

Fonte: Miséria

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO

CONTATO
newscariri@hotmail.com

Postagens populares