Blog Archive

160 x 600 Ad Section

Seguidores

VISITANTES

Tecnologia do Blogger.

Confronto entre professores e policiais na Assembleia no Ceará

Do G1 CE

Professores da rede estadual e policiais entraram em confronto na Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (29). Houve registros de agressões e depredações no prédio.
Segundo o vice-presidente do Sindicato da categoria (Apeoc), Reginaldo Pinheiro, os professores tentaram entrar na Casa e foram impedidos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. "Vários professores ficaram feridos e sangrando", afirma.
A Assembleia Legislativa informou que, por conta do confronto, a sessão começou atrasada. Segundo a assessoria da Casa, os manifestantes tentaram ocupar o Plenário para evitar a votação da mensagem do Governo do Estado sobre o piso da categora e foram contidos pelos guardas que fazem a segurança do prédio e por policiais pelo Batalhão de Choque.
Regime de urgência
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou na quarta-feira (28) regime de urgência para a matéria que define o reajuste salarial dos professores da rede estadual. O reajuste prevê um salário abaixo do que requer a Lei Nacional do Piso, R$ 1.180 para professores do ensino médio.
A mensagem continua na pauta e deve ser votada ainda nesta quinta-feira (29), segundo a Assembleia. Os professores continuam no hall da Assembleia e estão impedidos de entrar no plenário.
Manifestante fica ferido em confronto com a polícia na Assembleia Legislativa do Ceará. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) 
Manifestante fica ferido em confronto com a polícia na Assembleia Legislativa do Ceará. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Policiais do Batalhão de Choque fazem barreira para impedir entrada dos professores no plenário. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Policiais do Batalhão de Choque fazem barreira para impedir entrada dos professores no plenário. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO

CONTATO
newscariri@hotmail.com

Postagens populares