160 x 600 Ad Section

Seguidores

VISITANTES

Tecnologia do Blogger.

Nova Olinda: últimas do caso José Ariosvaldo Sampaio

Demontier Tenório
Foto: Divulgação
A polícia já deu por elucidado o crime de homicídio contra o comerciante José Ariosvaldo Sampaio, de 32 anos, que morava na Rua José Mauricio (Bairro Cajueiro) no município de Nova Olinda. Um triângulo amoroso reunindo a vítima, a comerciária Clenia Maria Miranda Magalhães, de 31, e seu esposo o autônomo Rudney Moreira Menezes de Lima, de 25 anos, teria sido o motivo da morte. A polícia não tem mais dúvidas que Clênia foi responsável por levar Ari para o chamado “cheiro do queijo”.

O comerciante foi morto com dois tiros na cabeça e um corte profundo na garganta que chegou a degolar parcialmente o pescoço por volta das 23 horas de sábado e o corpo encontrado ao lado do seu veículo Corolla na manhã do último domingo. Os dois acusados estão foragidos desde segunda-feira quando contaram a trama para familiares e o Delegado de Polícia Civil, Flávio Santos, pediu ontem a prisão preventiva dos mesmos que passaram a ser procurados.

Eles moram na Rua Pedro Antônio, 179 no Centro de Nova Olinda. A montagem da trama pode ter sido feita por Clenia que gostava de Ari e ele estava se afastando aos poucos da mesma desde que esta passou a se relacionar com Rudney. A comerciária não aceitava e, supostamente, vivia a insistir em novas saídas com o comerciante que tratava de desconversar ante a fúria do que seria apenas uma ex-amante.

Muito provavelmente - daí em diante - passou a planejar a morte de Ariosvaldo que era irmão do prefeito de Nova Olinda, Afonso Sampaio. O caminho mais curto seria contar para o companheiro Rudney sobre o romance com Ari diante da versão que era procurada pelo mesmo. Como imaginava, o rapaz teria ficado furioso e disposto a matá-lo por conta do ciúme que nutre pela namorada. O passo seguinte foi atraí-lo para um local ermo, cujo papel ficaria a cargo de Clenia.

Em um dos depoimentos prestados ao delegado fica evidenciado o “cheiro do queijo” quando uma testemunha disse que a comerciária ligou para Ari afirmando que pretendia se encontrar como ele nem que fosse pela ultima vez. O comerciante aceitou sem jamais imaginar que Rudney o aguardava no local armado com uma faca e um revólver calibre 38 para matá-lo. Feito isto, o casal abandonou o corpo se esvaindo em sangue e seguiu para sua residência.

PREVENTIVA - No início da noite desta terça-feira o Delegado Flávio Santos se reuniu com o Promotor de Justiça, Naelson Barros Marques Junior, a quem entregou o pedido de prisão preventiva contra Rudney e Clenia. O representante do Ministério Público prometeu analisar em tempo hábil e ainda hoje deve encaminhar o seu parecer ao juiz Rômulo Veras Holanda a quem caberá decidir sobre a solicitação. Para o delegado não há mais dúvidas sobre as autorias como não descarta a participação de mais alguém.

Todo o trabalho foi acompanhado diretamente por ele juntamente com policiais do Destacamento Militar de Nova Olinda liderado pelo Subtenente Eriosvaldo Xavier e o apoio da equipe da 2ª Seção da 5ª Companhia de Crato com o Cabo Luna e os Soldados Fagundes e Douglas. No primeiro momento apreenderam o revolver calibre 38 com capacidade para seis cartuchos tendo dois intactos usado no crime. A arma estava na residência da avó de Rudney no Sitio Triunfo.

Os próprios familiares do acusado trataram de delatá-lo junto à polícia ainda na noite de segunda-feira. A mãe de Rudney, Maria Zélia Menezes de Lima, contou com riqueza de detalhes as nuances do crime ao Delegado Flávio Santos e policiais militares. De acordo com ela, seu filho havia confessado envolvimento no assassinato de Ariosvaldo juntamente com a esposa Clenia Miranda afirmando que esta tratou de atrair a vítima para o local onde o comerciante seria assassinado.

Fonte: Site Miséria

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO

CONTATO
newscariri@hotmail.com

Postagens populares