160 x 600 Ad Section

Seguidores

VISITANTES

Tecnologia do Blogger.

Agricultores ocupam Prefeitura de Senador Pompeu

Cerca de 500 trabalhadores rurais sem-terra ocuparam, na manhã desta segunda-feira (28), a sede administrativa da Prefeitura de Senador Pompeu, distante 273 km de Fortaleza.

De acordo com o Movimento dos Sem-Terra (MST), a ocupação teria ocorrido de forma pacífica e sido motivada pela decretação de situação de emergência naquele município, devido à chamada seca verde (quando a chuva é insuficiente para garantir a safra).

Ainda segundo o MST, os manifestantes devem ganhar reforço de militantes vindos dos municípios de Quixeramobim e Madalena, onde também já houve ocupações em protesto contra a falta de recursos no enfrentamento aos efeitos da estiagem.

Policial teria atirado em câmera
Um incidente ainda sem esclarecimento oficial teria ocorrido durante a ocupação dos trabalhadores sem-terra em Senador Pompeu.

Um policial teria atirado acidentalmente em uma câmera fotográfica utilizada por um cinegrafista que cobria a manifestação a serviço do MST, identificado como Fran Paulo de Sousa.

Contudo, a informação ainda não foi confirmada pela 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar, lotada em Quixadá (e também responsável pelo efetivo policial de Senador Pompeu).

diariodonordeste

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO

CONTATO
newscariri@hotmail.com

Postagens populares