Blog Archive

160 x 600 Ad Section

Seguidores

VISITANTES

Tecnologia do Blogger.

Caçada a lhamas por ruas do Arizona vira drama transmitido ao ... - R7

Uma perseguição a duas lhamas bem aceleradas foi transmitida ao vivo pela TV americana.

Os dois animais escaparam de um carro veterinário e pareciam se mover com tranquilidade entre os veículos numa movimentada rua na cidade de Phoenix, no Estado americano do Arizona.

A caçada começou na hora do almoço e se tornou viral nas redes sociais, gerando mais de 3 mil tuítes por minuto.

A busca durou quase uma hora e só terminou quando o par se separou e os animais, finalmente, puderam ser dominados.

BBC Brasil - Todos os direitos reservados - É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC


View the original article here

Seguir leyendo...

Enfermeiro alemão é condenado à prisão perpétua por matar ... - veja.com

Enfermeiro alemão acusado de três mortes e duas tentativas de assassinato na clínica na qual trabalhava confessou ter matado cerca de 30 doentes terminaisEnfermeiro alemão acusado de três mortes e duas tentativas de assassinato na clínica na qual trabalhava confessou ter matado cerca de 30 doentes terminais(VEJA.com/Reuters)

Um tribunal do norte da Alemanha condenou um enfermeiro à prisão perpétua nesta quinta-feira por matar pacientes com overdoses de remédios para o coração. O réu confessou administrar o medicamento em doses excessivas porque gostava de tentar ressuscitar os pacientes.

Niel H., de 38 anos, foi considerado culpado em duas acusações de homicídio, duas de tentativa de homicídio e outra de lesões corporais graves. O sobrenome dele não foi divulgado atendendo às regras alemãs de proteção à privacidade.

Leia mais:

Enfermeiro alemão confessa ter matado 30 doentes terminais

Os promotores na corte distrital de Oldenburg afirmaram que o réu estava entediado e queria praticar seus "excelentes" - em suas próprias palavras - conhecimentos em ressuscitação. Se uma primeira tentativa fosse bem-sucedida, em alguns casos ele repetia o processo.

Na semana passada, o enfermeiro disse no julgamento que agiu por impulso e pediu desculpas aos familiares das vítimas, informou a rede britânica BBC. Os crimes ocorreram na Clínica Delmenhorst, perto de Oldenburg, entre 2003 e 2005.

Em um julgamento inicial, em 2008, ele foi condenado a sete anos e meio de prisão por tentativa de homicídio. A escala de suas ações criminosas, no entanto, só ficou evidente quando a polícia começou a investigar o número de mortes no período em que o enfermeiro trabalhava na clínica.

Apesar de ter sido acusado por três assassinatos, a corte decidiu que ele era culpado apenas de dois, uma vez que não foi possível provar sua responsabilidade no terceiro caso.

No entanto, um relatório psiquiátrico apresentado à corte em janeiro afirma que o enfermeiro confessou ter causado a morte de trinta pacientes. Outros sessenta que também receberam medicação excessiva conseguiram sobreviver. Acredita-se que o número de vítimas pode ser ainda maior. A investigação policial envolve pelo menos 200 mortes, em clínicas em que ele trabalhou em Oldenburg e Wilhelmshaven.

(Da redação de VEJA.com)

TAGs:AlemanhaCrimeHospital

View the original article here

Seguir leyendo...

Chile nega a jovem de 14 anos pedido para morrer - BBC Brasil

Valentina Maureira Jovem fez apelo no Facebook para que presidente do Chile autorize aplicação de injeção letal; eutanásia ou suicídio assistido são proibidos no país O governo do Chile rejeitou o pedido de eutanásia feito pela adolescente Valentina Maureira, de 14 anos, que sofre de fibrose cística, uma doença hereditária e degenerativa que afeta seus pulmões, fígado e pâncreas.

De seu leito no hospital, Valentina gravou e publicou na internet um vídeo pedindo à presidente chilena, Michelle Bachelet, que autorizasse a aplicação de uma injeção letal.

"Peço com urgência para falar com a presidente, porque estou cansada de viver com esta doença e ela pode autorizar a injeção para que eu durma para sempre", disse ela Valentina em vídeo publicado em seu perfil no Facebook na noite de domingo.

O Chile não permite a eutanásia nem o suicídio assistido e a jurisprudência no país dá pouca autonomia em termos de direitos aos pacientes.

"A lei não permite que se atenda a um pedido dessa natureza", disse o porta-voz do governo chileno Álvaro Elizalde, em entrevista a jornalistas na quinta-feira.

Assista ao vídeo.

A mensagem publicada por Valentina já recebeu quase 10 mil "curtidas", foi compartilhada mais de 2,6 mil vezes e vista mais de 200 mil vezes.

Leia mais: 'Loteria genética' cura mulher com síndrome rara

Leia mais: 'Perdi meus braços e pernas, mas tive o ano mais feliz da vida'

A mesma doença matou seu irmão mais velho aos seis anos de idade e, há menos de um mês, um amigo e companheiro de hospital.

"Ele era um dos meus melhores amigos e, mesmo dando 100% de si, sofria. Vê-lo morrer me chocou", disse Valentina à BBC, por telefone, do hospital onde está internada.

"São 14 anos de luta, todos os dias, e para minha família tem sido pior. Estou cansada de seguir lutando, porque vejo sempre o mesmo resultado. É muito cansativo."

"É sobre a minha qualidade de vida", disse. "É isso que não tenho."

Descoberta bomba da II Guerra mundial no Estádio do Borussia ... - Diário de Notícias - Lisboa

27-02-15 Estado Isl?mico destr?i esculturas milenares em museu iraquiano Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

Seguir leyendo...

Cristina escapa de ser indiciada, mas caso Nisman ainda atormenta ... - BBC Brasil

Casa Rosada (Getty) Para analistas ouvidos pela BBC, morte de promotor pode impactar na eleição para decidir sucessor de Cristina na Casa Rosada O juiz federal argentino Daniel Rafecas decidiu nesta quinta-feira que não investigará a presidente Cristina Kirchner pelas denúncias feitas pelo promotor Alberto Nisman, morto em janeiro passado.

Nisman tinha acusado a presidente e assessores de tentarem acobertar iranianos que teriam supostamente participado do atentado a uma entidade judaica, a Amia, que deixou 85 pessoas mortas em Buenos Aires em 1994.

Rafecas ignorou assim o indiciamento da presidente determinado há 13 dias pelo promotor de justiça Gerardo Pollicita, que substituiu o colega morto. Segundo o juiz, a acusação de Nisman e de Pollicita é "insustentável".

Ele afirmou ainda que a denúncia contra a presidente e seus auxiliares, incluindo o ministro das Relações Exteriores, Héctor Timerman, "carece de provas". O promotor ainda pode apelar da decisão do juiz.

"O juiz Rafecas deu oxigênio à presidente que poderá agora se afastar do caso Nisman", escreveu o colunista do La Nación Adrián Ventura no site do jornal.

Leia mais: Entenda por que caso Nisman opôs governo e promotores na Argentina

Troca no ministério

A decisão de Rafecas foi divulgada pouco depois do anúncio, nesta mesma quinta, da troca de ministros no governo de Cristina.

Para analistas argentinos ouvidos pela BBC Brasil, a substituição de nomes em cargos-chave - como a Chefia de Gabinete, que passará a ser ocupada pelo ministro Aníbal Fernández - foi influenciada pelos protestos de 18 de fevereiro, que marcaram um mês da morte de Nisman.

"Existe um antes e um depois da morte de Nisman na Argentina", disse o cientista político Marcos Novaro, do Centro de Investigações Políticas (CIPOL).

Para o analista político Rosendo Fraga, do Centro de Estudos Nova Maioria, disse que a decisão do juiz Rafecas foi "uma boa notícia para o governo", mas ele sugere que podem surgir novos capítulos.

"Ainda faltam outras instâncias judiciais. E a decisão de Rafecas evidencia que não fazia sentido a tese do governo de que existiria um ‘golpe judicial’ como foi dito", afirmou.

Protesto para marcar um mês da morte do promotor reuniu milhares de pessoas em Buenos Aires

Fraga observou ainda que a expectativa agora é para o dia 1º de março, quando a presidente falará no Congresso Nacional, na abertura do ano legislativo, e seus partidários marcaram manifestação de apoio ao seu governo.

Alguns comentaristas da imprensa local disseram que o ato seria "para medir força" com o protesto que marcou a morte de Nisman. Segundo a Polícia Federal, que é ligada ao governo nacional, o ato reuniu 50 mil pessoas. Já a Polícia Metropolitana, subordinada ao governo prefeito opositor Mauricio Macri, afirma que participaram 400 mil pessoas.

Acusações

Desde de18 de janeiro, quando Nisman foi encontrado morto com um tiro na cabeça no apartamento onde morava em Buenos Aires, o caso passou a ser a principal notícia no país, levando inclusiva a presidente a comentá-lo nas redes sociais e em cadeia nacional de rádio e de televisão.

Cristina e seus ministros disseram que a acusação de Nisman era "mentirosa". Por sua vez, opositores acusaram o governo de "cumplicidade" com agentes de inteligência que poderiam estar envolvidos na morte do promotor, como afirmou a deputada opositora Patricia Bullrich.

A decisão desta quinta-feira do juiz Rafecas e a troca de ministros ocorrem a menos de oito meses das eleições presidenciais, em outubro, e em meio a falta de resultados na investigação sobre a morte de Nisman.

Para o cientista político Novaro, o caso pode influenciar o eleitorado na hora de votar este ano para presidente. Isso porque as últimas pesquisas, realizadas após o protesto de 18 de fevereiro, indicaram que teria caído o apoio popular ao possível candidato da presidente (o governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli) e aumentado o respaldo aos seus opositores, os presidenciáveis Macri e Sergio Massa.

"Claramente, o caso Nisman influenciou o eleitorado", disse a analista Mariel Fornoni, da consultoria Management&Fit, à rádio Del Plata, da capital argentina.

"Os candidatos da oposição capitalizaram esta maior demanda por mudanças que ficou ainda mais evidente após o chamado ‘18F’ (18 de fevereiro)", disse.

Segundo ela, o eleitor teria revelado suas insatisfações com o andar da politica e da economia do país no protesto em homenagem ao promotor.

"Concordo que exista um antes e um depois da morte de Nisman e o tabuleiro eleitoral terá forte influência deste caso."


View the original article here

Seguir leyendo...

Brasil tem 91 interdições em estradas federais apesar de aceno do governo

As estradas federais do Brasil registravam no final da manhã desta quinta-feira 91 bloqueios devido aos protestos de motoristas de caminhões, isso após o governo anunciar na véspera propostas para tentar encerrar o movimento grevista, que entra em seu nono dia.

Os números da manhã da polícia mostram uma piora em relação ao boletim da noite anterior, que apontavam 81 interdições, indicando uma divisão no movimento.

Alguns representantes dos manifestantes disseram ter aceitado as propostas do governo, enquanto outros consideraram as ofertas insuficientes.

Segundo a polícia, o Estado mais afetado pelos protestos era o Rio Grande do Sul, com 38 bloqueios, às 11h, seguido pelo Paraná (19 bloqueios), Santa Catarina (14). Em Mato Grosso, as informações oficiais indicavam nove interdições.

Ao todo, segundo os dados mais atualizados da polícia, nove Estados tinham bloqueios, contra interdições em seis Estados no relatório da noite de quarta-feira.

O movimento dos caminhoneiros, por menores custos com diesel e impostos, prejudica o abastecimento de diversas mercadorias, como alimentos e combustíveis, com reflexos nas exportações e na economia do país.

O governo anunciou uma série de propostas na quarta-feira numa tentativa de pôr fim aos protestos de caminhoneiros que bloqueiam estradas o país, como a estabilidade dos preços do diesel por seis meses, sanção sem vetos da lei que reduz custos do setor e carência de 12 meses para o pagamento de financiamentos de caminhões.

Mas o líder do chamado Comando Nacional dos Transportes disse que as promessas não foram aceitas, posição diferente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), que considera que houve avanços históricos em pontos das reivindicações.

A orientação governamental é que os caminhoneiros acabem com os bloqueios para avançar nas negociações com o governo antes da próxima rodada de conversas, que ocorrerá em 10 de março, para discutir os pontos que não foram atendidos.

Ivar Luiz Schmidt, líder do movimento Comando Nacional do Transporte, disse à Reuters que não aceitava os termos do acordo.

Schmidt disse que seu movimento "não aceitou nenhum dos termos que o governo propôs". "Nós continuamos o movimento", disse ele, afirmando ter o comando de pelo menos cem pontos de bloqueio em rodovias federais e estaduais.

Ele disse que aguarda um novo contato com o governo para tentar retomar as conversas. Schmidt não participou na quarta-feira da reunião entre governo, empresários e representantes dos caminhoneiros.

O governo, por seu lado, disse que as propostas serão efetivadas somente com o fim dos bloqueios. "Só vai ser cumprido o que nós combinamos na hora que forem liberadas as estradas", disse o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, segundo a Agência Brasil.


View the original article here

Seguir leyendo...

Novo smartwatch Pebble arrecada US$ 2,5 mi em uma hora no Kickstarter

Pebble

A campanha do novo relógio inteligente Pebble no site de financiamento coletivo Kickstarter arrecadou mais de US$ 2,5 milhões em pouco mais de uma hora no ar.

A campanha teve início ao meio-dia desta terça-feira (24) e, até o fechamento desta reportagem (às 11h32), atingia os US$ 10,264 milhões. A meta estabelecida pela fabricante era de US$ 500 mil.

Veja vídeo:

Pebble Smartwatch 2013 video from Pebble Technology on Vimeo.

Em 2012, a campanha do primeiro Pebble no mesmo site bateu o recorde de arrecadação do site na época, superando os US$ 10,2 milhões.

Atualmente, o recorde está nas mãos do Coolest Cooler, um cooler de bebidas com entrada USB, caixas de som, lâmpadas de LED para, abridor de garrafas, tábua para fatiar alimentos e outras bugigangas embutidas. A campanha no Kickstarter atingiu US$ 13,2 milhões. 

O novo relógio inteligente da Pebble, chamado de Pebble Time, tem como principais novidades uma interface de visualização renovada uma bateria que promete durar mais do que sete dias.


View the original article here

Seguir leyendo...

Mais um corpo é encontrado em navio-plataforma da Petrobras

Equipes de resgate encontraram na manhã de desta quinta-feira (26) o corpo de mais uma vítima da explosão ocorrida na sala de bombas do navio-plataforma Cidade de São Mateus, no último dia 1º, no litoral do Espírito Santo. Com isso, subiu para sete o número de mortos no acidente, informou a BW Offshore, que opera a unidade a serviço da Petrobras.

O corpo será levado para o Espírito Santo para ser identificado pelo Instituto Médico Legal (IML).

Com apoio do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo e da Marinha, as equipes da BW Offshore continuam as buscas por mais dois desaparecidos. Segundo a BW Offshore, 33 pessoas precisaram de cuidados médicos depois da explosão. Duas continuam hospitalizadas em Vitória.

A plataforma Cidade de São Mateus opera nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, na Bacia do Espírito Santo, a cerca de 120 quilômetros da costa.


View the original article here

Seguir leyendo...

Governo lança programa para desburocratizar vida das MPEs

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

Seguir leyendo...

Bomba da 2ª Guerra Mundial é encontrada no estádio do Borussia Dortmund

Foi encontrada uma bomba da Segunda Guerra Mundial no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund, nesta quinta-feira. O objeto, de 250 quilos e origem britânica, foi descoberto a 5 metros de profundidade da zona Vip da tribuna da arena, durante reformas.

Por isso houve uma evacuação em um raio de 250 metros das imediações do estádio. A desativação do local aconteceu no inicio da tarde alemã, após uma reunião para avaliar a situação.

Por meio do site oficial, o Borussia Dortmund informou aos torcedores que a loja e o museu, que funcionam dentro do estadio, ficaria fechado por tempo indeterminado. Porém, após a desativação da bomba, tudo foi liberado.

Já  a entrevista coletiva do técnico Jurgen Klopp, sobre o jogo contra Schalke 04, que acontecerá no sábado (28),  foi transferida para o centro de treinamento do Borussia.

Mas essa não é a primeira vez que é descoberto bomba na cidade de Dortmund. Em 2013, foi encontrado um artefato de 1,8 toneladas graças a uma fotografia aérea.


View the original article here

Seguir leyendo...

Produção industrial atingiu 42,7 pontos em janeiro

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

Seguir leyendo...

Avó e neta são esfaqueadas e morrem após tentativa de estupro

Duas mulheres foram vítimas de homicídio na manhã da última quarta-feira (25), no bairro Centro, no município de Jucás, a 414,1 km de Fortaleza. A primeira vítima, uma idosa de 70 anos, foi atingida com golpes de faca no pescoço quando tentava impedir o acusado de estuprar sua neta, uma jovem de 19 anos. A mulher foi atingida com um golpe na jugular e morreu a caminho da unidade hospitalar. Um adolescente foi apreendido e confessou o crime.

A Polícia Militar de Jucás foi acionada ao local do crime por volta durante a manhã, quando a jovem, identificada como Michelly Nascimento Bezerra, foi encontrada em casa. Ela informou aos policiais que o criminoso chegou na residência dela e da avó, Antonieta Pereira Bezerra, oferecendo produtos naturais. 

Após pedir água, o acusado atacou a jovem e tentou manter relações sexuais com ela. Quando Antonieta tentou impedir a agressão, acabou sendo esfaqueada no pescoço, morrendo no local. O suspeito ainda golpeou Michelly no pescoço e fugiu em seguida, sem ser identificado.

Michelly foi encaminhada ao hospital da região, mas devido à gravidade dos ferimentos teve que ser transferida para o hospital regional de Iguatu, 348,1 km da capital cearense.

Após buscas, a Polícia Militar, junto com a Força Tática de Apoio de Iguatu, conseguiu localizar o suspeito, de apenas 15 anos na rua Manoel Dantas, no bairro Vila Nova. Ele estava em um veículo Gol de cor azul e confessou o crime. Testemunhas de trabalhavam com o adolescente na venda de produtos naturais confirmaram que ele sumiu durante a manhã. 

O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Iguatu (plantonista), e deve prestar depoimento nesta quinta-feira (26). Ele já passou por Centros Educativos em Fortaleza e Juazeiro do Norte. 


View the original article here

Seguir leyendo...

Renda média domiciliar per capita do brasileiro é de R$ 1.052

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999

Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

Seguir leyendo...

Prefeitura de Fortaleza oferece capacitação para grupos de Economia Solidária

A Prefeitura de Fortaleza vai promover capacitações para disseminar a Economia Solidária e o surgimento de pequenos empreendimentos de gestão coletiva. Para isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promoverá, na próxima sexta-feira (27), a palestra "Artesanato e Trabalhos Manuais". O evento acontecerá das 9h às 11h e das 14h às 16:30h em dois locais, respectivamente: Casa de Economia Solidária do Conjunto Ceará  e Casa de Economia Solidária do Bairro de Fátima.

A palestra abordará o segmento, por meio de um painel sobre os desafios da Economia Solidária no Brasil, com a presença do Sr. Reinaldo Silva, representante do Ministério do Trabalho e Emprego no âmbito da  Secretaria Nacional de Economia Solidária (MTE/SENAES). O encontro possibilitará a troca de conhecimento entre grupos produtivos com vasta experiência na área e a população que tenha interesse na temática. 

As Casas de Economia Solidária, em Fortaleza, têm o objetivo de fomentar uma estratégia de desenvolvimento local sustentável que estimula uma inovadora alternativa de geração de renda e inclusão social, contribuindo para a formação de empreendimentos econômicos solidários.  As inscrições para as palestras estão abertas nas Casas de Economia Solidária das 08h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações: (85) 3105-1516 ou 3452-5712.

Serviço

Casa de Economia Solidária - Bairro de Fátima
Endereço: Rua Monsenhor Otávio de Castro, 818 - Fátima.
Tel: 3105-1516

Casa de Economia Solidária – Conjunto Ceará
Endereço: Avenida B, 461 – 1ª Etapa


View the original article here

Seguir leyendo...

Nasr evita polêmica sobre o acidente: "Acredito em falha na ... - Globo.com

Livio Oricchio - Especialista GloboEsporte.com (Foto: GloboEsporte.com)

Para Felipe Nasr, da Sauber, a posição dos comissários da FIA esclarece o acidente entre ele e a escocesa Susie Wolff, piloto de testes da Williams, nesta quinta-feira, no Circuito da Catalunha, em Barcelona, no primeiro dia de testes da segunda série:

- Eles viram nas imagens (das câmaras do circuito, não disponíveis na sala de imprensa) ela mudar a posição na última hora e acertar o meu carro, ficou claro para eles - disse o brasileiro.

Às 14h38 (11h38 de Brasília), logo depois da reabertura da pista, às 14 horas – ficou fechada para o almoço dos profissionais da Fórmula 1 por uma hora -, Nasr vinha na sua volta lançada e Susie estava na volta de aquecimento de pneus. Ambos tinham o pneu médio da Pirelli, não os duros como a maioria, e visavam a melhorar seus tempos.

Felipe Nasr e Susie Wolff batem em teste da Fórmula 1 em Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)Felipe Nasr e Susie Wolff batem no início da tarde de testes em Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)

- Eu me aproximei da curva 4, vi o carro da Williams, ela se manteve do lado direito, por estar mais lenta, e eu entendi que por isso me havia visto. Passei por ela, tendo-a do meu lado direito, já me aproximando da freada da curva 5. Foi quando senti uma pancada por trás - explicou.

O brasiliense tocou num ponto que atenua a responsabilidade do piloto da Williams.

- Eu fui conversar e ela me disse não me haver visto. Acredito que houve alguma falha na comunicação da sua equipe. Na Fórmula 1, em especial, as equipes costumam informar seus pilotos ao máximo, pelo rádio, com coisas do tipo esse aqui está logo na sua frente, aquele lá atrás, talvez não disseram nada para ela que eu me aproximava bem rápido.

A fim de evitar mais polêmica sobre o ocorrido, já que a imprensa inglesa saiu em defesa do piloto da Williams, Nasr elogiou o trabalho dos mecânicos da Sauber. O carro chegou nos boxes por volta das 15h05 e às 17h36 Nasr já estava de volta à pista. Gianpaolo Dall'Ara, chefe dos engenheiros, contou o que havia sido atingido na batida por trás. A Sauber tinha todos eles de reserva.

- A suspensão traseira direita, todo o assoalho, o aerofólio traseiro, o câmbio, entre outros componentes - afirmou o engenheiro.

Ficar parado três horas impediu Nasr e a Sauber de realizar o programa estabelecido na sede da organização, em Hinwil.

- Nós iríamos começar a mudar o acerto do carro e ver como reagiria.

felipe nasr Barcelona formula 1 (Foto: AP)Felipe Nasr terminou o dia com o quinto melhor tempo (Foto: AP)

Nasr explicou a razão de tentar aproveitar os 24 minutos que restavam do treino. Faltando 2 minutos para o fim, o brasileiro saiu da curva 8 e o motor desligou:

- Verificar se tudo estava funcionando corretamente para amanhã o time retomar o teste. Eles me avisaram para estacionar o carro, pois estavam fazendo um teste - disse.

Pode ser que foi o de testar até quantos litros de gasolina o pescador dentro do tanque consegue, ainda, manter o motor em funcionamento.

Apesar de não ter completado as 100 voltas programadas, Nasr ficou bastante satisfeito com o resultado do dia. No total, deu 79 voltas, mesmo tendo permanecido parado das 14h38, hora do acidente, às 17h36.

- O C34 está melhor em tudo, nas curvas de baixa, média, alta, nas frenagens, tração, e esse circuito é muito mais exigente que o de Jerez (local do primeiro treino da pré-temporada) - avaliou.

No total, Nasr deu 79 voltas na pista catalã, 367,7 quilômetros, mais dos 305 quilômetros de uma corrida de F1. Na sua melhor passagem registrou 1min27s307, à média de 191,9 km/h. Marca obtida com pneus médios. O mais rápido do dia foi Pastor Maldonado, da Lotus-Mercedes, com 1min25s011 (69 voltas), média de 197,1 km/h, com pneus macios, seguido por Kimi Raikkonen, da Ferrari, 1min25s167 (74).

Tabela de tempos Barcelona testes da pré-temporada Dia 1 (Foto: Divulgação)Confira os melhores tempos de cada piloto nos treinos desta quinta-feira em Barcelona (Foto: Divulgação)

O piloto de Brasília comentou não saber o estágio da escuderia em comparação com as demais. Nasr vai percorrer os 4.655 metros do Circuito da Catalunha, por trás dos guardrails, a fim de ver de perto como estão os seus adversários.

- Acredito que amanhã (sexta-feira) terei uma ideia melhor. Nós lutamos com Lotus, Force India, Toro Rosso - concluiu.

O carro da Sauber será pilotado pelo sueco Marcus Ericsson. Nasr voltará para a pista, agora, apenas domingo, último dia dos treinos.


View the original article here

Seguir leyendo...

Ju vence clássico com Caxias, e partida encerra em confusão no ... - Globo.com

Em clássico da Serra gaúcha que encerrou em confusão, o Juventude superou o Caxias por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, e alcançou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Gaúcho. No final do confronto, os caxienses se irritaram com a comemoração dos donos da casa, o atacante Marcos Paulo empurrou um torcedor. 

Durante a partida, as duas equipes priorizaram a formação defensiva. Com isso, o primeiro tempo saiu truncado, com raras chances de gol.

Juventude vence clássico por 1 a 0 no Alfredo Jaconi (Foto: Geremias Orlandi / Divulgação)Juventude vence clássico por 1 a 0 no Alfredo Jaconi (Foto: Geremias Orlandi / Divulgação)

Na segunda etapa, no entanto, o Ju logo chegou ao marcador. Aos cinco minutos, Itaqui desviou de cabeça e encaminhou a vitória. 

– Nós acordamos, mostramos para que viemos. Hoje, a equipe está de parabéns – destacou o lateral Helder. 

Com a vitória, a terceira seguida do Ju, a equipe Alviverde chegou a quarta colocação do Gauchão, com 10 pontos. Fora da zona de classificação, o Caxias é 12º, com apenas cinco. 

O confronto encerrou com empurra-empurra e troca de farpas entre jogadores. Irritado com um torcedor, Marcos Paulo sacou a bandeira da mão de um torcedor e atirou o objeto longe (veja abaixo).

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs  


View the original article here

Seguir leyendo...

Maranhão entra em quadra em busca da sexta vitória na Superliga ... - Globo.com

Em busca da sexta vitória no returno da Superliga Feminina de Vôlei 2014/15, o Maranhão Vôlei recebe a equipe do Minas,  na noite desta sexta-feira, no Ginásio Castelinho, em São Luís. A partida será realizada às 19h30 (horário local) e reúne equipes que brigam por objetivos distintos.

O Maranhão é o 11º colocado, com oito pontos (duas vitórias e 15 derrotas). O time tenta iniciar uma sequência de vitórias atuando em casa, já que na última partida em São Luís, o time venceu o São José dos Campos (SP) por 3 sets a 0.

Lance do jogo entre Minas e Maranhão, pela Superliga (Foto: Orlando Bento/Minas TC)Lance do jogo entre Minas e Maranhão, pela Superliga (Foto: Orlando Bento/Minas TC)

O Minas está na sexta posição da competição nacional, com 34 pontos (11 vitórias e sete derrotas). O jogo a para a equipe pode render uma posição, já que, dependendo da combinação dos resultados da partida e do confronto entre Praia Clube e Pinheiros, Minas pode pular para a quinta colocação da Superliga.

Ainda com chances matemáticas de chegar aos playoffs, o treinador Paulo Barreto, do Maranhão Vôlei, prefere pensar em um jogo de cada vez.

- Não podemos pensar lá na frente. Vamos pensar jogo a jogo e conseguir um bom número de vitórias, principalmente em casa diante do nosso torcedor-, disse.

Após o jogo diante do Minas, o Maranhão Vôlei ainda realizará mais seis jogos na competição. A diferença para o São Caetano (SP), atual oitavo colocado é de 14 pontos. A equipe vem de derrota para o Rio do Sul fora de casa por 3 sets a 1.

Ingressos
Os ingressos já estão sendo vendidos no próprio Ginásio Castelinho por preços promocionais. A Arquibancada está custando R$5,00 e a cadeira R$10,00. A expectativa é que, devido aos preços, o jogo tenha um público considerável.


View the original article here

Seguir leyendo...

Ucrânia defende envio de tropas da ONU ao leste do país - BBC Brasil

AP Cessar-fogo tem sido cumprido no leste da Ucrânia, mas cidade de Debaltseve registrou intensos combates O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, pediu que soldados de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) sejam enviados ao leste do país para fazer cumprir um cessar-fogo entre as forças do governo e rebeldes separatistas pró-Rússia.

O pedido ocorre após a retirada de tropas ucranianas da estratégica cidade de Debaltseve em meio a intensos confrontos.

Forças rebeldes continuam avançando sobre a cidade apesar de um acordo de cessar-fogo acertado na semana passada. O avanço foi duramente condenado pela comunidade internacional.

Poroshenko, que participou de uma reunião de emergência do conselho de defesa e segurança da Ucrânia, disse que a força da ONU ajudaria a garantir a segurança "numa situação na qual a promessa de paz não está sendo mantida".

O embaixador russo na ONU, Vitaly Churkin, qualificou o pedido ucraniano de destrutivo e disse que a solicitação "cria suspeitas de que ele (Poroshenko) queira destruir o acordo". O representante russo acusou o líder ucraniano de tentar um novo acerto diferente do que está em voga.

Leia mais: O que explica a escalada de violência na Ucrânia?

Leia mais: A Ucrânia está perto da 'guerra total'?

O cessar-fogo, que entrou em vigor no domingo, tem sido respeitado na maior parte do leste da Ucrânia. Ambos os lados estariam retirando parte do armamento pesado da região. No entanto, confrontos prosseguiram em Debaltseve, e uma equipe de observadores europeus foi impedida de entrar na cidade.

A perda de Debaltseve é um revés significativo para a Ucrânia devido à posição estratégica da cidade, ponto de encontro entre as cidades de Donetsk e Luhansk, controladas por rebeldes.

AP Presidente ucraniano pediu envio de tropas da ONU ao leste do país para monitorar cessar-fogo AP Tropas ucranianas se retiraram de Debaltseve, o que simboliza grande revés para o país

Poroshenko disse que a retirada foi organizada. A maior parte dos 25 mil moradores foi evacuada, mas cerca de 5 mil civis ainda estariam na cidade. Cerca de 2,5 mil soldados ucranianos deixaram o local na quarta-feira.

Um comandante rebelde disse à BBC que as condições são ruins, sem eletricidade e falta de água e comida.

O porta-voz dos rebeldes Eduard Basurin disse que Debaltseve está sob "controle completo" dos separatistas, com alguns bolsões "isolados" de resistência, que estariam sendo "neutralizados". Segundo ele, mais de 300 soldados ucranianos são mantidos como prisioneiros. Kiev admite que alguns militares foram capturados.

Leia mais: Quem será mais favorecido pelo acordo de paz na Ucrânia?

O chefe da Otan, a aliança militar do Ocidente, Jen Stoltenberg, disse que a ofensiva dos rebeldes coloca todo o acordo de paz sob risco.

A Casa Branca disse que os rebeldes e a Rússia fracassaram em cumprir os termos do acerto. Já o ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, insistiu que as ações dos rebeldes de Debaltseve não violaram o acordo porque a cidade já era controlada por separatistas na assinatura do cessar-fogo.

Segundo a ONU, mais de 5,6 mil pessoas foram mortas no conflito no leste da Ucrânia, mas há temores de que esse número pode ser maior. O governo ucraniano, pró-Ocidente, diz que a Rússia apoia os separatistas com tropas e armas, mas Moscou nega.


View the original article here

Seguir leyendo...

Obama esclarece que combate ao extremismo não pode ser ... - China Radio International

O presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou ontem (18) que o combate à violência e ao extremismo não significa anunciar a guerra contra a religião islâmica. Para o líder dos Estados Unidos, nenhuma religião deve ser responsável pelas ações terroristas.

No mesmo dia, Obama proferiu um discurso na cúpula internacional contra terrorismo, realizada na Casa Branca. Ele afirmou que os países ocidentais não pretendem considerar a religião islâmica como um inimigo, e que o combate visa lutar contra as ações dos membros que deturpam a doutrina religiosa. Obama pediu que, governos de diversos países e grupos religiosos cooperem para combater as propagandas das organizações terroristas que violam a consciência original religiosa e que também previnam o recrutamento de extremistas pelas organizações terroristas, por razão de insatisfação política ou econômica.

Tradução: Xie Haitian

Revisão: Bráulio Calvoso Silva


View the original article here

Seguir leyendo...

Noiva casa com convidado após ataque de epilepsia do prometido - Diário Digital

Jugal Kishore, o noivo, era doente epiléptico, mas Indira, a noiva, desconhecia essa condição. O prometido sofreu convulsões em plena cerimónia de casamento e, enquanto era transportado para ser assistido num hospital, a noiva – que se sentiu  traída pela omissão - pediu ao que seria o seu futuro cunhado para ocupar o lugar do outro, o que foi aceite.

Segundo o jornal The Times of India, tudo aconteceu na cidade de Rampur, no estado de Uttar Pradesh, no norte do país.

Quando Kishore teve alta do hospital, ainda pediu à antiga noiva para voltar atrás de modo a evitar a vergonha e o ridículo de ter sido trocado em pleno casamento, mas Indira rejeitou a ideia. A família do noivo chegou a apresentar uma denúncia às autoridades, mas acabou por retirar a queixa.

Todos os comentários estão sujeitos a moderação. O DD reserva-se o direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de utilização. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.

View the original article here

Seguir leyendo...

Nigéria: Ataques do Boko Haram estão criar dificuldades a ... - AngolaPress

Previstas inicialmente para 14 de Fevereiro, foram adiadas para 28 de Março, devido os ataques do grupo islamita armado no nordeste do país, aliados também às dificuldades logísticas.

De acordo com a AFP, o líder do Boko Haram Abubakar Shekau proferiu ameaças ímplicitas a realização dessas, numa altura que o conflito generalizou-se para os  países vizinhos, Tchad, Camarões e o Níger.

"Esta eleição não terá lugar, mesmo que estejamos mortos. Mesmo que não estejamos vivos, Allah jamais permitirá que isso aconteça", Abubakar Shekau num vídeo divulgado terça-feira no Twitter.

Mais de quarenta pessoas foram mortas terça-feira, nos violentos combates e vários atentados, principalmente no nordeste, região sob ameaça constante dos islamitas de Boko Haram, mas também no sul, zona até agora relativamente calma da violência pré-eleitoral.

Esta violência mortífera vem de novo assolar a Nigéria, primeiro país produtor de petróleo no continente africano, cujo norte é maioritariamente muçulmano e o sul predominantemente cristão.


View the original article here

Seguir leyendo...

Molécula artificial bloqueou todas as estirpes conhecidas do vírus ... - Público.pt

Quatro macacos Rhesus vacinados com um novo composto desenvolvido nos EUA resistiram à infecção pelo vírus da sida dos símios apesar de terem sido injectados repetidas vezes com altas doses do vírus. O resultado, que ainda precisa de ser confirmado e analisado em pormenor, foi publicado online na quarta-feira pela revista Nature.E já é considerado por alguns como uma via de investigação muito promissora para uma futura vacina preventiva contra a sida.

Há 30 anos que os especialistas procuram formas de imunizar os seres humanos contra o VIH. Porém, até aqui, as tentativas de fabricar vacinas preventivas, capazes de proteger as pessoas saudáveis contra a infecção pelo vírus da sida, têm-se saldado por fracassos.

As vacinas funcionam porque estimulam a produção, pelo organismo das pessoas vacinadas, de anticorpos dirigidos contra o agente infeccioso que pretendem neutralizar . E como o VIH invade os linfócitos T humanos – as células imunitárias que constituem o seu alvo preferencial –, ligando-se a uma molécula de superfície destas células chamada receptor CD4, os anticorpos a partir dos quais se tem tentado fabricar vacinas contra o VIH possuem uma região idêntica a um fragmento desse receptor CD4.

A ideia é que, ao cruzar-se com esses anticorpos a circular no sangue, o vírus irá “enganar-se” no alvo, ligando-se a essas moléculas e não aos próprios linfócitos T. Em princípio, isso deveria impedir a sua entrada nas células. Mas a estratégia não tem funcionado, em particular devido à grande variabiliadade molecular do vírus.

Agora, Michael Farzan, do Instituto Scripps de Investigação na Florida – à frente de uma equipa composta por várias dezenas de cientistas vindos de uma série de entidades científicas norte-americanas –, decidiu enveredar por um caminho diferente. Por um lado, produzindo artificialmente um anticorpo mais bem “equipado” para dificultar ao máximo a entrada do VIH nos linfócitos T. E por outro, recorrendo à abordagem de "terapia genética", em que os genes que comandam o fabrico desse anticorpo artificial são inseridos no genoma do organismo a imunizar a bordo de um vírus inócuo.

“O nosso composto é o inibidor da entrada do VIH mais potente e com o maior espectro de acção jamais descrito”, diz Farzan em comunicado da sua instituição. “Ao contrário dos anticorpos [convencionais], que se revelam incapazes de neutralizar grande parte das estirpes de VIH, a nossa proteína mostrou-se eficaz contra todas as estirpes testadas, o que coloca a hipótese de vir a ser utilizada como vacina contra o vírus da sida.”

Os cientistas exploraram o facto de a entrada do vírus nas células imunitárias humanas não ser apenas mediada pelos receptores CD4, mas pela sua ligação, em simultâneo, ao CD4 e a um outro receptor dos linfócitos T, chamado CCR5. Só a partir daí é que o VIH consegue mesmo entrar nas células, inserir o seu material genético e transformar essas células infectadas em fábricas de partículas virais de VIH. Recorde-se aliás que é esse mesmo receptor CCR5 que, quando mutado, torna os seus portadores naturalmente imunes ao vírus.

Partindo desse duplo requisito, Farzan e colegas construíram um anticorpo que não existe na natureza – e que possui não só uma região parecida com um fragmento de CD4, mas também uma outra região, parecida com um bocado de CCR5. E mais: posicionaram essas duas regiões moleculares no novo composto de maneira a este conseguir “segurar” o vírus o mais fortemente possível.

O novo “truque” parece ter funcionado. O novo composto, baptizado eCD4-Ig, inibe de forma muito mais potente a entrada do VIH nos linfócitos do que mesmo os anticorpos convencionais mais eficazes.

Em particular, quando os cientistas o testaram in vitro, constataram que ele funcionava mesmo contra estirpes do VIH particularmente resistentes. “Desenvolvemos uma forma de imitar os [dois] receptores de forma  a retirar espaço de fuga ao vírus e portanto apanhámo-los todos”, explica o co-autor Matthew Gardner.

A seguir, testaram o composto in vivo num pequeno grupo de macacos Rhesus. Para isso, inseriram dentro de um vírus inócuo (que serve apenas de veículo para entrar nas células) o gene que comanda o fabrico do eCD4-Ig dos macacos. Inocularam essa “vacina” experimental por via intramuscular a quatro animais e a seguir administraram-lhes, por via sanguínea, repetidas e elevadas doses de um vírus que é uma mistura do vírus SIH dos símios e do VIH humano. Resultado: ao longo de pelo menos 34 semanas, os macacos tratados com esta terapia genética resistiram ao vírus – ao contrário de um grupo de controlo de macacos não vacinados, que ficaram todos infectados.


View the original article here

Seguir leyendo...

Detida malaia de 14 anos que queria ir para a Síria se juntar ao ... - Jornal do Brasil

As autoridades da Malásia detiveram uma jovem de 14 anos que tentava viajar para a Síria a fim de se juntar ao grupo jihadista Estado Islâmico, informa hoje (19) a imprensa. A jovem foi detida terça-feira (17) pela unidade antiterrorismo da polícia, no aeroporto de Kuala Lumpur, quando se preparava para embarcar rumo ao Cairo.

O inspetor-geral da Polícia, Khalid Abu Bakar, informou que a jovem planejava se casar com um malaio de 22 anos, que estuda no Egito, antes de ambos viajarem para Istambul, onde tentariam cruzar a fronteira para a Síria.

“Descobrimos que tinha estado em contato com dois militantes malaios que se encontram na Síria. Continuaremos a investigar para descobrir quem está por trás do recrutamento de jovens para o Estado Islâmico”, disse o inspetor em comunicado citado pelo jornal The Star.

“Não permitiremos que a Malásia seja usada como campo de treino ou esconderijo para terroristas ou militantes. Quem quer que ajude ou apoie um terrorista será detido”, acrescentou Khalid Abu Bakar.

Esse caso eleva para 68 o número de malaios detidos desde 2013 por suspeita de ligações com o terrorismo, entre eles funcionários do Estado e das Forças Armadas.


View the original article here

Seguir leyendo...

Cerca de 400 mil pedem justiça no caso Nisman - Jornal do Brasil

Cerca de 400 mil pessoas participaram em Buenos Aires, mesmo debaixo de forte chuva, de uma passeata que pedia o esclarecimento da morte do promotor Alberto Nisman, que completou um mês na última quarta-feira, dia 18.

O magistrado foi encontrado morto em circunstâncias ainda não esclarecidas poucos dias após acusar da presidente Cristina Kirchner de acobertar suspeitos iranianos do atentado na Associação Mutual Israelita da Argentina (Amia), que deixou 85 vítimas fatais e 300 feridos em 1994.

A marcha, batizada de "Passeata do Silêncio" ou "#18F", partiu do Congresso Nacional e seguiu até a Praça de Maio, como em manifestações anteriores contra o governo kirchnerista.

Um grupo de promotores realizou um minuto de silêncio simbólico em frente à sede do governo argentino, também nas proximidades do escritório que era ocupado por Nisman.

O sub-diretor da Polícia Metropolitana de Buenos Aires, Ricardo Pedace, destacou que "não foi registrado nenhum incidente" durante a gigantesca concentração e que a passeata foi realizada "com absoluta normalidade".

Por volta das 20h (21h no horário de Brasília), gritos de "Justiça" e "Argentina" eram os únicos sons que furavam o silêncio no centro da capital.

A mãe de Nisman, Sara Garfunkel, e sua tia Lidia seguiram na frente da manifestação, junto a ex-esposa do promotor Sandra Arroyo Salgado e suas duas filhas. Os principais pré-candidatos presidenciais, Sergio Massa, do peronismo opositor a Cristina, Mauricio Macri, prefeito de Buenos Aires, os radicais Ernesto Sanz e Julio Cobos, assim como o socialista Hermes Binner, estiveram presentes no ato.

Manifestantes compareceram em frente à residência presidencial de Olivos, a cerca de 20 quilômetros da capital. Cristina, no entanto, não se encontrava no local. Ela viajou para a cidade turística de Chapadmalal, onde comemora seu 62° aniversário.

Grupo cantou o hino nacional e reiterou a demanda por justiça no caso.

Marchas semelhantes foram registradas em dezenas de cidades do interior do país e internautas manifestaram sua solidariedade ao redor de todo o mundo nas redes sociais.


View the original article here

Seguir leyendo...

Figo divulgará programa de candidatura para presidência da Fifa nesta semana

16/2/2015 às 11h46

R7 Página Inicial Tweetar Receba Notícias No Seu Celular EFE

Lisboa, 16 fev (EFE).- O ex-jogador português Luís Figo apresentará nesta semana, em Londres, o programa de sua candidatura à presidência da Fifa, na qual concorrerá com outros três nomes. De acordo com um porta-voz de sua candidatura, o ato será realizado na quinta-feira, no Stamford Bridge, estádio do Chelsea. Figo divulgará um "manifesto" que detalhará seus planos para "restaurar a credibilidade e reconstruir a confiança" na Fifa, entidade máxima do futebol mundial que engloba 209 federações nacionais. O canditado lusitano anunciou a candidatura no dia 28 de janeiro, por, segundo ele, observar um desprestígio da instituição ao longo dos útlimos anos. Apoiado de forma oficial pela Federação Portuguesa de Futebol, Figo explicou que decidiu se candidatar por sentir uma "vontade de mudança" após 17 anos consecutivos de presidência do suíço Joseph Blatter. O ex-jogador disse ter uma "visão reformista" e defendeu a necessidade que a Fifa trabalhe com "mais transparência" para recuperar a credibilidade perdido. "Observo a reputação da Fifa neste momento e não gosto do que vejo. O futebol merece algo melhor", declarou no lançamento de sua candidatura. Além de Blatter, Figo também concorrerá com o príncipe jordaniano Ali Bin al Hussein e o holandês Michael van Praag, presidente da federação de seu país, nas eleições programadas para os dias 28 e 29 de maio, na Suíça. EFE otp/vnm Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe

Espalhe por aí: Links:

(function (TwitterFeed) { var twitterFeed = new TwitterFeed.Model(), view = new TwitterFeed.View({ el: $('#container_5183f19c2bc243b5e800047b'), model: twitterFeed, templateFunction: Handlebars.compile($('#template_5183f19c2bc243b5e800047b').html(), {noEscape: true}) }); twitterFeed.set('tweetsNumber', 4); twitterFeed.getTweets(); }(window.SchumiBackbone.TwitterFeed)); (function(i){ var ts = document.createElement('script'); ts.type = 'text/javascript'; ts.async = true; ts.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://' : 'http://') + 'tags.t.tailtarget.com/t3m.js?i=' + i; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ts, s); })('TT-9964-3/CT-23');

View the original article here

Seguir leyendo...

Westbrook vive noite de MVP e leva time do Oeste ao triunfo no Jogos das Estrelas da NBA

Armador do Oklahoma City Thunder foi eleito o destaque da 64ª edição do All-Star Game

O armador Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, anotou 41 pontos na noite deste domingo (15) e liderou o ataque da equipe da Conferência Oeste, que venceu a do Leste por 163 a 158, na 64ª edição do All-Star Game da NBA, disputado no Madison Square Garden de Nova York.

Veja como os astros da NBA eram bonitinhos na infância

Westbrook foi nomeado o Jogador Mais Valioso (MVP) da partida e ficou a apenas um ponto de igualar a melhor marca de todos os tempos, estabelecida por Wilt Chamberlain, quando anotou 42 pontos no All-Star Game de em 1962. O armador do Thunder marcou 27 pontos no primeiro tempo, com apenas 11 minutos de ação na quadra do lendário Madison Square Garden, a melhor marca da história em apenas um tempo, que estava em poder de Glen Rice (1997) e do armador Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers (2014), que tinham anotado 24 pontos.

Além de Westbrook, outros seis jogadores do Oeste tiveram números de dois dígitos, entre eles o ala-armador James Harden, do Houston Rockets, que apresentou 29, 15 deles na primeira metade, além de sete cestas de três pontos.

A vitória deixa o time da Conferência Oeste com 27 triunfos na história do All-Star Game, quatro deles nas últimas cinco edições, mas o Leste continua à frente na série global com 37 triunfos. O início de jogo também foi histórico, pois os espanhóis Pau e Marc Gasol foram os primeiros irmãos a disputar a bola inicial do All-Star Game. Pau, ala-pivô do Chicago Bulls, foi quem ganhou a disputa e a equipe do Leste, de uniforme branco, também anotou a primeira cesta da partida, com LeBron James, do Cleveland Cavaliers.

A partir desse momento, como se esperava, o jogo não foi mais que uma exibição de arremessos de várias posições, vários deles de três. No final do primeiro quarto, a parcial era de 47 a 36 para o Oeste. Os treinadores Mike Budenholzer (Atlanta Hawks), que dirigiu a equipe do Leste, e Steve Kerr (Golden State Warriors), no banco do Oeste, se limitaram a ver como as estrelas se divertiam e não fizeram uma única jogada defensiva. Apesar dos muitos pontos no placar, o espetáculo esportivo deixou um pouco a desejar, com muitos arremessos a esmo e sem grandes jogadas elaboradas.

O primeiro tempo terminou apertado, com placar parcial de 83 a 82 para o time da Conferência Oeste. Nada mudou na segunda parte, a tônica do jogo foi a mesma por parte das duas equipes, que se dedicaram a buscar cestas fáceis com os jogadores que estivessem mais inspirados ou atrás de alguma marca. O terceiro período terminou empatado em 122 a 122. Os dois times seguiram se alternando no placar até que, faltando 4min18 para o final, James Harden anotou uma cesta de três pontos que rompeu o empate. A partir daí, o Leste não conseguiu mais ameaçar o Oeste e a partida terminou em 163 a 158.

Apesar da derrota do Leste, LeBron James não saiu de mãos vazias nessa edição do All-Star Game. O astro dos Cavs — que já levou o prêmio de MVP do jogo em duas oportunidades — liderou o ataque da Conferência Leste com 30 pontos, além de conseguir cinco rebotes, sete assistências e duas roubadas de bola. Com essa pontuação, LeBron superou os lendários Kareen Abdul-Jabbar e Michael Jordan (262) na lista dos maiores cestinhas do evento, somando um total de 278 pontos, na segunda posição, enquanto a lista é liderada pelo ala-armador Kobe Bryant, de Los Angeles Lakers, com 280.

Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe


View the original article here

Seguir leyendo...

Benfica mantém liderança folgada com fácil triunfo sobre Vitória de Setúbal

16/2/2015 às 00h40

R7 Página Inicial Tweetar Receba Notícias No Seu Celular EFE

Lisboa, 15 fev (EFE).- O Benfica segue no caminho para o seu segundo título consecutivo e venceu neste domingo, por 3 a 0, o Vitória de Setúbal, com dois gols do brasileiro Rodrigo Lima e outro de seu compatriota Jardel. Com isso, a equipe mantém quatro pontos de vantagem sobre o Porto, segundo colocado, e se distancia ainda mais do Sporting, terceiro, que já está a nove pontos de distância. Na 21ª rodada do Campeonato Português, o Sporting de Braga venceu o Arouca por 2 a 0, com gols de Zé Luís e Éder, e se consolidou no quarto lugar, a quatro pontos do Sporting, que ocupa a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Em outras partidas da rodada, o Marítimo de Funchal venceu, fora de casa, o lanterna Penafiel por 4 a 2. Já o Rio Ave empatou em 1 a 1 com o Moreirense, enquanto o Académica de Coimbra e o Boavista empataram sem gols. - Resultados da 21ª rodada:. .Sexta-feira. Porto 1 - Vitória de Guimarães 0. .Sábado. Gil Vicente 1 - Paços Ferreira 0. Belenenses 1 - Sporting 1. .Domingo. Penafiel 3 - Marítimo 4. Rio Ave 1 - Moreirense 1. Académica 0 - Boavista 0. Benfica 3 - Vitória de Setúbal 0. Braga 2 - Arouca 0. .Segunda-feira:. Nacional - Estoril. - Classificação:. J V E D GP GC PTS. ==========================. .1. Benfica 21 17 2 2 48 9 53. .2. Porto 21 15 4 2 50 10 49. .3. Sporting 21 12 8 1 40 17 44. .4. Braga 21 12 4 4 34 13 40. .5. Vitoria de Guimarães 21 10 6 5 33 18 36. .6. Belenenses 21 8 7 6 20 21 31. .7. Rio Ave 21 7 8 6 28 27 29. .8. Paços Ferreira 21 8 5 8 26 31 29. .9. Marítimo 21 8 3 10 28 30 27. 10. Moreirense 21 6 7 8 18 22 25. 11. Nacional 20 7 4 9 26 28 25. 12. Estoril 20 6 7 7 23 30 25. 13. Boavista 21 6 3 12 16 35 21. 14. Vitória de Setúbal 21 5 4 12 16 35 19. 15. Gil Vicente 21 3 8 10 17 35 17. 16. Arouca 21 4 4 13 14 34 16. 17. Académica 21 1 12 8 11 29 15. 18. Penafiel 21 3 4 14 18 42 13. EFE atc/rpr ? Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe

Espalhe por aí: Links:

(function (TwitterFeed) { var twitterFeed = new TwitterFeed.Model(), view = new TwitterFeed.View({ el: $('#container_5183f19c2bc243b5e800047b'), model: twitterFeed, templateFunction: Handlebars.compile($('#template_5183f19c2bc243b5e800047b').html(), {noEscape: true}) }); twitterFeed.set('tweetsNumber', 4); twitterFeed.getTweets(); }(window.SchumiBackbone.TwitterFeed)); (function(i){ var ts = document.createElement('script'); ts.type = 'text/javascript'; ts.async = true; ts.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://' : 'http://') + 'tags.t.tailtarget.com/t3m.js?i=' + i; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ts, s); })('TT-9964-3/CT-23');

View the original article here

Seguir leyendo...

Resultados e classificação do Campeonato Chileno

16/2/2015 às 01h48

R7 Página Inicial Tweetar Receba Notícias No Seu Celular EFE

Santiago do Chile, 15 fev (EFE).- Resultados e classificação do Torneio Clausura do Campeonato Chileno de futebol. - Resultados da sétima rodada:. Barnechea 1 - Deportes Iquique 0. Universidad do Chile 1 - Unión Española 2. Deportes Antofagasta 1 - Colo-Colo 2. Unión La Calera 2 - Universidad de Concepción 0. Cobreloa 1 - Cobresal 3. Ñublense 1 - Audax Italiano 0. O'Higgins 1 - Universidad Católica 1. Palestino 0 - San Marcos de Arica 4. Santiago Wanderers 0 - Huachipato 1. - Classificação J V E D GP GC PTS. .1. Unión La Calera 7 5 1 1 14 6 16. .2. U. de Concepción 7 5 0 2 13 10 15. .3. San Marcos de Arica 7 4 3 0 10 2 15. .4. Cobresal 7 4 2 1 14 8 14. .5. Universidad Católica 7 4 2 1 12 9 14. .6. Colo-Colo 7 4 1 2 13 11 13. .7. Santiago Wanderers 7 3 0 4 9 8 9. .8. Deportes Iquique 7 3 0 4 12 15 9. .9. Huachipato 6 2 2 2 9 10 8. 10. Cobreloa 7 2 2 3 8 9 8. 11. Audax Italiano 7 2 2 3 7 8 8. 12. O'Higgins 7 2 2 3 5 9 8. 13. D. Antofagasta 7 2 1 4 12 14 7. 14. Ñublense 7 2 1 4 6 9 7. 15. Unión Española 7 2 1 4 6 11 7. 16. Palestino 6 2 0 4 7 12 6. 17. U. do Chile 7 1 2 4 12 14 5. 18. Barnechea 7 1 2 4 3 11 5. EFE gs/rpr ? Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe

Espalhe por aí: Links:

View the original article here

Seguir leyendo...

Obiang ordena libertação de 600 pessoas detidas por distúrbios em partida

16/2/2015 às 12h38

R7 Página Inicial Tweetar Receba Notícias No Seu Celular EFE

Redação Central, 16 fev (EFE).- O presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, ordenou a libertação de cerca de 600 pessoas detidas por causa dos incidentes ocorridos no último dia 5, na partida entre a seleção de seu país e a de Gana pelas semifinais da Copa Africana de Nações (CAN). Em 9 de fevereiro, o partido opositor Convergência para a Democracia Social (CPDS), de Andrés Esono, em comunicado enviado à Agência Efe, denunciou a detenção de cerca de "600 pessoas, jovens e menores de idade" nos dias 5 e 6 pela polícia de Malabo, capital da Guiné Equatorial. Em declarações dadas à rede de televisão estatal, o presidente da Corte Suprema de Justiça, Martín Ndong, advertiu aos libertados: "Nós estávamos dispostos a realizar um julgamento público e condená-los para que fiquem na prisão", já que, segundo ele, o crime de desordem pública e de causar danos materiais é punido com uma pena de dois anos de prisão. "Vocês deveriam ser condenados a dois anos de prisão pelos crimes cometidos, mais o ressarcimento dos danos e prejuízos que causaram quebrando vitrines e veículos e roubando", disse o presidente da Corte Suprema. Ao manifestar que a atitude dos libertados merece uma "reprovação pública", ele acrescentou que o chefe de Estado guineano, "em sua qualidade de primeiro magistrado da nação, lhes perdoou, porque não quer que ninguém sofra na Guiné Equatorial". EFE ao/id Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe

Espalhe por aí: Links:

View the original article here

Seguir leyendo...

Internacional sofre na altitude, joga mal e leva 3 a 1 do Strongest ... - Superesportes

AFP PHOTO/Aizar Raldes Bem marcado, D'Alessandro teve dificuldade para criar, mas marcou o gol do Inter em cobran?a de p?nalti O Internacional n?o resistiu ? altitude de La Paz e ao bom futebol do Strongest em sua estreia na Libertadores. Com um primeiro ap?tico e um segundo em que sofreu os efeitos da altitude 3.600 da capital boliviana, o Colorado levou 3 a 1, em partida na qual foi amplamente dominado. Chumacero, duas vezes, e Ramallo marcaram os gols do time da casa. D’Alessandro, de p?nalti, descontou. Para piorar as coisas, Nilmar foi expulso e n?o enfrentar? a Universidad de Chile no dia 26, no Beira-Rio.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelos bolivianos, que impuseram um ritmo muito forte. Aos 14 minutos, j? venciam por 2 a 0, e poderiam ter aberto diferen?a maior. N?o conseguiram, e viram o Inter diminuir na volta da etapa final e ter chances de empatar. O Strongest, por?m, logo retomou o ritmo inicial, fez 3 a 1 e acabou o jogo perdendo a chance de emplacar uma goleada.

Com o placar, o Inter ? o lanterna do grupo pelo saldo de gols, com zero ponto, como a Universidad de Chile. O Colorado buscar? recupera??o diante dos chilenos na semana que vem, mas antes, no domingo, visita o S?o Paulo-RS, pelo Gauch?o. O Strongest, por sua vez, far? um confronto de l?deres com o Emelec na pr?xima ter?a, em Guayaquil.

O jogo

O Strongest dominou completamente o primeiro tempo. Utilizando-se da velha receita dos times bolivianos que jogam em altitudes elevadas, imp?s um ritmo fort?ssimo sobre o Internacional, que mal conseguiu trocar passes na primeira meia hora de partida. A rigor, o time ga?cho teve s? uma chance na primeira etapa: aos quatro minutos, Nilmar invadiu a ?rea na base da vit?ria pessoal e chutou para defesa salvadora de Vaca.

De resto, s? o time boliviano jogou. Em cinco minutos, duas chances criadas: uma parou na zaga, a outra em grande defesa de Alisson. Aos 10, o primeiro gol: Escobar recebeu em velocidade e cruzou para Cristaldo, que girou e bateu. O goleiro colorado fez grande defesa, mas Chumacero, livre, pegou o rebote e fez 1 a 0. Aos 14, o segundo: Escobar bateu cruzado para a ?rea e Ramallo, sozinho, ampliou.

Aos gritos de “ol?”, o time da casa seguia forte, tentando a goleada. Aos 21, Ar?nguiz impediu gol ol?mpico de Escobar. Na jogada seguinte, em nova cobran?a, o boliviano colocou na cabe?a de Wayar, que mandou para fora. Aos 34, Cristaldo subiu livre pela direita e cruzou, mas Alan Costa afastou o perigo antes que algu?m conclu?sse a jogada. Dois minutos depois, esgotado fisicamente, o meia Anderson deixou o campo, para a entrada de Vitinho.

O Inter voltou do intervalo com uma postura melhor, e logo aos tr?s minutos descontou. D’Alessandro cruzou, Nilton cabeceou e a bola bateu no bra?o de um boliviano na ?rea. P?nalti, convertido por D’Ale: 2 a 1. Aos sete, Nilmar fez boa jogada e serviu Fabr?cio, que n?o conseguiu concluir como devia por estar pressionado pela marca??o. Tr?s minutos depois, o goleiro Vaca salvou cabe?ada de Alan Costa, ap?s falta levantada por D’Alessandro.

O Strongest s? reagiu aos 12 minutos, quando Escobar mandou uma bomba de longe e Alisson fez boa defesa. Aos 19, novamente Escobar, o nome do jogo, cruzou na medida para Ramallo emendar um lindo voleio. A bola raspou a trave de Alisson. O Inter respondeu aos 23, com uma bomba de Vitinho na trave, ap?s cruzamento de Eduardo Sasha.

Os bolivianos, por?m, voltaram a impor um ritmo forte, e contaram com o cansa?o colorado para dominar de novo o jogo. Aos 27, Soliz chutou forte e Alisson defendeu. No rebote, Escobar emendou no travess?o. Aos 31, o mesmo Escobar levantou falta na ?rea, Nilton cortou e quase fez gol contra. Cinco minutos depois, Alisson salvou o Inter ap?s chute de M?ndez, que entrou livre. No rebote, Chumacero mandou por cima.

Aos 40, a p? de cal: Escobar, em mais uma grande jogada, deixou Chumacero livre para driblar Alisson e fazer 3 a 1. Tr?s minutos depois, Escobar quase deixou o seu: entrou livre e cabeceou um cruzamento de Alisson, tirando tinta da trave. Nos acr?scimos, Nilmar levou cart?o vermelho por atingir Wayar com as travas da chuteira.

THE STRONGEST 3 x 1 INTERNACIONAL

Local: Est?dio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Data: 17 de fevereiro de 2015, ter?a-feira
?rbitro: Adri?n V?lez (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Rafael Rivas (COL)
Cart?es amarelos: Veizaga e Centuri?n (The Strongest); Alan Costa, Fabr?cio e Nilton (Internacional)
Cart?es vermelhos: Nilmar (Internacional)

GOLS: Chumacero, aos 10, e Ramallo, aos 14 minutos do primeiro tempo; D’Alessandro (p?nalti), aos 3, Chumacero, aos 40 minutos do segundo tempo

THE STRONGEST
Vaca; Wayar, Centuri?n, Marteli e Torrico; Castro, Veizaga, Ramallo (M?ndez), Chumacero (Batjer) e Cristaldo (Soliz); Escobar
T?cnico: N?stor Craviotto

INTERNACIONAL
Alisson; L?o, Ernando, Alan Costa e Fabr?cio; Nilton, Ar?nguiz, Anderson (Vitinho) e D’Alessandro; Eduardo Sasha (Rafael Moura) e Nilmar
T?cnico: Diego Aguirre


View the original article here

Seguir leyendo...

Torcedores do Chelsea impedem homem negro de entrar no metrô - Jornal do Brasil

"Nós somos racistas, nós somos racistas e é assim que nós gostamos de ser", cantaram torcedores do Chelsea ao impedir a entrada de um homem negro em um vagão do metrô de Londres na última terça-feira, dia 18.

    O episódio, gravado pelo celular de uma inglesa que reside em Paris, ocorreu na estação Richelieu-Drouot poucas horas antes da partida do time com o Paris Saint-Germain (PSG) pela Liga dos Campões, que terminou empatada em 1 a 1.

    O vídeo, que causou polêmica nas redes sociais, foi divulgado pelo jornal britânico "The Guardian" nesta manhã.

    O clube londrino condenou o comportamento dos torcedores, dizendo que este tipo de atitude "não tem lugar no futebol ou na sociedade".

    "Nós apoiaremos qualquer ação criminal contra esses envolvidos e, em caso de as provas apontarem para o envolvimento de sócios e detentores de bilhetes para a temporada, o clube tomará a ação mais forte possível contra eles, incluindo proibição", apontou o time em nota.

    Fifa - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, condenou nesta quarta-feira, dia 18, "a ação de um pequeno grupo de torcedores do Chelsea em Paris".

    "Não existe lugar para o racismo no futebol !!!", disse, por meio de sua conta no Twitter. (ANSA)


View the original article here

Seguir leyendo...

"Orgulho e dignidade não são questão de cor de pele", diz Blatter - Terra Brasil

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou estar "chocado" com os comentários feitos pelo italiano Arrigo Sacchi sobre a presença de jogadores negros nas categorias de base dos clubes de seu país e afirmou que "o orgulho e a dignidade não são uma questão de cor da pele".

"O orgulho e a dignidade não são uma questão de cor de pele. Chocado com os comentários de Arrigo Sacchi. Paremos", escreveu Blatter em sua conta do "Twitter" em alusão às palavras que há dois dias pronunciou o ex-treinador italiano durante uma cerimônia de entrega de prêmios na Itália.

Sacchi afirmou que "a Itália está perdendo a dignidade porque há muitos jogadores negros que jogam em suas categorias de base".

"Eu não sou racista (...), mas acho que há muitos jogadores negros, também nas categorias de base. A Itália não tem dignidade, não tem orgulho, não pode haver uma equipe com 15 estrangeiros", acrescentou.

O presidente da Fifa também condenou os incidentes ocorridos ontem à noite em Paris, onde um grupo de supostos torcedores do Chelsea empurraram um homem negro para evitar que entrasse em um vagão do metrô, antes da partida da Liga dos Campeões entre o Paris Saint-Germain e a equipe inglesa, que acabou empateda em um a um.

"Também condeno as ações de um pequeno grupo de torcedores do Chelsea em Paris. Não há lugar para o racismo no futebol", acrescentou Blatter em seu "Twitter".

A gravação dos incidentes, realizada ontem à noite no telefone celular por um cidadão inglês que presenciou os fatos desde a plataforma de estação, revela como os homens impedem repetidamente que o cidadão negro entrasse no vagão, na estação de Richelieu-Drouot, no centro da capital.

De fundo é possível ouvir gritos de "Chelsea, Chelsea, Chelsea" e também "somos racistas e assim que nós gostamos", enquanto os presentes presenciam o fato indignados, inclusive a vítima, que educadamente tenta várias entrar no vagão.

window.trr.contextData.content.images = []; window.trr.contextData.content.videos = []; window.trr.contextData.content.infographic = []; EFE    

View the original article here

Seguir leyendo...

Corinthians e São Paulo fazem primeiro Majestoso da história da ... - Gazeta Esportiva

O estádio de Itaquera receberá na noite desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), o primeiro jogo entre Corinthians e São Paulo na história da Copa Libertadores da América. O confronto inédito do torneio continental dará sequência à campanha do time de Tite nesta edição e tem o peso de estreia para o Tricolor.

Depois de ter passado até com facilidade pelo colombiano Once Caldas na fase preliminar da competição, o Alvinegro se classificou para o grupo 2, que tem justamente o rival, além do atual campeão San Lorenzo, da Argentina, e o Danubio, do Uruguai. A dificuldade da chave aumenta a responsabilidade para os dois times neste compromisso.

“O grupo é difícil, e nós sabíamos desse grau de dificuldade enorme em buscar uma classificação”, afirmou o técnico corintiano, que completou. “Vou tentar resumir: dois campeões mundiais. Isso é muito orgulho para as duas equipes, para as duas torcidas. Que seja um espetáculo dentro de campo”.

Fernando Dantas/Gazeta Press Equipe de Tite se classificou para o grupo do São Paulo depois de ter eliminado o Once CaldasO meia Danilo, que já venceu o torneio pelos dois rivais, reforçou o discurso do treinador. “Não podemos perder pontos para concorrentes diretos. Libertadores é assim. Para chegar, temos de fazer resultado em casa e não ser derrotados fora. Vamos atacar sem perder a cautela atrás, para não tomarmos gol. É um clássico contra uma equipe de qualidade, e precisamos continuar com os pés no chão”.

Apesar de visitante, o São Paulo não tem pressão menor para enfrentar o rival. Assim como Tite, Muricy Ramalho também sabe da necessidade de uma boa atuação. “A partida é importante não só para essa competição, mas sim para o ano todo. É a Libertadores mais difícil de todos os tempos, principalmente no nosso grupo”, declarou.

Os dois times chegarão ao Majestoso animados pelo que fizeram até agora em 2015, já que ambos só foram derrotados em amistosos da pré-temporada. Depois de ter perdido para o alemão Colônia, nos Estados Unidos, o Alvinegro venceu ainda durante a excursão o Bayer Leverkusen, do mesmo país. Em seguida, triunfou em seus três jogos do Campeonato Paulista e acumulou uma vitória e um empate na Libertadores.

Já o São Paulo perdeu para o Flamengo na pré-temporada e venceu o Vasco. No Estadual, são quatro resultados positivos e um empate. Confiante pela boa fase, o presidente Carlos Miguel Aidar até disse na véspera do confronto que o seu time é favorito, mas o elenco tem muito mais cuidado.

O volante Souza deu a amostra da cautela do grupo. “As duas equipes chegam iguais. Fator campo faz diferença, e, se fosse no Morumbi, chamaria nosso torcedor. Mas não há favorito. São equipes com nível muito bom. Precisamos de sabedoria e inteligência para controlar o jogo e sair de lá com ponto. A vitória interessa muito mais”, declarou.

O Tricolor vai a Itaquera com mistério total na escalação, já que Muricy Ramalho fechou os treinos de segunda e terça. Os desfalques certos são o lateral esquerdo Carlinhos, lesionado, o atacante Alexandre Pato, por questões contratuais, e o meia-atacante argentino Centurión, suspenso por expulsão na época em que defendia o Racing.

Djalma Vassão/Gazeta Press Muricy Ramalho fechou dois treinos e não revelou escalação para o clássico em ItaqueraNa lateral, Reinaldo seguirá com a vaga. Já para a linha de ataque, o único nome certo é Luis Fabiano. O treinador pode colocar também Alan Kardec no auxílio ao camisa 9, mas existe ainda a chance de deixar fora o segundo atacante e ser mais cauteloso com Maicon ou Thiago Mendes, além de já ter Denilson e Souza como volantes.

No Corinthians, Tite não fez suspense em relação ao substituto Paolo Guerrero, punido pela Conmebol por conta da expulsão no primeiro jogo contra o Once Caldas. Diante do time colombiano, quem desempenhou a função de referência na frente foi o meia Danilo, que, mesmo improvisado, teve um bom desempenho. Por isso, o ex-são-paulino foi escolhido para ser titular novamente, desbancando o recém-chegado atacante Vagner Love para o banco de reservas.

O restante da equipe também está confirmado. O meia Jadson fará o seu primeiro jogo pelo Corinthians contra o São Paulo. Apesar de Pato ainda não poder encarar o time de Parque São Jorge, o armador já está liberado para o Majestoso, no qual o Alvinegro defende uma invencibilidade. Desde que inaugurou seu estádio, o Timão não perdeu clássicos no local, triunfando contra Santos, Palmeiras e o próprio São Paulo em 2014.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SÃO PAULO

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 18 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson; Danilo 
Técnico: Tite

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos e Ganso; Alan Kardec (Maicon ou Thiago Mendes) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho


View the original article here

Seguir leyendo...

Nervosismo, pouco ar e rusgas: os detalhes da queda do Inter em ... - Globo.com

Pode ter sido o nervosismo da estreia na Libertadores, ou o universo envolvendo verdades e mitos da altitude de La Paz, somado com alguns desentendimentos – tanto pela falta de entrosamento, quanto em algumas discussões em campo. A verdade é que tudo isso fez com que a primeira partida do Inter na Libertadores ficasse muito abaixo do esperado, na derrota por 3 a 1 diante do The Strongest (assista aos gols no vídeo acima).  

Um Inter irreconhecível iniciou o primeiro tempo, que chegou a ser chamado classificado como “apagão” por D’Alessandro ao final do jogo. Pressionada, a defesa rifava bolas em busca de um Nilmar isolado na frente. Erros de posicionamento e até mesmo carrinhos em vão, como de Nilton e Eduardo Sasha, abriram espaços para os bolivianos emendarem dois gols em sequência.

The Strongest x Inter Libertadores D'Alessandro Nilton (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)D'Alessandro cobra os marcadores do Inter após gol do The Strongest (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

 Após o segundo gol, um D’Alessandro ensandecido veio do meio-campo. Cobrou a defesa, tentou passar orientações. Fabrício mostrava-se irritado, enquanto Nilton explicava-se. Na verdade, todos tentavam compreender o que acontecia com aquele Inter.

- Quando a gente tem tempo para arrumar alguma coisa dentro do campo, que pode se ajeitar para a coisa não ser pior, a gente fala. Depois dos 2 a 0, ajeitamos melhor o time, como para continuar dentro do jogo. Continuamos dentro do jogo – discorreu D’Alessandro, em entrevista após a partida, concedida em uma quadra de basquete improvisada como sala de imprensa no Hernando Siles.

Com a falta de reação, Diego Aguirre tentou trocar ainda no primeiro tempo. Sacou o recém contratado Anderson, que sentiu a falta de ritmo e precisou receber oxigênio extra ainda no banco de reservas, e colocou Vitinho. O time melhorou, ganhou gás.

D'Alessandro chegou a descontar, em cobrança de pênalti. Vitinho acertou bola no travessão, enquanto Ernando cabeceou com muito perigo. Só que o Inter sentiria os efeitos da altitude e caiu de produção. Cedeu o campo e levou o terceiro.

Anderson recorre ao balão de oxigênio após ser substituído (Foto: Diego Guichard)Anderson recorre ao balão de oxigênio após ser substituído (Foto: Diego Guichard)

No final da partida, D’Alessandro reuniu os atletas no centro do gramado do Hernando Siles, para uma rápida avaliação, enquanto uma fervorosa torcida boliviana urrava “tigres, tigres”. Por sua vez, Diego Aguirre esperou na beira de campo para cumprimentar todos os atletas.

- O que passa é q tomamos dois gols em 15 minutos. E não é bom para ninguém. Ficamos desorganizados. Custou o jogo outra vez. Com as dificuldades daqui, o esforço físico dos jogadores. Se sente. Os jogadores que vão é mais difícil voltar – analisou Aguirre. 

Inter em La Paz contra o The Strongest (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Inter em La Paz contra o The Strongest (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Na saída, todos delegação estampava no rosto a decepção pela derrota, mas também pelo cansaço. Sim, os 3,6 mil metros extenuaram jogadores e integrantes da comissão técnica.

Com o resultado, o Inter começa sem pontos e ocupa a quarta posição do Grupo 4. Na próxima rodada, recebe a Universidad de Chile. A partida será disputada na quinta-feira, 26 de fevereiro, às 20h15, no Beira-Rio. Antes, porém, volta a concentrar suas forças no Gauchão. No domingo, o time de Diego Aguirre vai até Rio Grande enfrentar o São Paulo-RS. O duelo se inicia às 16h no Aldo Dapuzzo.

Léo e Aguirre no jogo do Inter em La Paz (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Léo e Aguirre no jogo do Inter em La Paz (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

View the original article here

Seguir leyendo...

Encontrado corpo de 6ª vítima de acidente em plataforma a serviço ... - Reuters Brasil

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015 11:21 BRSTVocê está aqui: Home > Notícias > Brasil > Artigo

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015 10:16 BRST var csvSymbolIds = "";var quoteLink = "";

n">(Reuters) - O corpo do quarto trabalhador desaparecido após acidente na plataforma FPSO Cidade São Mateus foi encontrado, elevando o total de vítimas fatais para seis, informou a norueguesa BW Offshore, que operava a unidade para a Petrobras.

"Três funcionários brasileiros continuam desaparecidos", disse a BW, em nota.

A explosão na casa de bombas da plataforma ocorreu na quarta-feira passada e deixou mais de 20 feridos. [nL1N0VL2K9] [nL1N0VN1N0]

O corpo da vítima já está no Instituto Médico Legal de Vitória (ES) para identificação, disse a BW Offshore nesta quarta-feira.

A FPSO, que armazena e produz petróleo e gás, está estável e sem entrada de água do mar, disse a empresa.

(Por Gustavo Bonato, em São Paulo)

© Thomson Reuters 2015 All rights reserved.

var _comscore = _comscore || []; _comscore.push({ c1: "2", c2: "6035630" }); (function() { var s = document.createElement("script"), el = document.getElementsByTagName("script")[0]; s.async = true; s.src = (document.location.protocol == "https:" ? "https://sb" : "http://b") + ".scorecardresearch.com/beacon.js"; el.parentNode.insertBefore(s, el); })();

View the original article here

Seguir leyendo...

Acidente na Régis Bittencourt deixa motorista de ônibus em estado ... - Jornal do Brasil

Um motorista de ônibus ficou ferido em uma sequência de acidentes ocorrida no início da manhã de hoje (18) na Rodovia Régis Bittencourt, no km 361, na região de Miracatu (SP). Segundo a concessionária Autopistas, que administra a rodovia, o motorista do ônibus ficou preso às ferragens. Ele foi retirado e encaminhado ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra, em estado grave. Os 19 passageiros do ônibus nada sofreram, informou a empresa.

O primeiro acidente ocorreu por volta das 7h10 e envolveu uma van e uma carreta, que tiveram uma colisão frontal, sem vítimas. Uma segunda carreta, que vinha atrás do caminhão que se chocou com a van, acabou colidindo com um ônibus que transitava no sentido contrário, deixando o motorista do ônibus ferido.

Com isso, os dois sentidos da Rodovia Régis Bittencourt foram interditados, provocando lentidão no local. Neste momento, informou a concessionária, a faixa da esquerda da rodovia sentido São Paulo foi liberada, mas as demais seguem interditadas. A lentidão no sentido Curitiba vai do km 349 ao km 361. No sentido São Paulo, a demora vai do km 374 ao km 361.

Equipes da concessionária trabalham no local para remover os veículos e liberar a via.


View the original article here

Seguir leyendo...

Corpos de bebês gêmeos mortos a tiros são enterrados em Uberaba - Estado de Minas

Pol?cia Civil/Divulga??o

Os corpos dos beb?s Ana Fl?via e Lucas Alexandre, de 40 dias, foram enterrados na manh? desta quarta-feira no Cemit?rio Municipal S?o Jo?o Batista em Uberaba, na Regi?o do Tri?ngulo Mineiro. Os g?meos foram assassinados a tiros, assim como a m?e Izabella Marquez Gianvechio, de 22 anos, que foi enterrada, no ?ltimo domingo, no Cemit?rio Medalha Milagrosa. A Pol?cia Civil est? nas ruas em busca do autor do crime, identificado como Ant?nio Moreira, o Pedr?o. Ele executou o crime a mando do empreiteiro Matuzal?m Ferreira J?nior, 49 anos, amante de Izabella e poss?vel pai das crian?as.

De acordo com o cunhado de Izabella, Douglas Tancredo Gomes do Carmo, 30 anos, o enterro foi acompanhado por parentes, amigos e moradores da cidade que se sensibilizaram com o crime b?rbaro. O tempo para despedida foi curto, em um vel?rio r?pido com caix?es fechados. O sepultamento ocorreu por volta de 10h.

A hist?ria de horror, que revoltou a popula??o de Uberaba, teve in?cio na quinta-feira, quando Izabella e as crian?as embarcaram em Uberaba em um carro dirigido por Matuzal?m. Um outro homem entrou no ve?culo um pouco ? frente. Foi a ?ltima vez que a jovem, uma comerci?ria desempregada, foi vista com vida. No s?bado, a fam?lia teve a confirma??o da morte, pois o corpo da jovem havia sido encontrado dois dias antes numa estrada em Aramina (SP), a 44 quil?metros do munic?pio mineiro. Ela foi assassinada com um tiro.

As crian?as continuavam desaparecidas e havia a esperan?a de que elas estivessem vivas, mas na ter?a-feira os corpos foram achados em uma estrada perto de Buritizal (SP), a quatro quil?metros do local onde foi encontrado o corpo de Izabella.

Matuzal?m Ferreira se entregou ? pol?cia tentando se livrar da culpa e atribuindo todo o plano ao executor, no entanto assumiu que contratou Ant?nio Moreira para ajud?-lo. De acordo com as investiga??es, Izabella enviou, na quinta-feira um ?udio a uma amiga. Na grava??o, ela disse que iria se encontrar com o suposto pai das crian?as, Matuzalem, mas que ningu?m poderia saber do encontro. Os dois se encontraram pr?ximo ao Parque Fernando Costa, em Uberaba.

Segundo a delegada Carla Bueno, que investiga o caso, os autores planejaram o assassinato da m?e e das crian?as. Eles seguiram de carro pela BR-050 e numa rodovia estadual, em Aramina, executaram a mulher com um tiro na cabe?a e jogaram o corpo num matagal. Em seguida, foram para Buritizal, onde os beb?s foram mortos ainda na cadeirinha do carro.  Ap?s os assassinatos, a dupla seguiu at? Pedregulho (SP), onde o ve?culo usado no crime foi queimado. De l?, eles retornaram para Sacramento. Quando a not?cia da morte da jovem foi confirmada, eles fugiram, mas o caso acabou desvendado.

(Com J?nia Oliveira e Landercy Hemerson)

Coment?rios Os coment?rios n?o representam a opini?o do jornal e s?o de responsabilidade do autor. As mensagens est?o sujeitas a modera??o pr?via antes da publica??o

View the original article here

Seguir leyendo...

Ex-secretário diz que há falta de verbas para a saúde em Porto Alegre - Globo.com

Prefeito José Fortunati e ex-secretário da Saúde Carlos Henrique Casartelli (Foto: Evandro Oliveira/PMPA)Prefeito José Fortunati e ex-secretário
da saúde Carlos Henrique Casartelli
(Foto: Evandro Oliveira/PMPA)

O ex-secretário da saúde de Porto Alegre Carlos Henrique Casartelli avalia como positiva sua passagem de quase cinco anos pela pasta. Segundo ele, desacordos com a Secretaria Municipal da Fazenda foram determinantes para sua saída.

A demissão do secretário foi comunicada pelo prefeito José Fortunati na terça-feira (17), dois dias após críticas públicas feitas por Casartelli em uma rede social à gestão financeira do sistema de saúde da capital. Segundo o prefeito, o pedido de demissão do secretário havia sido feito em novembro, mas só foi aceito após o epísódio. 

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Casartelli diz que problemas com a liberação de verbas eram recorrentes e geravam falta de medicamentos nos postos de saúde e atrasos no pagamento de contas. “Tínhamos problemas em aprovar nossos pedidos de liberação de recursos. Esses pedidos têm sido feitos somente através da intervenção do Fortunati, um grande parceiro, e do [vice-prefeito Sebastião] Melo. Senão, estaríamos com medicamentos faltando”, apontou.

Carlos Henrique Casartelli (PTB) assume agora uma vaga como vereador na Câmara de Porto Alegre. “Isso [problemas no repasse de verbas] é normal dentro da situação de governo. O que talvez não tenha sido normal é o meu desabafo. Mas eu sou humano e desabafei. Faz parte do jogo. A demissão é adequada. O prefeito está correto”, completou.

Na mesma entrevista na terça-feira, Fortunati disse ainda não ter um nome definido para ocupar o cargo, mas descartou o vereador Thiago Duarte (PDT). "Vou buscar um nome que preencha os requisitos do secretário Casartelli, como a defesa intransigente do SUS, a defesa do programa Mais Médicos e a defesa de um programa que continue qualificando a saúde pública de Porto Alegre", afirmou o prefeito.


View the original article here

Seguir leyendo...

Ônibus pega fogo em acidente e deixa 8 mortos na região ... - Reuters Brasil

Ônibus pega fogo em acidente e deixa 8 mortos na região metropolitana do Rio| Brasil| Reuters Reuters Brasil // krux ksegs and kuid from krux header tag//var kruxvars = (typeof(kseg)=='undefined'?'':kseg) + (typeof(kuid)=='undefined'?'':kuid); var adsrc = 'brazil.reuters.com/news/domestic/article;' + (typeof(n_pbt)=='undefined'?'':n_pbt) + (typeof(seg)=='undefined'?'':seg) + 'type=Banner;sz=728x90;tile=1;articleID=BRKBN0LM15T20150218;ord=' + (typeof(tmstmp)!='undefined'?tmstmp:12345) + '?'; if ( typeof(AD_TRACKER) != 'undefined' && AD_TRACKER.globalAdSrcType != null ) { adsrc = adsrc.replace('?', AD_TRACKER.globalAdSrcType + '?'); } quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015 10:57 BRST Você está aqui: Home > Notícias > Brasil > Artigo HOME Notícias Manchetes Mundo Negócios Esportes Cultura Brasil Internet Índices Produtos e Serviços SupportSobre a Thomson Reuters Ônibus pega fogo em acidente e deixa 8 mortos na região metropolitana do Rio quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015 10:48 BRST Imprimir[-]Texto[+]var csvSymbolIds = "";var quoteLink = "";

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Ao menos oito pessoas morreram e cinco ficaram feridas em uma tragédia envolvendo um ônibus que bateu em um poste de luz e pegou fogo nesta quarta-feira em São Gonçalo, na região metropolitana no Rio de Janeiro, informou o corpo de bombeiros.

Segundo testemunhas, com o choque o transformador de energia do poste caiu em cima do ônibus que pegou fogo e explodiu.

“Foi questão de segundos, o transformador caiu e o ônibus pegou fogo em poucos segundos... parecia que tinha pólvora dentro”, disse a jornalistas um dos sobreviventes William Lemos da Silva. “Quando começou o fogo, quebrei um vidro e pulei.”

Duas pessoas que tentaram ajudar as vítimas da tragédia acabaram se ferindo e foram encaminhadas para um hospital da cidade. Funcionário de um posto, Joel Guimarães disse a jornalistas que pegou um extintor em local de trabalho.

"Todo mundo que estava perto tentou fazer alguma coisa", disse Guimarães.

Peritos da polícia e homens do corpo de bombeiros foram para o local da tragédia para investigar as causas do acidente e retirar os corpos da vítimas que morreram carbonizadas.

Foi aberto inquérito em São Gonçalo para apurar a tragédia. O motorista do ônibus e o cobrador, que conseguiram se salvar e estão internados em um hospital da região, são considerados peças fundamentais para ajudar nas investigações.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

© Thomson Reuters 2015 All rights reserved.

   Próximo Artigo:Encontrado corpo de 6ª vítima de acidente em plataforma a serviço da Petrobras   Mais notícia Encontrado corpo de 6ª vítima de acidente em plataforma a serviço da PetrobrasFazenda nega boatos sobre confisco da poupança e Justiça pede para PF investigarANP interdita plataforma a serviço da Petrobras após explosãoCade aprova compra da GVT pela Telefônica Brasil com restriçõesMais... // krux ksegs and kuid from krux header tag//var kruxvars = (typeof(kseg)=='undefined'?'':kseg) + (typeof(kuid)=='undefined'?'':kuid); var adsrc = 'brazil.reuters.com/news/domestic/article;' + (typeof(n_pbt)=='undefined'?'':n_pbt) + (typeof(seg)=='undefined'?'':seg) + 'type=HighImpact;sz=300x250;tile=2;articleID=BRKBN0LM15T20150218;ord=' + (typeof(tmstmp)!='undefined'?tmstmp:12345) + '?'; if ( typeof(AD_TRACKER) != 'undefined' && AD_TRACKER.globalAdSrcType != null ) { adsrc = adsrc.replace('?', AD_TRACKER.globalAdSrcType + '?'); }

br.reuters.com:  Ajuda e Informação  |  Contato

Thomson Reuters Corporate: Copyright  | Disclaimer  | Privacidade  | Carreiras  

Edições Internacionais: África  |  Árabe  |  Argentina  |  Brasil  |  Canadá  |  China  |  França  |  Alemanha  |  Índia  |  Itália  |  Japão  |  América Latina  |  México  |  Rússia (Cyrillic)  |  Espanha  |  Reino Unido  |  Estados Unidos

 

A Thomson Reuters é a maior agência internacional de notícias e multimídia do mundo, fornecendo notícias do mundo, investimentos, negócios, tecnologia, manchetes, pequenos negócios, alertas, finanças pessoais, mercados acionários e informações de fundos mútuos disponíveis através do Reuters.com, pelo celular, de vídeos e de plataformas interativas de televisão. Os jornalistas da Thomson Reuters estão sujeitos ao Editorial Handbook, que exige apresentação justa e divulgação de interesses relevantes.

var _comscore = _comscore || []; _comscore.push({ c1: "2", c2: "6035630" }); (function() { var s = document.createElement("script"), el = document.getElementsByTagName("script")[0]; s.async = true; s.src = (document.location.protocol == "https:" ? "https://sb" : "http://b") + ".scorecardresearch.com/beacon.js"; el.parentNode.insertBefore(s, el); })();

View the original article here

Seguir leyendo...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO

CONTATO
newscariri@hotmail.com

Postagens populares