Blog Archive

160 x 600 Ad Section

Seguidores

VISITANTES

Tecnologia do Blogger.

Juncker antevê quebra de promessas de Tsipras e critica dureza ... - RTP

04 Mar, 2015, 12:44 / atualizado em 04 Mar, 2015, 13:12

O presidente da Comissão Europeia acredita que a desconfiança das pessoas para com as instituições é um desafio, mas é o desemprego o grande problema da Europa.

"A Europa não é um Estado com um Governo e um Tesouro. Com o desenho atual da Zona Euro, as regras são imprescindíveis para coordenar as políticas económicas. O Pacto de Estabilidade já permite flexibilidade; a União Bancária é um salto para evitar que se incube uma réplica da crise financeira. A União Económica e Monetária é um processo em contínua construção", destacou Jean-Claude Juncker.
"Estamos a meio da crise: isto ainda não acabou", alertou Juncker.

Quanto a resultados das políticas europeias, afirmou que "as reformas estruturais levam tempo a dar resultados" e que é preciso "dar tempo ao tempo".

Segundo o presidente da Comissão Europeia, o Syriza tem um diagnóstico certeiro da situação. Contudo, as suas propostas podem conduzir o projeto europeu ao "bloqueio total".

No caso espanhol, com o Podemos, Juncker acredita haver uma situação semelhante à grega.

Se estes novos partidos "ganham eleições, são incapazes de cumprir as suas promessas, de transformar os seus programas em realidades".

Justifica esta afirmação dizendo que "as propostas de alguns desses partidos não são compatíveis com as regras europeias".
"Foto grega é muito colorida"
O antigo primeiro-ministro luxemburguês deixou claro na entrevista ao diário espanhol que as eleições não alteram os tratados. Sublinhou que pode haver mais flexibilidade, mas que "a vitória de Tsipras não lhe dá o direito a mudar tudo".

Juncker disse que o primeiro-ministro grego "fez as perguntas certas", mas que "nunca deu as respostas".
Assume que começar a assumir responsabilidades foi um passo fundamental para a Grécia, mas salienta um problema. Juncker afirma que Tsipras tem que explicar ao povo grego que algumas das promessas com que ganhou as eleições "não se vão cumprir".

"A fotografia grega é muito colorida do ponto de vista de quem observa, sejam os alemães, os gregos, os portugueses ou os espanhóis", disse.
Portugal muito exigente
Na mesma entrevista a El País, Jean-Claude Juncker aponta excessos de Portugal e Espanha na postura face ao novo poder executivo grego: "Nas últimas semanas, Espanha e Portugal têm sido muito exigentes em relação à Grécia".

O presidente da Comissão comentou ainda a realidade do poderio alemão sobre a Europa, concluindo que "a Grécia é um exemplo de que essa impressão sobre a Alemanha liderar a Europa com mão de ferro não corresponde à realidade".

Acrescentou que países como a Holanda, Finlândia, Eslováquia, os Estados do Báltico e a Áustria são mesmo "mais severos do que a Alemanha".

TAGS: Alemanha, Comiss?o Europeia, Espanha, Gr?cia, Podemos, Portugal, Syriza, Tsipras, Zona Euro, Jean-Claude Juncker,


View the original article here

Seguir leyendo...

National Portrait Gallery. O retrato oficial de Bill Clinton tem Monica ... - iOnline

O artista responsável pelo retrato oficial de Bill Clinton na National Portrait Gallery, em Washington, admitiu ter escondido no quadro uma referência a Monica Lewinski. Nelson Shanks confessou que durante a pintura nunca conseguiu tirar da cabeça o caso-Monica (“I could never get this Monica thing”), uma referência ao caso sexual na Casa Branca entre o então presidente dos EUA e a estagiária durante o mandato de Clinton, que durou entre 1993 e 2001, e que quase levou à destituição do 42.º presidente do país. O artista, que é também autor de outros retratos oficiais presidenciais como o de Ronald Reagan e pintou ainda a princesa Diana ou o Papa João Paulo II, admitiu ter incluído uma sombra do famoso vestido azul à direita daquele que considera “o mais famoso mentiroso de todos os tempos”. "Se se olhar para o lado esquerdo do quadro há um manto na Sala Oval e coloquei uma sombra a entrar na pintura: representa literalmente uma sombra do vestido azul que eu tinha no manequim, que eu tinha lá enquanto pintava mas não quando ele estava lá." A mancha no vestido azul de Lewinsky tornou-se um símbolo do escândalo nos anos 1990. A sombra "é também um pouco da metáfora daquilo que a sombra representa na Sala onde ele esteve, ou então nele", disse Shanks. // spot 600x100 -- artigos mundo var zflag_nid="1231"; var zflag_cid="606"; var zflag_sid="1"; var zflag_width="600"; var zflag_height="100"; var zflag_sz="20";

View the original article here

Seguir leyendo...

Austrália sacrifica cerca de 700 coalas para conter superpopulação - Globo.com

Um coala australiano olha para uma câmera colocada em seu recinto no zoo de Sydney (Foto: David Gray/Reuters)Exemplar de coala que vive em zoológico de Sydney, na Austrália (Foto: David Gray/Reuters)

Autoridades da Austrália sacrificaram cerca de 700 coalas no sudeste do país devido à superpopulação, o que teria dificultado os exemplares a encontrarem alimentos , segundo informações do departamento ambiental do estado de Vitória.

De acordo com Lisa Neville, porta-voz do governo local os animais foram submetidos à eutanásia entre 2013 e 2014.

“A intervenção foi necessária para evitar o sofrimento dos coalas, porque eles não foram capazes de encontrar comida suficiente”, explicou.

Ela afirma que 686 animais foram encontrados debilitados e foram sacrificados por veterinários após consultas com especialistas.

Apesar da população de coalas na região de Cabo Otway ter aumentado, o animal é considerado ameaçado de extinção nas últimas décadas em várias partes do país.

Para Deborah Tabart, da Fundação Coala Australiano, o que foi feito é algo “chocante”. Ela estima que existam cerca de 100 mil animais na natureza. “O governo deveria pendurar sua cabeça de vergonha pelo que fez”, disse.

Imagem de 9 de abril mostra exemplar de coala "desolado" em uma área que abrigava uma floresta de pinheiros, que foi destruída (Foto: Reprodução/Facebook/Wirex)Animais estão ameaçados de extinção na Austrália
(Foto: Reprodução/Facebook/Wirex)

Migração provocou superpopulação
A população de animais em Cabo Otway, que fica perto da rota turística chamada de Great Ocean Road, aumentou desde a década de 1980 após o deslocamento de coalas da Ilha French.

O local foi um refúgio seguro para os bichos quando chegaram perto da extinção devido à caça excessiva, no início do século passado.

Mas na década de 1980, a população aumentou muito e foi necessária a transferência para Cabo Otway, explica Desley Whisson, especialista da Universidade Deakin.

Sem predadores naturais, como águias, a quantidade de animais foi aumentando. Frank Fotinas, morador da região, disse que o abate dos coalas nunca foi feito em segredo.

Ele defende as mortes, já que, segundo Fotinas, os animais viviam em extrema miséria. “Eles cheiravam a morte”, disse. “Foi horrível testemunhar”.


View the original article here

Seguir leyendo...

Dezenas de mineiros desaparecidos em explosão no Leste da ... - Público.pt

Uma explosão numa das mais perigosas minas de carvão do Leste da Ucrânia, na cidade de Donetsk, deixou dezenas de trabalhadores soterrados, temendo-se que pelo menos 33 tenham morrido. A localização da mina de Zasiadko, numa das zonas mais afectadas pela guerra no país, tem dificultado as operações de resgate e a transmissão de informações para o exterior.

Vários responsáveis ouvidos pelas agências Reuters e AFP afastaram qualquer relação com combates entre as forças do Governo de Kiev e os rebeldes separatistas pró-russos, que controlam a região. Na origem do acidente estará uma explosão de gás metano, à semelhança do que aconteceu em muitas outras ocasiões desde a abertura da mina, em 1958 – mas especialmente a partir de finais da década de 1990.

Num primeiro momento, as autoridades de Kiev avançaram que tinham morrido 32 mineiros, chegando mesmo a ser cumprido um minuto de silêncio no Parlamento da capital ucraniana. No local do acidente, os representantes da autoproclamada República Popular de Donetsk confirmaram a morte de uma pessoa e disseram que 32 mineiros estavam desaparecidos, uma informação que viria a ser também veiculada oficialmente pelo presidente do Parlamento ucraniano, Volodimir Groisman.

O Presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, exigiu aos líderes rebeldes que autorizem a entrada na região de equipas de socorro enviadas pelas autoridades de Kiev, mas não há informações de que a exigência tenha recebido alguma resposta. Já o primeiro-ministro, Arseni Iatseniuk, acusou os separatistas pró-russos de terem barrado o acesso a equipas de emergência.

À entrada da mina, a irmã de um dos trabalhadores mostrava-se desesperada com a falta de explicações, segundo um relato da agência Reuters: "Digam-me, há sobreviventes? Porque estão a esconder a verdade?" Sergei Baldaiev, um dos mineiros feridos na explosão disse à mesma agência que tinha visto pelo menos cinco corpos a serem retirados.

Segundo alguns trabalhadores e funcionários dos serviços de saúde administrados pelos separatistas, que falaram à Reuters sob anonimato, terão ficado soterrados cerca de 50 mineiros, mas pelo menos 14 conseguiram escapar. As hipóteses de resgatar a tempo os que continuam desaparecidos diminuem a cada minuto que passa.

Para além da configuração da mina, que atinge uma grande profundidade e tem níveis elevados de metano, as operações de resgate são também dificultadas pela ausência de comunicação entre o Governo de Kiev e os rebeldes separatistas.

"A guerra no Leste da Ucrânia causou muitos danos materiais nas infra-estruturas, no fornecimento de electricidade e nas estradas na região do Donbass. É pouco provável que os rebeldes dialoguem com Kiev e permitam a entrada de equipas de resgate, mas será que vão pedir ajuda à Rússia?", questionou o director executivo da BBC para as Américas e para a Europa, o ucraniano Olexi Solohubenko.

Os acidentes em minas no Leste da Ucrânia são frequentes, com a mina de Zasiadko entre as mais perigosas. Em Novembro de 2007, uma outra explosão fez pelo menos 101 mortos, naquele que foi o mais grave acidente numa mina na Ucrânia.

Em 2000, uma explosão na mina de Barakova, na província de Lugansk, fez pelo menos 80 mortos.

Desde os finais da década de 1990, só na mina de Zasiadko (o local da explosão desta quarta-feira) houve cinco acidentes graves que provocaram pelo menos 248 mortos: Maio de 1999 (50 mortos), Agosto de 2001 (55 mortos), Julho de 2002 (20 mortos), Setembro de 2006 (13 mortos) e Novembro de 2007 (101 mortos).


View the original article here

Seguir leyendo...

Papa diz que velhice não é doença - Terra Brasil

O papa Francisco lamentou nesta quarta-feira a tendência das novas gerações de considerar a velhice uma doença e pediu que os idosos não sejam abandonados.

"A velhice não é uma doença. A pessoa de idade avançada não é um marciano", afirmou o Papa diante de quase 12.000 fiéis que assistiam a audiência-geral de quarta-feira na Praça de São Pedro.

"A vida se ampliou, mas a sociedade não ampliou a vida. O número de idosos multiplicou, mas em nossas sociedades eles não são respeitados", afirmou.

"Os idosos, pobres, doentes, sozinhos, experimentam uma lacuna em uma sociedade programada para a eficiência e que, consequentemente, os ignora", explicou.

"Os idosos são uma riqueza que não pode ser ignorada", insistiu Francisco, de 78 anos.

Francisco também citou um discurso do papa emérito Bento XVI.

"Usou palavras claras e proféticas, ao dizer: 'A qualidade de uma sociedade, ou de uma civilização, também é julgada pela maneira com que trata os idosos e o lugar que reserva a eles na vida em comum'".

"É verdade, atenção aos idosos faz a diferença em uma civilização. Os jovens de hoje serão os idosos de amanhã. Também eles lutaram por uma vida digna (...) Onde os idosos não são respeitados, os jovens não têm futuro", destacou, acrescentando que "descartar os idosos é um pecado mortal".

window.trr.contextData.content.images = []; window.trr.contextData.content.videos = []; window.trr.contextData.content.infographic = []; AFP    

View the original article here

Seguir leyendo...

Fotógrafo conta como registrou carona de pica-pau a furão - Terra Brasil

Martin Le-May estava passeando no parque Hornchurch Country, ao leste de Londres, com sua mulher, neste domingo à tarde. Os dois fotografavam os pássaros do local quando perceberam a presença de um pica-pau a poucos metros do banco onde descansavam. As informações são do The Independent.

O britânico, então, percebeu que o pica-pau não estava sozinho e que estranhamente, havia um mamífero junto dele" Foto: The Independent / Reprodução O britânico, então, percebeu que o pica-pau não estava sozinho e que estranhamente, havia um mamífero junto dele" Foto: The Independent / Reprodução “Ele estava saltitante, o que não é natural. Era como se pisasse em um chão quente. Quando percebemos seu comportamento, soubemos que havia algo diferente acontecendo, então joguei minhas lentes para sua direção”, conta.

Ao clicar uma sequência de fotos, Le-May conseguiu um dos flagras mais interessantes da natureza já vistos Foto: The Independent / Reprodução Ao clicar uma sequência de fotos, Le-May conseguiu um dos flagras mais interessantes da natureza já vistos Foto: The Independent / Reprodução O britânico, então, percebeu que o pica-pau não estava sozinho e que “estranhamente, havia um mamífero junto dele”. Ao clicar uma sequência de fotos, Le-May conseguiu um dos flagras mais interessantes da natureza já vistos. A foto da “carona” do furão no pássaro virou meme na internet nessa terça-feira, sendo compartilhada milhares de vezes.

“Furões são carnívoros conhecidos por caçarem pica-paus, e os animais estão bastante presentes na região do Hornchurch Country”, afirmou o fotógrafo amador.

A história acabou com final feliz para o pássaro, pois, de acordo com Martin, sua presença e da esposa acabou “salvando” o pássaro de ser devorado pelo furão – que correu faminto para a mata depois de perceber o movimento humano. 

window.trr.contextData.content.images = []; window.trr.contextData.content.videos = []; window.trr.contextData.content.infographic = [];

View the original article here

Seguir leyendo...

União Europeia e Cuba iniciam terceira rodada de negociações - Jornal do Brasil

A União Europeia (UE) e Cuba iniciam hoje (4) a terceira rodada de negociações para o primeiro acordo bilateral entre Havana e os parceiros europeus, com destaque para os direitos humanos e a abertura econômica da ilha.

“Não é só a questão dos direitos humanos que é sensível, alguns assuntos econômicos também. Alcançar um acordo entre uma economia controlada pelo Estado e uma economia de mercado é difícil”, disseram fontes comunitárias.

A União Europeia e Havana, que abriram negociações em abril de 2014 com a meta de estabelecer uma relação de cooperação, devem, nesta fase, discutir com mais profundidade as relações econômicas e comerciais.

“O acordo, tal como o imaginamos, tem três grandes pilares: diálogo político, cooperação e assuntos comerciais e econômicos", acrescentaram as fontes.

A terceira rodada, que ocorre até amanhã (5) em Havana, estava inicialmente prevista para o fim de 2014, mas as autoridades cubanas pediram um adiamento.

A UE reconheceu que “a promessa, a perspectiva de uma nova relação” entre os Estados Unidos e Cuba, países que continuam as negociações para normalizar as suas relações diplomáticas, terá, “sem dúvida, influência no processo de negociação” entre Havana e Bruxelas, mas que “ainda é um pouco cedo para dizer como”.

"Desejamos aos dois o melhor, porque acreditamos firmemente que uma aproximação entre os Estados Unidos e Cuba é boa para os dois, para o Hemisfério Ocidental e para nós", destacaram as mesmas fontes comunitárias, referindo-se a "uma convergência ao nível dos interesses e das expectativas do lado cubano, europeu e americano".


View the original article here

Seguir leyendo...

Polícia francesa busca responsáveis por drones sobre Paris - Jornal do Brasil

Quatro pessoas, identificadas como responsáveis pelo voo de drones sobre Paris, estão foragidas e são procuradas pelas autoridades francesas, depois de terem escapado de uma perseguição policial, informou hoje (4) a Rádio France Info.

Alertados por denúncias dos habitantes, as forças de segurança perseguiram os suspeitos por 4 quilômetros. Os agentes seguiram o aparelho no momento em que descia e era recuperado por quatro pessoas. No entanto, os indivíduos conseguiram fugir.

O governo, que diz levar esses casos "muito a sério", determinou uma investigação à Brigada da Guarda Civil, encarregada do transporte aéreo, já que é proibido o uso de aviões sem piloto em lugares habitados.

Da noite de ontem (3) para hoje (4), a polícia de Paris recebeu denúncias sobre uma dezena de drones que sobrevoaram a cidade.


View the original article here

Seguir leyendo...

Obama diz que Netanyahu não tem "alternativa viável" a acordo ... - Público.pt

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acusou o primeiro-ministro de Israel de não ter "uma alternativa viável" ao acordo que está a ser negociado para impedir que o Irão desenvolva armas nucleares.

Numa reacção ao discurso de Benjamin Netanyahu perante o Congresso norte-americano – muito centrado nas críticas à gestão da Casa Branca do programa nuclear iraniano –, Obama sublinhou que Washington e Telavive estão em sintonia em vários assuntos, em particular sobre a necessidade de apoiar a defesa do Estado de Israel.

Mas a segurança de Israel, disse o Presidente dos EUA, também depende do sucesso do acordo que está a ser negociado com o Irão e a que Benjamin Netanyahu se opõe.

"Na questão central – de que forma podemos impedir o Irão de desenvolver uma arma nuclear, o que o tornaria muito mais perigoso, e que lhe daria ainda mais influência na região –, o primeiro-ministro não apresentou nenhuma alternativa viável", disse Barack Obama numa declaração na Casa Branca.

"Vamos ser claros sobre qual deve ser a questão central tanto para os Estados Unidos como para Israel. Ainda antes de ter sido eleito Presidente, eu disse que um dos meus principais objectivos na política externa seria impedir que o Irão desenvolvesse armas nucleares. Com a ajuda do Congresso e dos nossos parceiros internacionais, definimos um regime de sanções extremamente eficaz, que pressionou o Irão a negociar", recordou Obama.

"E eles negociaram durante o último ano. Nesse período, o Irão congelou o seu programa, voltou atrás em alguns dos seus programas mais perigosos de enriquecimento de urânio, e sujeitou-se a inspecções que não tínhamos visto antes", afirmou.

Depois de ter dito que o primeiro-ministro de Israel não apresentou "uma alternativa viável" ao acordo que está a ser negociado, Barack Obama acusou também Netanyahu de se repetir no discurso pessimista.

"Lembrem-se de que quando elaborámos este acordo, o primeiro-ministro Netanyahu fez um discurso muito semelhante, dizendo que o acordo iria ser muito perigoso. No entanto, um ano mais tarde, até responsáveis dos serviços secretos israelitas, e em alguns casos alguns membros do Governo de Israel, têm de aceitar que o acordo impediu que o Irão prosseguisse com o seu programa nuclear", afirmou o Presidente norte-americano.

Numa longa resposta, em que aplicou a sua visão de uma política externa baseada em doses iguais de realismo e idealismo, Barack Obama garantiu que não irá desviar-se um milímetro da sua estratégia para impedir o desenvolvimento de armas nucleares pelo Irão.

"A alternativa que o primeiro-ministro [de Israel] oferece é não haver acordo, o que faria com que o Irão reiniciasse e acelerasse o seu programa nuclear, sem que pudéssemos saber o que estaria a fazer. E o argumento central dele é que se reforçássemos as sanções, o Irão não iria fazer isso. Mas a última década mostrou-nos que apenas sanções não são suficientes para impedir o Irão de prosseguir as suas ambições nucleares, e se não sentir que as sanções poderão ser levantadas, não terá interesse em evitar o caminho que está a trilhar", disse Obama.

Para o Presidente dos EUA, é preciso esperar pelos resultados das negociações – a estratégia mudará se o Irão "não disser 'sim' a um bom acordo".

"Sempre disse que prefiro não ter um acordo do que ter um mau acordo. Mas, se for negociado com sucesso, este será o melhor acordo possível para impedir o Irão de ter uma arma nuclear. Nada chegará tão perto. Nem as sanções, nem uma acção militar seriam tão bem sucedidas como o acordo que propusemos", afirmou.

Numa acusação indirecta ao primeiro-ministro de Israel (que está em campanha no seu país para as eleições de 17 de Março, razão pela qual não foi recebido na Casa Branca, como é hábito acontecer com todos os líderes políticos na mesma situação), Barack Obama disse que "é preciso esperar", e não "especular".

"O que posso garantir é que se eu assinar um acordo, poderei provar que será a melhor forma de impedir que o Irão obtenha armas nucleares. E não aproveitarmos esta potencial oportunidade seria um grave erro. Um erro que eu não pretendo cometer", concluiu o Presidente dos EUA.


View the original article here

Seguir leyendo...

Potências ocidentais prometem resposta “firme” para violação à ... - O Tempo

Os líderes ocidentais pediram hoje (4) à comunidade internacional uma "reação firme" em caso de violação do cessar-fogo no Leste da Ucrânia, em uma tentativa de pressionar a Rússia.

Os líderes dos Estados Unidos, da Alemanha, França, do Reino Unido e da Itália, além do presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, defenderam o fortalecimento de uma missão a fim de monitorar o cessar-fogo e a retirada de armamento.

Em videoconferência, os líderes reafirmaram o apoio à trégua de 12 de fevereiro entre as forças do governo ucraniano e os separatistas pró-russos, explicou a Presidência francesa.

"Concordaram que uma reação firme da comunidade internacional será necessária no caso de violações à implementação" do acordo assinado na Bielorrússia, diz comunicado.


View the original article here

Seguir leyendo...

Rússia denuncia uso político de assassinato de líder opositor - Terra Brasil

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, afirmou nesta segunda-feira, em discurso no Conselho de Direitos Humanos da ONU, que as tentativas de utilizar com "fins políticos" o assassinato do opositor Boris Nemtsov são "blasfêmias".

"Esse crime vil será investigado com todo o vigor da lei para garantir que os responsáveis sejam julgados", afirmou Lavrov na primeira menção em um fórum internacional sobre a morte de Nemtsov.

O chanceler criticou que se pretenda utilizar "essa tragédia para tentar substituir os órgãos de investigação, com interpretações abertamente politizadas, sem fundamentos e provocadoras".

Lavrov lembrou que o presidente Vladimir Putin deu instruções imediatas para que o crime seja investigado.

O presidente russo enviou no sábado uma carta para a mãe do líder opositor, a quem prometeu que faria de tudo para punir os assassinos.

Sobre o conflito separatista na Ucrânia, o ministro russo pediu para que o governo de Kiev suspenda o "bloqueio de fato" imposto contra as regiões sob controle das forças rebeldes e que se restabeleça a liberdade de movimento com o resto do país.

No leste da Ucrânia foram criados zonas de controles, com corredores específicos e onde só é permitido entrar ou sair com passes especiais.

Além disso, Lavrov pediu que se retomem os vínculos econômicos com as regiões de Lugansk e Donestk, e mencionou em particular o pagamento de benefícios sociais para a população e o fornecimento de serviços bancários.

Segundo Lavrov, estes pedidos fazem parte do recente Acordo de Minsk, que determinou ainda a entrada em vigor, há duas semanas, de um cessar-fogo.

window.trr.contextData.content.images = []; window.trr.contextData.content.videos = []; window.trr.contextData.content.infographic = []; EFE    

View the original article here

Seguir leyendo...

Desemprego na Eurozona registra o menor nível desde abril de 2012 - Globo.com

O índice de desemprego voltou a cair em janeiro na Eurozona, pelo segundo mês consecutivo, e registrou o menor nível desde abril de 2012, segundo os números divulgados pela agência europeia de estatísticas Eurostat.

A taxa de desemprego foi de 11,2% em janeiro, depois do resultado de 11,3% em dezembro, ou seja, 140.000 desempregados a menos. No total, eram 18,059 milhões de pessoas sem trabalho em janeiro.

A mesma tendência foi registrada no conjunto da União Europeia (28 membros). O desemprego caiu um décimo na comparação com o mês anterior, a 9,8%, o que representa 156.000 pessoas a menos. As pessoas sem emprego eram 23,815 milhões em janeiro em toda a UE.

A Alemanha registrou o menor índice de desemprego, 4,7%, enquanto a Grécia registrou a maior taxa, de 25,8% (dados relativos a novembro).

Ao mesmo tempo, a inflação na zona do euro continuou negativa em fevereiro, segundo a primeira estimativa da Eurostat.

Os preços nos 19 países membros da Eurozona registraram contração de -0,3% em fevereiro, depois de um resultado de -0,6% em janeiro.

Este é o terceiro mês consecutivo de retrocesso dos preços, o que mantém o temor de deflação, um fenômeno nocivo para a economia caracterizado por uma redução prolongada e generalizada dos preços.


View the original article here

Seguir leyendo...

Tabaré Vazquez inicia terceiro governo consecutivo da Frente Ampla - Jornal do Brasil

Ucrânia teve mais de 6 mil mortos desde início de conflito - Globo.com

Mulher anda por área destruída por combates em Donetsk neste domingo (1º) (Foto: Vadim Ghirda/AP)Mulher anda por área destruída por combates em Donetsk neste domingo (1º) (Foto: Vadim Ghirda/AP)

Mais de 6 mil pessoas morreram no leste da Ucrânia desde o início do conflito, em abril de 2014, anunciou nesta segunda-feira o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

"Mais de 6.000 vidas foram perdidas em menos de um ano em consequência dos combates no leste da Ucrânia", afirmou em Genebra o alto comissário, o jordaniano Zeid Raad Al-Hussein, que denunciou a destruição das infraestruturas e o sofrimento dos civis.

"As mulheres, as crianças, os idosos e os grupos vulneráveis são os mais afetados pela guerra", disse Al-Hussein ao apresentar um relatório sobre os direitos humanos na Ucrânia.

"É imperativo que todas as partes respeitem as decisões dos acordos de Minsk e cessem os bombardeios indiscriminados e outras hostilidades que criaram uma situação catastrófica para os civis, em violação flagrante do direito internacional humanitário e dos direitos humanos", completou o alto comissário.

O relatório denuncia as detenções arbitrárias, as torturas e os desaparecimentos forçados, cometidos fundamentalmente pelos grupos armados paramilitares e, em alguns casos, pelas Forças Armadas ucranianas.

O documento também destaca a situação particularmente difícil que vivem as centenas de milhares de pessoas deslocadas pelo conflito entre o exército ucraniano e os rebeldes separatistas pró-Rússia.


View the original article here

Seguir leyendo...

Ato contra comerciantes chineses termina com 38 presos em Hong ... - O Tempo

Pelo menos 38 pessoas foram presas nesta segunda-feira (2) durante uma manifestação em Hong Kong contra a entrada de comerciantes chineses na ex-colônia britânica, que terminou em confronto contra a polícia.

Cerca de 400 pessoas participaram da manifestação, que pedia o fim da permissão de entrada múltipla aos cidadãos da China continental, que usam o benefício para comprar mercadorias em Hong Kong e vender no lado chinês.

Eles também pediam mais autonomia política ao território, causa que tem levado os moradores da cidade-estado às ruas desde agosto. Os manifestantes bloquearam os acessos ao bairro de Yuen Long, na divisa com o território chinês, com latas de lixo.

A polícia usou gás lacrimogêneo e spray de pimenta para tentar dispersar a multidão, composta principalmente por estudantes. Os detidos foram acusados de posse de armas, ataques a policiais, obstrução do trabalho da polícia e desordem pública.

O ato foi o terceiro contra os comerciantes chineses. Hong Kong é parte da China desde 1997, mas mantém independência em matéria econômica.


View the original article here

Seguir leyendo...

«John Jihadista» era solitário e frio, conta ex-militante do EI - Diário Digital

A BBC conversou com um dos militantes do EI que conheceu Mohammed Emwazi assim que chegou à Síria, há cerca de dois anos.

Ao contrário de outros britânicos, Emwazi não se importava em aparecer nos vídeos do Estado Islâmico, segundo o desertor. Tornou-se assim um dos homens mais procurados das autoridades do Ocidente.

Emwazi é um cidadão britânico nascido no Koweit, que morava na zona oeste de Londres. Foi escolhido pelo grupo extremista para decapitar reféns em vídeos da organização, tornando-se famoso pelo forte sotaque londrino com que se dirigia aos líderes dos países de origem das vítimas.

Abu Ayman, como o desertor escolheu ser chamado, é um homem magro com pouco mais de 20 anos, de sorriso fácil.

Quando os dois se encontraram, ambos eram combatentes comuns do «Estado Islâmico», que lutavam contra o regime sírio. «Ele era estranho», afirma.

Os combatentes estrangeiros, muitos dos quais britânicos, juntaram-se numa cidade chamada Atmeh, no norte da Síria, onde militantes britânicos do EI (Daesh, como é conhecido em árabe) costumavam reunir-se.

Atmeh era, e ainda é, um campo de refugiados espalhado na encosta de uma montanha. Os jihadistas invadiram casas próximas do local para viver com um pouco mais de conforto.

Os militantes britânicos chamaram a uma destas casas «Jihad cinco estrelas» e até publicaram fotos no Twitter e no Instagram. Abu Ayman visitou a «Casa Britânica» muitas vezes.

O desertor contou que achou Emwazi estranho na primeira vez que se encontraram. «Era frio e não falava muito. Não se juntava a nós nas orações, rezava apenas com os seus amigos... os outros irmãos britânicos rezavam connosco, mas ele era estranho».

 «Os outros irmãos britânicos diziam ´olá` quando nos viam na rua, mas ele virava o cara», contou, acrescentando que «os combatentes britânicos andavam sempre em grupo, mas ele não se juntava».

Como é Mohammed Emwazi, o soldado regular, se tornou «John Jihadista», o terrível símbolo da brutalidade do Estado Islâmico?

«O Isis (como também é conhecido o Estado Islâmico) tem psicólogos profissionais», disse Ayman. «Eles sabem como escolher os combatentes e torná-los famosos. Mas, não havia nada especial em John Jihadista... qualquer um poderia tornar-se como ele», salientou.

Acrescentou que «muitos irmãos se juntaram ao Isis para ter acesso a armas novas, armas de luxo, para dirigir jipes e aparecer».

Segundo o desertor, Mohammed Emwazi foi escolhido por psicólogos do EI para se tornar instrumento de propaganda.

Abu Ayman explicou que deixou o Isis depois de receber ordens para matar mulheres e crianças.

Questionado sobre como os seus colegas viam «John Jihadista», afirmou: «Alguns  amavam-no». «Alguns juntaram-se ao Isis depois de assistir (às suas decapitações) e, ficando a admirá-lo, tomam-no como um exemplo».

«O Isis manipula-o como se tocasse um piano. Ele é uma celebridade para atrair irmãos muçulmanos na Europa», considerou, sublinhando que há outros que «querem desertar, e vão fugir assim que tiverem uma oportunidade».

Mas não é possível saber se foi o Estado Islâmico que transformou Mohammed Emwazi em Jihadi John, o carrasco ameaçador, ou se esse lado da sua personalidade sempre lá esteve, tendo sido despertado pela guerra.

Diversas fontes disseram à BBC que o «Estado Islâmico» esforça-se para manter o «John Jihadista» em segurança, pelos que a sua localização é um segredo bem guardado.

O assassino tem um grande valor para a organização, na medida em que encoraja outros jovens e revoltados muçulmanos da Europa a irem para a Síria para se tornarem em alguém como ele.

Todos os comentários estão sujeitos a moderação. O DD reserva-se o direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de utilização. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.

View the original article here

Seguir leyendo...

Iraque faz operação para retirar Tikrit do controle do Estado Islâmico - Bem Parana

SÃO PAULO, SP - O Exército do Iraque iniciou nesta segunda-feira (2) uma ofensiva com 25 mil soldados para retomar o controle da cidade de Tikrit, no norte da província de Saladino, dominada desde junho pela milícia radical Estado Islâmico. A campanha foi ordenada na noite de domingo (1º) pelo primeiro-ministro Haider al-Abadi, depois de encontro com dirigentes provinciais e chefes de segurança da província na cidade de Samarra, dominada pelo governo. Além de Tikrit, terra natal do ditador Saddam Hussein (1937-2006), a intenção é recuperar as regiões de Al Dur, Al Alam e Al Fatha, além da base militar Spiker, onde extremistas do Estado Islâmico mataram soldados iraquianos nos últimos meses. Segundo militares, o avanço terrestre veio acompanhado por bombardeios contra posições da milícia, fazendo com que alguns militantes fugissem. O comando das tropas afirma ter dominado um bairro de Tiktrit e áreas de Samarra e Al Dur. Saladino é uma das províncias onde a facção avançou mais rápido no Iraque devido ao apoio de milícias sunitas locais, leais a Saddam Hussein e contrárias ao governo de coalizão do país, com poder dividido entre xiitas, sunitas e curdos. Durante seu pronunciamento, Haider al-Abadi fez um chamado aos grupos sunitas para que aderissem aos combates contra o Estado Islâmico. Essa aproximação pode ser dificultada devido à presença de milícias xiitas entre os combatentes da ofensiva. Nesta segunda, um quartel de combatentes curdos em Mossul, no norte do Iraque, foi atingido por uma série de atentados com carros-bomba e militantes do Estado Islâmico, provocando a morte de dezenas de soldados.


View the original article here

Seguir leyendo...

Coreia do Norte dispara mísseis no início de manobras EUA-Coreia ... - Jornal do Brasil

A Coreia do Norte disparou hoje (2) dois mísseis em direção ao mar e prometeu "ataques impiedosos" contra os Estados Unidos e a Coreia do Sul, no início de oito semanas de exercícios militares conjuntos dos dois aliados.

Os disparos foram acompanhados por um aviso do Exército Popular da Coreia do Norte (KPA). "A situação da península coreana está, mais uma vez, a dois dedos do início de uma guerra", afirmou a agência oficial norte-coreana KCNA, que cita um porta-voz do KPA.

"Os únicos meios de resposta à agressão dos imperialistas americanos e aliados não são nem o diálogo, nem a paz. Só podemos responder com ataques impiedosos", acrescentou.

O Exército sul-coreano informou que os dois mísseis norte-coreanos, com alcance de cerca de 500 quilômetros, foram disparados da cidade portuária ocidental Nampo e caíram no mar, ao largo da costa oriental.

Em declaração, Washington e Seul disseram que os disparos de mísseis são "uma provocação".

Para Pyongyang (a capital), os exercícios militares dos Estados Unidos e da Coreia do Sul são ensaios para uma invasão do seu território. Os dois aliados afirmam tratar-se de manobras puramente defensivas.

A Coreia do Norte ameaça repetidamente atacar, com meios nucleares, os Estados Unidos. Embora o programa nuclear norte-coreano não seja conhecido, peritos norte-americanos estimam que Pyongyang tenha entre dez e 16 armas nucleares. A Coreia do Norte fez, até agora, três ensaios nucleares, em 2006, 2009 e 2013.

Os exercícios militares conjuntos, chamados Foal Eagle, vão durar oito semanas em manobras de treino aéreas, terrestres e marítimas, para as quais foram mobilizados cerca de 200 mil soldados sul-coreanos e 3,7 mil norte-americanos. Começa também hoje um exercício conjunto de simulações – Key Resolve – durante uma semana.

Em janeiro, Pyongyang propôs a suspensão de ensaios nucleares se as manobras militares conjuntas deste ano fossem canceladas. Washington rejeitou a proposta, a qual considerou uma "ameaça implícita" de uma quarta explosão atômica.

As relações entre os dois vizinhos deterioraram-se desde 2010, ano marcado por dois incidentes graves: o bombardeio em março de uma corveta sul-coreana, atribuído a Pyongyang por um inquérito internacional (46 mortos), e o bombardeio de uma ilha sul-coreana pelo Norte em novembro (quatro mortos).

As duas Coreias continuam tecnicamente em guerra, uma vez que o conflito de 1950-53 terminou com a assinatura de um armistício e não de um tratado de paz.


View the original article here

Seguir leyendo...

Homem morre pisoteado por manada de elefantes no Quênia. - Momento Verdadeiro

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0],p=/^http:/.test(d.location)?'http':'https';if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=p+'://platform.twitter.com/widgets.js';fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document, 'script', 'twitter-wjs'); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0],p=/^http:/.test(d.location)?'http':'https';if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=p+'://platform.twitter.com/widgets.js';fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document, 'script', 'twitter-wjs');Internacional - Homen morre pisoteado por uma manada de elefantes. Caso ocorreu em um parque natural no Quênia. A vítima tinha 41 anos, informou o Serviço da Natureza (KWS). O incidente ocorreu em Wiyumiririe, uma aldeia da região de Laikipia, no centro do país, por onde passaram os elefantes que tinham saído da reserva de Olpejeta.De acordo com informações divulgadas pela imprensa, funcionários do Serviço da Natureza conseguiram reconduzir a manada de elefantes para o parque depois de salvar um dos animais, que tinha ficado preso num pântano.Segundo o site 'RTP', autoridades enviaram guardas para evitar outras fugas de animais.
Curta o M.V no Facebook e Siga no Twitter.
Clique Aqui e Leia Mais Notícias.

View the original article here

Seguir leyendo...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO

CONTATO
newscariri@hotmail.com

Postagens populares