Blog Archive

160 x 600 Ad Section

Seguidores

VISITANTES

Tecnologia do Blogger.

Barbalha: Preso homem que fez sexo com doente mental menor de idade

Cumprindo Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 2ª Vara da Comarca de Barbalha, a polícia prendeu Cícero Franceilton de Oliveira, de 30 anos, residente no Sítio Luanda na zona rural daquele município.

Foi por volta das 16h30min e o mesmo se encontrava no Sítio Sozinho (Distrito de Arajara) para onde se deslocaram à paisana o Cabo Rádger e os Soldados Brito e Silva.

Franceilton é acusado de ter feito relações sexuais com uma adolescente de 14 anos de idade que é doente mental e reside na zona rural de Barbalha.

Foi no último dia 2 de outubro e, ao ser preso, ele confirmou o caso de estupro de vulnerável dizendo que a adolescente aceitou fazer sexo. Segundo acrescentou passou a noite com a menor e, no outro dia foi deixá-la em casa antes de ir trabalhar.

O Delegado Municipal de Barbalha, Marcos Antonio dos Santos, instaurou Inquérito Policial indiciando Franceilton e solicitando a sua prisão preventiva.

O pedido foi acatado pelo poder judiciário e cumprido na tarde de ontem. Segundo o Capitão Marcus Alencar, Comandante do Destacamento de Barbalha, ele foi conduzido para a Cadeia Pública onde ficará à disposição da justiça.

Por Demontier Tenório, Do Miséria



Seguir leyendo...

Icó jovem desaparecida é encontrada morta em matagal


Demontier Tenório s
 


A jovem Edicléia Pereira da Silva, de 22 anos, que residia no Distrito de Icozinho na zona rural do município de Icó, teve o seu corpo encontrado por populares em avançado estado de putrefação. Ela era evangélica e estava desaparecida há oito dias. A polícia foi acionada e foi ao local em meio a um denso matagal em uma serra de aproximadamente dois mil metros de altura em um penhasco.

A família estava desesperada como o desaparecimento da jovem e a angustia aumentou quando a mãe da mesma, Alzira Pereira da Conceição reconheceu o corpo. O caso está envolto no mais absoluto mistério e representa mais um desafio para a polícia, segundo admitiu os inspetores Pinheiro e Rubens. A garota não tinha namorado e não existe qualquer histórico de ameaças de morte.
Outro fato que intriga a polícia foi o local de difícil acesso, onde o cadáver foi encontrado e encaminhado para necropsia no IML (Instituto Médico Legal) de Iguatu. Na localidade, ninguém tinha explicações sobre o misterioso homicídio e apenas observaram a complicação para se chegar à Serra da Lagoa onde o corpo da jovem foi encontrado por meio somente de trilhas.

Dona Alzira falou que sua filha não apresentava qualquer problema e seu cotidiano era da Igreja para casa. Um Inquérito Policial para apurar o caso vai ser instaurado nesta quarta-feira na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó. A tese inicial é de que a jovem deve ter sido atraída por alguém que conhece a região e pode ter tentado fazer sexo com a mesma, mas só os exames é que vão clarear mais os fatos. Há sinais de estrangulamento.

Do Site Miséria

Seguir leyendo...

24/10/11: 19 homicídios na grande Fortaleza nesse fim de semana

Do G1 CE

O Comando do Policiamento da Capital (CPC) registrou 19 homicídios na Grande Fortaleza entre as 17h de sexta-feira (21) e a madrugada desta segunda-feira (24). Entre os mortos estão quatro adolescentes de 17 anos, dois deles foram assassinados juntos em um campo de futebol, do Bairro Vila Velha, por volta das 18h de sexta-feira, segundo a polícia.
Ainda na sexta-feira, por volta das 21h, segundo o CPC, os outros dois jovens foram assassinados na Região Metropolitana de Fortaleza, um em Caucaia e outro no Eusébio. As quatro mortes podem estar ligadas a tráfico de drogas e rixas de acordo com a polícia.
Ao todo, foram contabilizados nove homicídios pelo CPC no dia 21 Além dos quatro adolescentes, uma auxiliar de costura de 40 anos, três homens de 27, 25 e 24 anos, também foram assassinados. Um outro homem foi morto no Bairro Vicente Pinzón, mas não há registro de idade.
Outras cinco pessoas foram mortas no sábado (22), nos Bairros Messejana, Vila Velha, Monte Castelo, Álvaro Weyne e Horizonte. As idades das vítimas variam entre 30 e 61 anos.
Ainda segundo o CPC, até a madrugada desta segunda-feira, outros quatro homicídios foram registrados. O primeiro ocorreu dentro do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira I (IPPOO I) e teve como vítima um detento de 26 anos. Os outros ocorreram na Região Metropolitana.

Seguir leyendo...

Em Propaganda Banco mostra clientes tendo orgasmos

Do G1, em São Paulo

O banco da República Tcheca Komercni criou uma propaganda na qual mostra clientes tendo orgasmos por conta da satisfação com os serviços bancários oferecidos. Para não ser acusado de sexista, o banco "oferece" orgasmos para homens e mulheres.
Banco Komercni criou propaganda que mostra clientes tendo orgasmos por conta da satisfação. (Foto: Reprodução/YouTube) 
Banco Komercni criou propaganda em que mostra clientes tendo orgasmos por conta da satisfação. (Foto: Reprodução/YouTube)
Para não ser acusado de sexista, o banco 'oferece orgasmos' para homens e mulheres. (Foto: Reprodução/YouTube) 
Para não ser acusado de sexista, banco também 'oferece orgasmos' para homens. (Foto: Reprodução/YouTube)

Seguir leyendo...

Personal trainer engorda para entender o que um gordo sente

Drew Manning passou de 87 quilos para cerca de 120 quilos Foto: Reprodução da internet
Extra Online

Seis meses. Esse foi o tempo que o personal trainer Drew Manning, de 30 anos, precisou para abandonar o corpo enxuto e cheio de músculos e se transformar em um barrigudo. O americano engordou mais de 35 quilos e passou de 87 quilos para cerca de 120 quilos, segundo o jornal “Daily Mail”.
O objetivo do seu projeto é entender o processo físico, emocional e cerebral durante o ganho e a perda de peso para, depois, poder ajudar a outras pessoas. Drew quer perder o peso ganho nos seis meses nos próximos seis meses.
"Quem está acima do peso tem que superar as barreiras físicas e emocionais quando se trata de perder peso. Espero compreender melhor isto no próximo ano, através da minha experiência", disse.
Tudo que o personal trainer tem enfrentado é relatado em um blog que ele criou: Fit to Fat to Fit. Ele conta, por exemplo, que a mudança afetou bastante a sua vida. Ele diz que não tem mais o mesmo fôlego nas brincadeiras com a filha e que também se sente menos seguro com a mulher. Além disso, o nível de testosterona reduziu para o nível de um adolescente a ela ainda precisou comprar roupas novas.
"Ele costumava ajudar a lavar a louça, na limpeza e outras tarefas da casa, mas agora ele não tem a energia. Eu disse a ele: 'Você virou o típico marido preguiçoso americano", contou a mulher de Drew.

O personal trainer na 16ª e na 20ª semana de engorda

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/personal-trainer-fica-obeso-para-entender-que-um-gordo-sente-2849831.html#ixzz1bKSb61mT

Seguir leyendo...

Caririaçu: dupla rende funcionários e assaltam Correios.

Demontier Tenório
Foto: Francinilton Soares
Dois indivíduos com um deles armado a revólver invadiram a agência dos Correios de Caririaçu por volta das 16 horas desta terça-feira de onde levaram cerca de R$ 3 mil. Eles chegaram ao prédio no cruzamento da Avenida Carlos Morais com a Rua José Joaquim de Santana, no centro de Caririaçu e abordaram o funcionário Francisco Idalmir Noronha, de 54 anos, residente no bairro São Miguel em Crato, que estava sozinho.

Segundo contou à polícia, a dupla veio em uma motocicleta e já entrou no estabelecimento anunciando o assalto. Eles fecharam as portas da agência e trancaram o funcionário em uma sala para, em seguida, recolherem o dinheiro e empreenderem fuga na direção de Juazeiro do Norte. Policiais militares do destacamento de Caririaçu foram avisado e, imediatamente, estiveram nos Correios após solicitarem reforço ao quartel do 2º BPM de Juazeiro.

O Comandante do Batalhão, Coronel Paiva, foi pessoalmente coordenar as diligências a partir da montagem de uma barreira à altura da Vila Três Marias. Segundo o radialista Pedro de Abílio, colaborador do Site Miséria em Caririaçu, ninguém foi preso ou identificado. É provável que tenham tomado alguma estrada carroçável na descida da serra, conseguindo escapar do cerco policial montado.

fonte: Site Miséria

Seguir leyendo...

Video: americano sobrevive a queda de 270 metros

Do G1, ejm São Paulo
O americano Christopher Brewer, de 27 anos, sobreviveu a um salto de base jump de uma ponte a quase 270 metros de altura em Fayetteville, no estado da Virgínia Ocidental (EUA), depois que seu paraquedas não abriu e se chocou com a água a uma velocidade entre 90 e 130 km/h, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".
Christopher Brewer, de 27 anos, sobreviveu a um salto de base jump depois que se paraquedas não abriu. (Foto: Reprodução/YouTube) 
Christopher Brewer, de 27 anos, sobreviveu a um salto de base jump depois que se paraquedas não abriu. (Foto: Reprodução/YouTube)
O vídeo com o salto foi publicado no site YouTube. No salto, Brewer, natural de Pensacola, no estado da Flórida, sofreu uma fratura pélvica e lesões na coluna e nos pulmões. O evento de base jump, considerado um dos esportes mais perigosos do mundo, tinha atraído mais de 100 mil visitantes, incluindo 400 base jumpers.

Seguir leyendo...

Em icó meino de 12 anos foi violentado e choca a população.

Richar Lopes
A cidade de Icó está chocada com o rapto de uma criança de 9 anos de idade, residente na Rua do Matadouro. Segundo informações, um homem careca e de bigode, idade avançada, convenceu o menor a embarcar em uma topique que faz linha para cidade de Iguatu na promessa de receber um dinheiro.

A polícia pode apurar, que o maníaco desembarcou com o inocente no distrito de Alencar já no município de Iguatu. Naquela localidade o homem levou a criança para um matagal abusando sexualmente. Após o ato delituoso a criança foi abandonada pelo monstro.

Bastante aflita e chorando bastante, a criança saiu do mato em direção a CE-282 sendo socorrida por um veículo que a conduziu até a delegacia de Icó. Na presença da delegada Drª Arlete Gonçalves, a vítima bastante assustada relatou o corrido, fazendo com que a autoridade colhesse dados suficientes no intuito de capturar o maníaco e prende-lo. A delgada expediu guia para exame de corpo de delito ao IML de Iguatu para formalizar e juntar ao inquérito hora aberto.

Segundo a mãe, seu filho não quer se alimentar, e chega desmaiar quando o assunto é comentado na sua presença.

Seguir leyendo...

Jardim: muitos os desvios em 80 dias de governo interino, segundo reportagem.

  Do site Miséria                        Demontier Tenório
Um verdadeiro calhamaço de documentos comprovando uma série de irregularidades administrativas nos 80 dias do governo interino do prefeito João Cláudio Brito Coutinho, em Jardim, encontra-se nas mãos de uma equipe formada por nove pessoas que promovem uma auditória interna na contabilidade. O trabalho começou no dia 21 de setembro por determinação do atual prefeito Antonio Roriz Neves e ainda não terminou, mas ele não esconde a perplexidade diante do que já foi apurado.

A situação é preocupante e já havia sido notada nos dias 14 e 15 de setembro último pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) o qual até tinha promovido, anteriormente, uma operação anti-desmonte e uma tomada de contas especial. As suspeitas de improbidade já eram do conhecimento da juíza eleitoral, Alessandra Lacerda Batista Pinheiro, que pediu uma auditoria interna e já havia determinado o bloqueio das contas da prefeitura na última semana da gestão interina de João Cláudio.

Como há fortes indícios de desvios de recursos públicos federais a Controladoria Geral da União (CGU) está por vir ao município de Jardim. A principal delas aponta na direção do dinheiro do FUNDEB, cujos gastos da ordem de R$ 2.280 milhões não estão devidamente explicados. Outra verba federal que é da merenda escolar no valor de R$ 29.667,65 sumiu da mesma forma sem se falar nos pagamentos que redundam em R$ 4.231.353,47 sem a documentação contábil que justifique o desembolso.

E não é só isso, pois o prefeito Antonio Roriz está “intrigado” com a ausência ou sumiço de documentos e a desorganização do arquivo contábil ao contrário do ex-prefeito Fernando Neves da Luz que deixou todas as informações necessárias ao seu sucessor, João Cláudio, devidamente explicadas e protocoladas. Outras questões são a ausência de licitações e o pagamento de obras sem terem sido executadas ou com suspeitas de superfaturamento.

         Além disso, desvio de recursos com destinação específica para contas da prefeitura permitindo qualquer despesa com verbas destinadas, por exemplo, exclusivamente à educação como é o caso do FUNDEB. Nem o prefeito interino e nem secretários seus se apresentaram para dar explicações ou apresentar documentos aos técnicos do TCM. Um auto de constatação preliminar já foi enviado por esse tribunal ao Ministério Público Estadual.

Existe, inclusive, o fornecimento de passagens para advogados que trabalhavam questões jurídicas do interesse pessoal e político do então prefeito João Cláudio. Outra grave irregularidade foi a apropriação indébita de recursos do INSS recolhidos perante o servidor público e não repassados para a Previdência Social. Para não ver o bloqueio dos recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), o prefeito Antonio Roriz já negociou com o órgão o parcelamento do débito encontrado da ordem de R$ 770 mil.

Apesar disso, ele assumiu a prefeitura com dois meses de salários atrasados perante os servidores municipais. O carro oficial do gabinete ficou retido na concessionária Terra Verde de Juazeiro do Norte. O pagamento do serviço no valor de R$ 15 mil se deu, estranhamente, com um cheque pessoal do ex-prefeito João Cláudio Coutinho, mas, pela ausência de fundos, este já retornou duas vezes. O tesoureiro contratado por ele, Luiz Eduardo de Sousa Bezerra, é suspeito de comandar uma série de irregularidades.

Ele é dono da empresa R.F de Campos Sales e cuidou da transferência de recursos do FUNDEB para uma conta da prefeitura que não seria a correta. Dela, surgem pagamentos em valores significativos para sua própria empresa ou seus irmãos José Henrique, Claudiana e Clairton de Sousa Bezerra. Há informações conseguidas junto a agência do Banco do Brasil de Campos Sales de saques feitos na própria agência. O tesoureiro deixou dezenas de cheques assinados e muitos canhotos sem as devidas anotações relacionadas com a emissão dos cheques.

Rorizinho, como é mais conhecido, desconfia de um suposto esquema para angariar recursos que seriam gastos na campanha política em prol da sua candidata Cremilda Bringel na eleição suplementar para prefeito. O advogado e atual assessor jurídico, Marcos Antonio Sampaio de Sousa, é um dos membros da comissão de auditoria e disse que ainda não foi possível mensurar o valor dos desvios de recursos públicos do erário de Jardim.

Ele disse que, nesse momento, o trabalho consiste em descobrir o que seria pagamento correto, mas avisa ser uma tarefa difícil pela ausência de documentos contábeis. A princípio, estima algo em torno de R$ 6,5 milhões para serem prestadas contas dos 80 dias de governo que resultaram, inclusive, na emissão de cheques sem fundos para funcionários públicos municipais. Uma professora concursada que vendia ilegalmente para a prefeitura, pediu demissão recentemente, após saber das auditorias.

O prefeito Rorizinho está debruçado sobre o calhamaço de papéis e teme que tais irregularidades possam criar entraves no seu governo de pouco mais de um ano. Dificuldades como futuras inadimplências ou impossibilidade de pagar um 14º salário aos professores com sobras do FUNDEB seriam as desse momento. Ele já percebeu que vai levar um tempo para colocar a casa em ordem após apenas 80 dias de gestão do seu antecessor que retornou a Câmara Municipal na condição de vereador.

Seguir leyendo...

Acidente em Barro deixa mãe e filha mortas

Demontier Tenório

Foto: Divulgação
Um trágico acidente resultou na morte de mãe e filha por volta das 7 horas desta sexta-feira no quilômetro 450 da BR-116, imediações da chamada curva do “S”, entre os municípios de Barro e Aurora. As aposentadas Raimunda Gonçalves de Brito, de 88 anos, e sua filha Maria Auxiliadora de Oliveira, de 65 anos, que moravam na Vila Paulo Gonçalves no município de Aurora, morreram no local do acidente. Outra filha de dona Raimunda, Maria Inês Gonçalves de Oliveira Pinheiro, de 56 anos, saiu ferida.

Ela mora no centro de Aurora, imediações da Praça da Matriz, e encontra-se internada no Hospital Geral de Brejo Santo. Quem também foi socorrido para àquele hospital foi o motorista do carro pertencente à família um Gol de vermelha e placas HXN-2294, inscrição de Aurora. Francisco Aires do Nascimento, sofreu apenas ferimentos leves e foi liberado após o atendimento ambulatorial. Chovia no momento do acidente ocorrido no município de Barro.

O veículo Gol chocou-se violentamente contra uma S-10 de cor branca e placas HPS-6285, inscrição de Bacabal (MA). O vendedor de livros Cosme Mário Pinheiro Daniel, de 43 anos, residente em Fortaleza, viajava sozinho e foi levado com ferimentos leves para o Hospital Santo Antonio de Barro. De acordo com o Soldado Lacerda que esteve no local do acidente, somente a perícia vai poder averiguar quem foi o causador do acidente.
O veículo Gol viajava na direção do município de Porteiras e os corpos das duas vítimas fatais foram trazidos para serem necropsiados no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte. Foi a terceira morte somente esta semana na BR-116 à altura do município de Barro. Na última segunda-feira, o empresário paraibano João de Freitas Neto, de 45 anos, morreu após sua Hilux de cor prata se chocar violentamente contra um caminhão da Volkswagen de cor branca.

Fonte: Site Miséria

Seguir leyendo...

Itaporanga: homem é acusado de tentar matar dois sobrinhos com golpes de machado

Por: Márcio Dornelles
Um homem é acusado de tentar matar dois sobrinhos de sete e 12 anos com golpes de machado, na noite desta quarta-feira, no município de Ipaporanga, a 375 quilômetros de Fortaleza. As crianças estavam sozinhas em casa quando o tio, Antônio Carlos Daveira da Silva, de 21 anos, armado com um machado, cometeu o atentado. A mãe das vítimas, Luciene da Silva Barbosa, estava na residência de uma vizinha.
O crime aconteceu às 18h40, na localidade de Bom Jardim, zona rural da cidade. Davi Silva Barbosa, de sete anos, sofreu uma fratura no braço direito e várias escoriações pelo corpo, principalmente no rosto. Antônio Silva Barbosa, 12, ficou mais ferido. Ele teve um corte na cabeça. Uma das crianças conseguiu correr e pedir socorro no vizinho, mas o suspeito, ao perceber que alguém se aproximava, fugiu sem a arma usada no crime. Os irmãos foram levados ao hospital municicipal.
O acusado, Antônio Carlos, havia sido liberado recentemente da Cadeia Pública de Ararendá. A mãe das crianças afirmou que não convivia com o irmão e que a tentativa de homicídio contra seus filhos poderia ter sido motivada pelo comportamento da família com o homem. Ele não era aceito por ter ficha suja na polícia. O machado foi apreendido. Policiais militares foram ao local do crime, mas não encontraram o suspeito. Apesar das diligências, Antônio Carlos Daveira da Silva continua foragido.

Fonte: Ceará Agora

Seguir leyendo...

Assalto a Banco do Brasil da cidade de Jaguaretama

A agência do Banco do Brasil da cidade de Jaguaretama (Vale Jaguraibano) foi assaltada no começo da madrugada desta quinta-feira.
A informação é do Comando de Policiamento do Interior (CPI), adiantando que a operação envolveu entre 15 e 20 homens.
Houve troca de tiro com a polícia. O grupo conseguiu fugir, mas não levou o dinheiro dos caixas eletrõnicos do BB de Jaguaretama.

Fonte: Blog do Eliomar

Seguir leyendo...

Destaque no G1: Menino que apresenta programa de rádio em Nova Olinda

Gabriela Alves Do G1 CE
 
Alan Cardoso, na FM Casa Grande: ''Toco de tudo, mas não deixo de colocar reggae'' (Foto: Fundação Casa Grande/Divulgação)
Alan Cardoso é locutor do Som da Rua (Foto: Fundação Casa Grande/Divulgação) O Dia das Crianças para Alan Cardoso dos Santos será de brincadeiras, mas também de muita responsabilidade. Nesta quarta-feira, o menino interrompe os festejos pela data às 14h para comandar o Som na Rua, programa que ele apresenta na rádio Casa Grande FM, de Nova Olinda (Ceará). “Aqui posso brincar e aprender coisas novas”, diz ele, que se diverte com os compromissos de adulto.
A emissora pertence a uma ONG (a Fundação Casa Grande) que mantém um museu e atende a 60 crianças  – entre elas Alan - com programas sobre história, comunicação, arte e turismo. Na Fundação, que funciona desde 1992, os pequenos aprendem, produzem e transmitem conteúdo.
Alan Cardoso na gibiteca da ONG Fundação Casa Grande (Foto: Fundação Casa Grande/Divulgação) 
Alan cuida da gibiteca da Fundação Casa
Grande (Foto: Fundação Casa Grande/Divulgação)
O garoto produz e apresenta o Som da Rua há seis meses. Em duas horas diárias de programa, Alan seleciona músicas de vários gêneros sem dispensar as preferências. “Toco de tudo, mas nunca deixo de colocar reggae”, confessa.
Alan também é guia do museu Memorial do Homem Kariri, gerente da Gibiteca (biblioteca de gibis) e integrante da equipe técnica do teatro da ONG, o Violeta Arraes. Para cumprir toda a agenda, durante a semana Alan fica meio período na Fundação por causa das aulas. No fins de semana e feriados, o menino diz que “corre” logo de manhã cedo e só volta para casa no fim da tarde.
Família
Faço amigos e sempre conheço pessoas e culturas de outros locais"
Alan Cardoso
Alan mora com os pais e três irmãos em Nova Olinda há 11 anos. A família veio de Itatim (Bahia) para o Ceará em busca de emprego. Atualmente, o pai trabalha como operador de máquina, e a mãe é dona de casa e ganha renda extra como lavadeira. O menino conta que a mãe confia quando o filho está na fundação. “Minha mãe acha melhor quando estou lá”, comenta.
“Entrei na Casa Grande por interesse e conta própria, ninguém me obrigou”. Talvez seja por isso que o menino também reforça que não se cansa da rotina de adulto e que tem muito tempo para as brincadeiras da idade também. “Faço amigos e sempre conheço pessoas e culturas de outros locais”, conta animado.
Sempre criança
O estudante do 8° ano da Escola Municipal Padre Cristiano Coelho diz ser um bom aluno, mas ainda não sabe que profissão seguir quando crescer. Sobre o futuro, o menino tem duas certezas. “Quero continuar na Casa Grande por muito tempo e, quando for 'grande', quero continuar me sentindo uma criança”, ressalta Alan, que pediu aos pais um presente "de gente grande": um relógio "de ponteiros".

Seguir leyendo...

10/10/11 Plantão dos Acidentes nas rodovias cearenses

Uma pessoa morreu e 16 ficaram feridas em acidentes ocorridos nas últimas 24 horas nas estradas que cruzam o Ceará.  Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE), foram 22 acidentes registrados.

A colisão de um carro com uma bicicleta no quilômetro 379, da BR-020, em Maranguape, resultou na morte de Francisco José Rodrigues Fernandes Filho, de 22 anos. De acordo com a PRE-CE, o jovem conduzia a bicileta e o condutor do carro fugiu sem prestar socorro à vítima. O acidente ocorreu por volta das 21 horas deste domingo (9).
Segundo a PRE-CE, um quilo de maconha foi apreendido na noite deste domingo e um homem foi preso por dirigir alcoolizado. 
Com Portal Verdes Mares

Seguir leyendo...

Tiroteio em Assaré deixa dois mortos e um ferido

Demontier Tenório
Um duplo homicídio foi registrado por volta das 22 horas desta sexta-feira em um calçadão no centro de Assaré. Em torno de um banco estavam cinco rapazes quando se aproximou um veículo que trafegava em alta velocidade e, de dentro do carro, surgiram os disparos. Depois, seguiu viagem novamente em alta velocidade. Na praça tombaram mortos Francisco Camargo de Lima Ferreira, de 17, e Fernando da Silva Barros, de 20 anos de idade.

Um adolescente identificado apenas pelo apelido de Dedê, de 16 anos, saiu gravemente ferido e foi socorrido às pressas para o Hospital São Francisco de Crato em uma ambulância da Secretaria de Saúde de Assaré. Segundo o Subtenente Rogério Vidal da Luz, comandante daquele Destacamento Militar, Camargo morava na Rua Euclides Onofre e Fernando na Sagrada Família, ambas no centro da cidade. Este último
Não tinha antecedentes criminais e tentou correr ao notar a estranha chegada do carro.


Além desses três havia outro dois rapazes nesse local que fica nas imediações do Bradesco e não foram atingidos pelos disparos. O Dedê que está internado é acusado de envolvimento no recente assalto contra o dono da Toca do Celmir que saiu lesionado à bala ao chegar em sua residência após uma festa em sua casa de shows. O dinheiro do apurado foi roubado por volta das três da madrugada e, na época, a polícia prendeu quatro suspeitos sendo um deles este menor.

Ele e Camargo faziam parte de um grupo de menores infratores que foi trabalhado com o aval da Secretaria de Ação Social de Assaré em nome da ressocialização, pois seriam supostamente integrantes de um grupo de assaltantes. De acordo com o juiz Mauro Feitosa, eesses dez adolescentes participaram de cursos e até conseguiram empregos no comércio local e a maioria não voltou a delinqüir. Houve até uma solenidade de encerramento da turma comemorando os resultados da iniciativa.

Do Miséria

Seguir leyendo...

Homem finge ser paciente e estupra funcionária de clínica odontológica

Por: Roberta Farias
Reginaldo Gonçalves de Lima, mais conhecido como “Vovô”, foi preso na tarde desta quinta-feira (6) em Crateús, acusado de estuprar uma funcionária de um consultório odontológico localizado no Centro do município.
A jovem, de iniciais E, V. A, conta que Reginaldo entrou no consultório e se passou por um paciente da clínica. Ao perceber que a funcionária estava sozinha, o acusado ameaçou-a com uma faca e levou-a para o banheiro, onde praticou o estupro. Após o ato, Reginaldo saiu em direção a sua residência.
Após acionada, a Polícia Militar do município realizou diligências e conseguiu prender o acusado. Reginaldo cumpria pena em regime semiaberto. O assunto foi destaque na participação de hoje do jornal Alerta Geral, com o correspondente Cícero Messias. Ouça no player abaixo.

Fonte: Ceará Agora

Seguir leyendo...

Fortaleza: mais um policial é morto

Clique para AmpliarO corpo do sargento ficou estendido na via pública. Segundo a Polícia, o crime foi praticado por dois homens que fugiram em uma motocicleta preta, em direção ao bairro Jardim Iracema
NAVAL SARMENTO
Sargento foi morto por dois homens que fugiram de moto. Crime ocorreu no Álvaro Weyne. O PM recebeu oito tiros
Subiu para 16 o número de policiais assassinados, neste ano, no Ceará. Foi o quarto caso em apenas uma semana. A mais recente vítima da violência foi o sargento PM Pedro de Albuquerque Simplício, que era destacado no 12ºBPM (Caucaia) e, horas antes do crime, havia sido colocado em liberdade após cumprir detenção disciplinar no Presídio da Corporação.

Ele foi assassinado com oito tiros, na noite de ontem, na zona oeste de Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 21h50, na Rua Doutor Hugo Rocha, no bairro Álvaro Weyne. Os assassinos são dois homens que fugiram do local em uma moto preta. Ambos estavam sem capacetes. O garupeiro vestia uma camisa preta. O comparsa, na garupa, trajava uma camisa cinza com detalhes azuis. Eles seguiram em fuga em direção ao Jardim Iracema.

Mistério
A Polícia não sabe ainda o que motivou o crime. No local do crime surgiram boatos - não confirmados - de que os assassinos tinham como ´alvo´ um filho do PM. Baleado, o militar ainda foi socorrido por populares. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local, mas logo os socorristas constataram o óbito do militar.

Dezenas de policiais em várias viaturas da PM (Ronda do Quarteirão, Policiamento Ostensivo Geral, Batalhão de Choque e motopatrulhas do Raio) compareceram ao local do crime. Até o encerramento desta edição, a Polícia não havia prendido os autores da execução.

Com a morte do sargento Simplício subiu para 16 os crimes contra policiais no Ceará em 2011, contra 19 casos em 2010.

Na quarta-feira da semana passada, dia 28, o inspetor da Polícia Civil, Daniel Soares de Sousa, 29, foi baleado durante um assalto, em Messejana, e morreu no dia seguinte.

No sábado passado (1º ), o sargento reformado da PM José Paulo de Freitas, 53, foi assassinado, a tiro, dentro de um bar, no bairro Álvaro Weyne. Menos de 24 horas depois, outro PM, identificado como sendo o soldado Murilo Brito Costa, 24, que estava de licença para tratamento de saúde, foi assassinado, com vários tiros, no bairro Bonsucesso (zona sul). Uma semana antes, um policial militar e um policial civil foram mortos em Juazeiro do Norte.

FERNANDO RIBEIROEDITOR DE POLÍCIA

Seguir leyendo...

05/10: A Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 26 milhões

Do R7
A Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 26 milhões ao apostador que acertar as seis dezenas sorteadas no concurso 1.325, que será sorteado nesta quarta-feira (5). No último sábado (1º), ninguém acertou os números do concurso 1.324 e o prêmio acumulou.
As dezenas que saíram na ocasião foram: 18, 29, 31, 44, 51 e 57.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, se aplicado na poupança, o prêmio renderia mensalmente mais de R$ 156 mil ao novo sortudo. Com a fortuna, também é possível comprar uma frota de 1.040 carros populares ou ainda 5.200 motos de 125 cilindradas.
Quem quiser tentar a sorte tem até as 19h (horário de Brasília) para fazer suas apostas em qualquer casa lotérica do país. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.
Ainda segundo a Caixa, as dezenas mais sorteadas na Mega-Sena são 05, 41, 33, 04, 17 e 51. Já os números que menos saem são 26, 22, 46, 09, 45 e 39.
Outras loterias
Além da Mega-Sena, pelo menos outras duas loterias estão acumuladas e podem pagar prêmios milionários nesta quarta-feira. Pela Timemania, o valor previsto é de R$ 2 milhões. Já a Lotomania tem prêmio acumulado de R$ 1,8 milhão. As apostas custam R$ 2, para a Timemania, e R$ 1,50, para a Lotomania.

Seguir leyendo...

Devamberto é o novo prefeito de Altaneira

O candidato do governador Cid Gomes (PSB), Joaquim Soares Neto (PSB), conhecido como Devamberto, é o novo prefeito de Altaneira, município localizado a 556 km de Fortaleza, ao sul do Ceará. Ele venceu ontem as eleições suplementares com 2.693 votos, o que corresponde a 69% dos votos válidos. Seu vice é Dedé Pio, também do PSB.

Após campanha marcada por momentos tensos, o dia de ontem foi de tranquilidade e sem ocorrências na cidade. Devamberto, candidato da Coligação PSB, PT, PCdoB, PMDB e PP, disputou a chefia do Executivo com Andréia Carla Figueiredo Davi (DEM), da coligação PSDB-DEM, que obteve 1.790 votos e tinha como vice Jackson Feitosa (PSDB). Segundo dados aartório Eleitoral de Nova Olinda, que atende às demandas eleitorais de Altaneira, dos 5.683 eleitores aptos, 997 se abstiveram de votar, 175 deram votos nulos e 30 votaram em branco.
 
Fonte: "Potengi Na Internet'

Seguir leyendo...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO

CONTATO
newscariri@hotmail.com

Postagens populares