Blog Archive

160 x 600 Ad Section

Seguidores

VISITANTES

Tecnologia do Blogger.

Papa diz que velhice não é doença - Terra Brasil

O papa Francisco lamentou nesta quarta-feira a tendência das novas gerações de considerar a velhice uma doença e pediu que os idosos não sejam abandonados.

"A velhice não é uma doença. A pessoa de idade avançada não é um marciano", afirmou o Papa diante de quase 12.000 fiéis que assistiam a audiência-geral de quarta-feira na Praça de São Pedro.

"A vida se ampliou, mas a sociedade não ampliou a vida. O número de idosos multiplicou, mas em nossas sociedades eles não são respeitados", afirmou.

"Os idosos, pobres, doentes, sozinhos, experimentam uma lacuna em uma sociedade programada para a eficiência e que, consequentemente, os ignora", explicou.

"Os idosos são uma riqueza que não pode ser ignorada", insistiu Francisco, de 78 anos.

Francisco também citou um discurso do papa emérito Bento XVI.

"Usou palavras claras e proféticas, ao dizer: 'A qualidade de uma sociedade, ou de uma civilização, também é julgada pela maneira com que trata os idosos e o lugar que reserva a eles na vida em comum'".

"É verdade, atenção aos idosos faz a diferença em uma civilização. Os jovens de hoje serão os idosos de amanhã. Também eles lutaram por uma vida digna (...) Onde os idosos não são respeitados, os jovens não têm futuro", destacou, acrescentando que "descartar os idosos é um pecado mortal".

window.trr.contextData.content.images = []; window.trr.contextData.content.videos = []; window.trr.contextData.content.infographic = []; AFP    

View the original article here

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO

CONTATO
newscariri@hotmail.com

Postagens populares