160 x 600 Ad Section

Seguidores

VISITANTES

Tecnologia do Blogger.

Operação tapa-buracos em Juazeiro

Juazeiro. Agora está sendo contemplado o Bairro Franciscanos com serviços dentre outras ruas, na Monsenhor Esmeraldo. “Este trabalho está sendo realizado por determinação do Dr. Santana desde o final da quadra invernosa que foi muito forte destruindo ruas asfaltadas e calçadas. Estamos gradativamente atendendo todos os bairros e agora chegou à vez dos Franciscanos”, explica Rafael Apolinário, Secretário de Infraestrutura.


A população esta aprovando a iniciativa da Prefeitura, principalmente no trecho recuperado no cruzamento da linha férrea do Metro do Cariri, na confluência das avenidas Carlos Cruz e Airton Senna com a Rua Monsenhor Esmeraldo. A SEINE já recuperou ruas dos bairros Pio XII, João Cabral, Triângulo e Centro.

Nesta sua ida a Fortaleza o Prefeito Dr. Santana tem reunião programada com o Secretário das Cidades, Camilo Santana. Na pauta a formação de novas parcerias que possam assegurar mais recuperação da malha asfáltica. “A Prefeitura sozinha não tem condições de fazer a recuperação de todas as ruas e por esta razão vamos reivindicar mais esta parceria com o Governador Cid Gomes”, explicou.

Com Camilo Santana, o prefeito juazeirense, trata ainda do encaminhamento de diversos projetos como o do anel viário e do Roteiro da Fé que está em fase inicial de licitação. Junto a SEMACE – Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará – Dr. Santana trata de licenças ambientais. Pelo menos 3 grandes obras estão emperradas em Juazeiro por falta destas licenças, dentre elas a da Macrodrenagem do Riacho das Timbaúbas que já tem recursos assegurados pelo deputado federal José Nobre Guimarães. 
 
Fonte: Blog do Juazeiro

Seguir leyendo...

Viciado morre ao reclamar da qualidade da droga

O relatos de que usuários de drogas estão sendo mortos por dívidas com traficantes viraram rotina na Grande Fortaleza e em Municípios do Interior do Estado. Contudo, um homem ser executado com quatro tiros por ter reclamado da má qualidade da droga consumida, foi novidade até mesmo para os policiais da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil cearense.
Esse foi o motivo da morte do garçom Edivaldo Porto Cavalcante, 39, segundo as investigações comandadas pelo delegado Leonardo Barreto, da DHPP. Edivaldo foi assassinado na madrugada do último dia 16 de maio, na Rua Palestina, nas proximidades do Cemitério Municipal de Messejana. De acordo com Barreto, o local é conhecido ponto de venda de drogas.

Reclamou
O garçom, de acordo com o delegado, foi ao local em busca de drogas e teve um desentendimento com o fornecedor do entorpecente. "Conforme o relato de testemunhas, ele (Edivaldo) reclamou da má qualidade da droga e iniciou uma discussão com o acusado, que sacou uma arma e disparou quatro tiros contra ele", revelou o delegado Leonardo Barreto.

fonte: Blog Rádio União


Seguir leyendo...

Centenário Juazeiro X Ana Maria Braga

Demontier Tenório
Uma das produtoras do programa “Mais Você” da Rede Globo de Televisão enviou e-mail ao radialista João Carlos dando explicações sobre a matéria produzida e levada “parcialmente” ao ar no dia em que Juazeiro do Norte completou 100 anos. Sílvia Lourenço havia sido informada sobre a repercussão negativa em relação ao deboche da apresentadora Ana Maria Braga quando se referiu à terra de Padre Cícero. É que o radialista apoiou a produção nas gravações feitas em Juazeiro.

Eis o conteúdo das explicações de Sílvia Lourenço: “Sabemos de todo o valor histórico e cultural que Juazeiro do Norte tem, não só para a região como para todo o Brasil, e exatamente por esse motivo é que decidimos fazer uma matéria sobre o centenário da cidade. Ela foi tratada com o maior cuidado e carinho. Não só na parte da reportagem realizada em São Paulo e Juazeiro do Norte como no trabalho de edição também”.

“O VT ficou tão interessante – prossegue a produtora - que dividimos em algumas partes, mas, infelizmente, o programa estorou o tempo por conta do quadro Super Chef e boa parte da matéria, especialmente a que foi gravada em Juazeiro, acabou sendo cortada. Todos nós também sentimos muito pela matéria não ter entrado na íntegra e entendemos a frustração de vocês. Mas você, que trabalha com divulgação, sabe que esse tipo de coisa acontece em televisão, especialmente quando o programa é ao vivo. Com certeza teremos oportunidades ainda este ano de mostrar Juazeiro”.

No e-mail que enviou à produção do Mais Você, João Carlos relatou que a maioria dos que viram a matéria ficou revoltada com o que foi dito sobre Juazeiro. “Foi mostrado um Juazeiro irreal, pois somos o terceiro pólo calçadista do Brasil, a cidade proporcionalmente com o maior volume em construção civil e um dos maiores pólos de ensino superior do Nordeste”. O radialista cita que levou a equipe para os melhores pontos turísticos e grandes empreendimentos, mas nada foi mostrado.

Fonte: Site Miséria

Seguir leyendo...

Programação Oficial da Vaquejada de Serrinha 2011


Clique no Cartaz para Ampliar

Seguir leyendo...

O filme "Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 2", último episódio da saga, manteve a liderança nas bilheterias brasileiras

Do G1 RJ

 O filme "Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 2", último episódio da saga, manteve a liderança nas bilheterias brasileiras no último fim de semana, o segundo em cartaz.
De acordo com dados do instituto Rentrak divulgados nesta terça-feira (26), a superprodução atraiu cerca de 729 mil espectadores e arrecadou R$ 5,6 milhões entre sexta (22) e domingo (24). "Harry Potter" já acumula público de 3,5 milhões no país.
Outro destaque do ranking dos mais vistos no Brasil foram as produções nacionais "Assalto ao Banco Central" e "Cilada.com", que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Com Giulia Gam e Lima Duarte no elenco, "Assalto" estreou nos cinemas na sexta-feira (22) e teve 324 mil ingressos vendidos. Já a comédia com Bruno Mazzeo atraiu público de e ultrapassou a marca de 1,8 milhão de espectadores.
Ainda entre as estreias mais recentes, o suspense "A inquilina", com Hillary Swank, ficou em oitavo lugar no ranking, com cerca de 25 mil ingressos vendidos.
Confira a lista completa das bilheterias brasileiras.
1. "Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 2"
2. "Assalto ao Banco Central"
3. "Cilada.com"
4. "Transformers - O lado oculto da Lua"
5. "Os pinguins do papai"
6. "Carros 2"
7. "Meia-noite em Paris"
8. "A inquilina"
9. "Kung Fu Panda 2"
10. "O Ursinho Pooh"

Seguir leyendo...

Menina é encontrada morta em açude em Grangeiro Ce

Uma menina de sete anos foi encontrada morta em um açude no Sítio Serra Nova, município de Grangeiro, região do Cariri, na tarde deste domingo (24).
Segundo informações da Polícia, os pais da vítima estavam em casa quando perceberam a ausência da filha. Ao procurarem pela criança, nas proximidades, conseguiram localizar o corpo boiando no açude.
O corpo foi retirado por moradores da região e o pais levaram para o Hospital. Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A menina morreu afogada.

Fonte: Diário do Nordeste

Seguir leyendo...

Prefeito em Mato Grosso é assassinado na frente do filho

O prefeito de Novo Santo Antônio, a 1.063 km de Cuiabá, Valdenir Antônio da Silva, do PMDB, foi assassinado a tiros, na noite deste sábado (23), na própria residência. Os dois filhos adolescentes de 13 e 16 anos, estavam na casa e presenciaram o momento em que o pai foi executado com dois disparos no peito.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 21h. O prefeito, de 54 anos, conhecido na região como Quatro Olhos, teria ido até a área da residência e se deparou com dois homens armados. O investigador Eduardo Peno contou ao G1 que os suspeitos efetuaram os tiros e saíram correndo.
Segundo o investigador, uma moto estava escondida próxima a casa e os suspeitos fugiram. A polícia trabalha com a hipótese de crime por encomenda, diante da intensa briga política que há na região. Porém, o policial civil disse que não há informações concretas sobre a motivação do crime.
Ele informou ainda que os filhos não teriam visto os suspeitos e a esposa do prefeito estava em viagem. O corpo de Valdenir Antônio da Silva foi encaminhado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Água Boa, a 736 km da capital. Uma equipe de perícia também está na casa da vítima. Até o momento, conforme a Polícia Civil, ninguém foi preso.
O caso se torna mais complexo pela greve de investigadores e escrivães, deflagrada desde o último dia 20 em Mato Grosso. O delegado Wiliney Santana Borges, responsável pelo caso, deu início às oitivas e começou a ouvir as testemunhas, neste domingo. Os filhos adolescentes já prestaram depoimento na Delegacia de Novo Santo Antônio, e vizinhos e amigos também foram convocados. Eles serão ouvidos no decorrer do dia.
Denúncias
O prefeito peemedebista chegou a ser afastado do cargo, no último ano, por 90 dias após denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE) de supostos atos de improbidade administrativa. Ele teve também teve os bens bloqueados. No entanto, por meio de uma liminar concedida pela Justiça, Valdenir Antônio conseguiu retornar ao cargo.
Fonte:  G1

Seguir leyendo...

Veja fotos e curiosidades do novo Castelão

Íkara Rodrigues Foto: Divulgação
Em meio à expectativa do Brasil de sediar a primeira Copa do Mundo "sustentável" da história, gestores do estádio Castelão, correm contra o tempo para cumprirem as exigências feitas pela Fifa. Para o evento, a principal entidade do futebol internacional incluiu metas de sustentabilidade em seu manual técnico, com as quais as obras que estão em andamento nas 12 cidades-sedes deverão obter certificação ambiental.

Entre os estádios que sediarão as partidas em 2014, oito já se encontram em processo de certificação para o selo verde, entre eles o Castelão. Com a reforma, a praça esportiva tenta se adequar aos critérios exigidos pela entidade máxima do futebol. Contando com uma usina de reciclagem de concreto dentro do canteiro de obra, o estádio está desviando cerca de 75% dos resíduos que seriam despejados em aterros sanitários e reaproveitando na pavimentação de todo o estacionamento da obra. "Além disso, o aço contido nestas estruturas está sendo enviado para reciclagem em uma siderúrgica licenciada", afirmou o engenheiro civil da obra, Jaime Teles.

Sustentabilidade

Entre as novidades da futura arena cearense, encontra-se um sistema de reaproveitamento de água da chuva que, de acordo com Teles, funcionará através do armazenamento em cisternas. "Estes recipientes armazenarão um volume considerável de água que será utilizado para irrigação do gramado e nos sanitários", explicou o Teles.

Em se tratando da parte elétrica, o estádio contará com um sistema de otimização para a economia de energia que disponibilizará, entre outras coisas, sensores de presença para iluminação. No entanto, mesmo diante da vantagem do nosso Estado em receber naturalmente bastante incidência solar, o projeto da reforma da praça esportiva não prevê a utilização de energia provinda do sol. "Nós, infelizmente, não poderemos disponibilizar deste tipo de projeto por conta do seu alto custo. Atualmente, o custo da energia solar chega a ser cerca de seis a oito vezes maior que a convencional", explicou o titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa.

Já na parte da arquitetura, o "Gigante da Boa Vista" disponibilizará de uma coberta translúcida feita de uma estrutura branca, que não reflete a luz e evita o efeito "ilha de calor" - absorção de calor por superfícies escuras.

Além do selo verde, de acordo com informações da Secopa, o Castelão também tenta conseguir o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), uma das mais importantes certificações internacionais de edifícios sustentáveis. A certificação leva em conta cinco critérios: desenvolvimento local sustentável, uso racional da água, eficiência energética, seleção de materiais e qualidade ambiental interna.

Consciência

"A natureza e as gerações futuras perceberão o resultado da sustentabilidade"
Sônia Sousa
Geógrafa

Fonte: Diário do Nordeste

Do Miséria

Seguir leyendo...

Juazeiro Comemora seus 100 anos

Elizângela Santos
Bandeiras e estandartes nas ruas anunciam a chegada da data histórica dos 100 anos da cidade. Depois de dois anos de comemorações em torno da data, chega o grande momento histórico. O nascer do dia é acompanhado pelos estampidos dos fogos que ressoam desde à meia-noite de ontem. Na Colina do Horto, após a solenidade de entrega da estátua do Padre Cícero restaurada, foram cantados os parabéns da cidade, com o corte de um bolo de 100 metros. O lema mais cantado e que faz parte de um trecho do hino do Município é que a terra do "Padim" é a cidade que mais cresce no Ceará. Hoje, a cidade está em festa.

A trajetória histórica de Juazeiro, desde a sua independência, começa a desfilar pelas ruas em dia de gala. Autoridades de outros Estados do Nordeste são convidadas a participar da festa. O ato cívico acontece a partir das 8 horas, com hasteamento das bandeiras e, em seguida, o desfile.

A festa conta com a romaria voltada para o Padre Cícero, pela celebração dos 77 anos de morte do sacerdote. Mas, a maioria dos romeiros já se despediu da cidade, mesmo antes de comemorar a data. Outros chegam, como é o caso do presidente da Associação Beneficente Comunitária Padre Cícero Romão Batista, de Pinhão (SE), Jorge Lessa Costa, que também é taxista. "É um momento em que eu não poderia faltar com essa cidade, que acolhe os romeiros tão bem, com as bênçãos do Padre Cícero", diz ele. Também agradece pelo presente de Deus, segundo ele, com intermédio do sacerdote, pela conquista do veículo que ganhou. O túmulo do Padre, na Capela do Socorro, é bastante visitado durante os últimos dias.

Milhares de pessoas estarão nas ruas hoje, para as solenidades oficiais e a festa popular, no Parque de Eventos Padre Cícero, que tem como atração maior a cantora Ivete Sangalo.

Culminância

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romarias da cidade, José Carlos dos Santos, houve toda uma preparação para a culminância da data festiva. A mobilização partiu de vários setores, incluindo a Igreja, universidades, poder público e a própria sociedade. No último dia 19, um dos momentos mais esperados da semana centenária foi o lançamento de obras inéditas e reedições de clássicos sobre a história de Juazeiro, religiosidade popular e o Padre Cícero, publicados pela editora Imeph, de Fortaleza. A previsão é que fossem lançados 20 livros, mas os outros cinco serão lançados em outubro.

Segundo o presidente da Comissão do Centenário, este momento é de grande importância por possibilitar maior autoestima do povo da cidade, conhecendo mais de perto a sua história, os fatos que marcaram o seu desenvolvimento.

O prefeito, Manoel Santana, destaca a importância de grandes personalidades históricas que foram imprescindíveis no processo de construção e na luta pela emancipação da cidade. Os cem anos, segundo Santana, acabam sendo marcantes e de grande importância no processo de desenvolvimento da cidade.

Ainda haverá o casamento centenário, às 16 horas, no Ginásio Poliesportivo, o canto de parabéns e o corte do bolo comemorativo dos cem anos da cidade, às 18h30, na Praça dos Romeiros. Uma solenidade de comendas e homenagens acontece no Memorial Padre Cícero, com o lançamento dos selos e carimbos. Amanhã, a programação tem continuidade com encontro de ex-alunos dos Salesianos, no próprio colégio e, às 9 horas, a inauguração do busto de Floro Bartolomeu, no cruzamento da rua Padre Cícero com a Dr. Floro.

A cidade de Juazeiro do Norte, com a sua cultura, religiosidade, economia e desenvolvimento passou a ser referência para os próprios habitantes.

MAIS INFORMAÇÕES

Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Romarias
Praça do cinquentenário, S/N
Bairro: Socorro
Telefone: (88) 3511.4040

Fonte: Diário do Nordeste


Do Miséria

Seguir leyendo...

Jovem é assassinado em Caucaia e sua irmâ é baleada

Um bandido armado invadiu, nesta quarta-feira (20), uma casa e matou um adolescente e baleou a irmã da vítima. O crime ocorreu no bairro Picuí, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
A vítima foi Antônio Darley Justino, de 17 anos. Segundo testemunhas, o bandido invadiu a residência do garoto e efetuou vários disparos. O rapaz ainda tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos e caiu no quintal da casa onde morreu. A irmã dele conseguiu fugir, mas ainda foi baleada.
Policiais procuraram o acusado pelas ruas do município. De acordo com a polícia, o adolescente morto já era conhecido pelos policias pela prática de crimes na região, além de ser envolvido com drogas. Por conta disso, a polícia acredita que o crime tenha sido motivado por acerto de contas ou dívida.
Leia mais:
Adolescente é morto dentro de escola no Bom Jardim
Adolescente é assassinado no Conjunto Novo Maracanaú
Confira a matéria no Barra Pesada, às 11h45min.
Redação Jangadeiro Online, com informações do repórter Jefferson Abreu

Seguir leyendo...

Município de Pacatuba: Piloto de parapente é resgatado pelo (Ciopaer)

 Um acidente envolvendo um praticante de parapente mobilizou, no fim da tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros Militar e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). O fato ocorreu por volta das 16h30 na Serra da Munguba, no Município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. O esportista (identidade preservada) teve ferimentos leves após sofrer uma queda em uma área de densa vegetação e de difícil acesso, segundo as autoridades.

Por volta das 17 horas, a Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) mobilizou o Corpo de Bombeiros e o helicóptero ´Fênix 01´ diante da informação de que um praticante do esporte havia se acidentado na serra. Imediatamente, foi acionada uma aeronave da Ciopaer para fazer o resgate da pessoa. As informações davam conta de que o esportista poderia ter sofrido lesões graves e estar perdido na mata. A aeronave ´Fênix 01´ chegou ao local em poucos minutos e iniciou uma varredura.

Localizado

Não demorou muito e a tripulação localizou o praticante. Os militares avistaram o equipamento (velame) e, em seguida, a vítima. Logo, ficou esclarecido que o esportista, apesar de desorientado, em consequência da queda, não havia sofrido lesões graves. Ele portava um rádio de comunicação (hald talk) e pode entrar em contato com os colegas que também faziam saltos naquela localidade.

A equipe do Corpo de Bombeiros, que havia sido acionada, não precisou chegar ao local da ocorrência. Por volta das 18 horas, a operação foi encerrada.

Os acidentes com parapentes no Interior do Estado e mesmo na Região Metropolitana de Fortaleza não são corriqueiros, mas sempre que acontecem acabam mobilizando equipes de socorro da Capital.

Foi assim que aconteceu na tarde do dia 19 de junho último, no Município de Beberibe, no Litoral Oeste do Estado (a 83Km de Fortaleza), quando o esportista Marcelo Bono, 42, sofreu uma queda e teve duas fraturas de fêmur. Ele caiu sobre as dunas e teve que ser removido para Fortaleza em uma aeronave da Ciops.

Outros dois acidentes aconteceram no dia 19 de novembro de 2009, desta vez no Município de Quixadá, no Sertão Central (a 168Km da Capital). O primeiro, na Rampa do Urucum. Em seguida, cerca de meia hora depois, o segundo, na Localidade de Caracol, no distrito de Custódio. Ficaram feridos o suíço Damian Goethen (que teve lesões leves) e o brasileiro Francisco Rosa Alencar (que teve fraturas nas duas pernas, uma delas, exposta). O segundo caiu de uma altura de 150 metros.

Em novembro de 2008, o supervisor da Petrobras, André de Paula dos Santos, 42, morreu em um acidente de parapente na localidade de Cabeça da Onça, Município de Madalena.

Fonte: Diário do Nordeste

Seguir leyendo...

Governo pode reativar usina em Barbalha

Por: Kyara Gonçalves
do site cearaagora

O governador Cid Gomes e representantes da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), voltaram a discutir neste domingo (17) a possibilidade da retomada do funcionamento da usina Manoel Costa Filho, em Barbalha.

Considerada a maior do Estado e paralisada desde 2005, por conta de dívidas tributárias e trabalhistas. A aquisição da unidade industrial pela Petrobrás Bicombustíveis foi cogitada durante a reunião e recebeu bastante apóio dos participantes. De acordo com o presidente da Unida, Alexandre Andrade, a proposta de compra da usina cearense deve seguir encaminhamento semelhante ao dado à Usina Catende, em Pernambuco.

“Propomos ao governador que solicite à Petrobras a aquisição da unidade desativada”, diz, alertando que no caso da usina do Ceará, por não ser uma massa falida como a pernambucana, a negociação pode ser ainda mais fácil. A Usina Catende ainda não foi adquirida pela estatal, mas a transação continua sendo analisada pelo Governo Federal.

“A intenção da presidente Dilma é aumentar a produção nacional de etanol, portanto, a aquisição de parques industriais localizados em regiões estratégicas e já instalados é bem atrativa”, diz Andrade. Ele destaca que a participação atual da Petrobrás na produção brasileira de etanol é de 5%, mas que o Governo Federal deseja aumentar para 12%. “E mais que dobrar a produção”, comemora.

A Unida aproveitou o encontro para apresentar um relatório de viabilidade sócio-econômica do empreendimento. “A volta do funcionamento da unidade industrial, que já representou 4% do PIB do Ceará, e que empregou 384 funcionários industriais e mil no campo, demonstra grande retorno de investimentos”, diz Andrade, ressaltando os benefícios da ação. A volta das atividades da Usina Manoel Costa Filho poderá diminuir radicalmente a atual importação de etanol do Ceará.

O relatório de avaliação e viabilidade sócio-econômica foi entregue ao secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, José Nelson Martins de Sousa, que também participou do encontro. As diversas micro-propriedades no entorno do estabelecimento e os 1,1 mil pequenos fornecedores de cana de açúcar da região foram apontados no documento. “É um compromisso meu, com a população desta região (Crato), fazer a usina voltar a moer”, disse o governador.

A reunião foi articulada pelo presidente-gestor da Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, Francisco Leitão de Melo. O presidente da Associação dos Criadores do Crato, Ricardo Discurcia, também colaborou para a realização do encontro.

Seguir leyendo...

Polícia faz grande apreensão de drogas em Penaforte

Um operação conjunta de policiais da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (Coin) e da Delegacia de Narcóticos (Denarc) resultou na apreensão de um novo carregamento de maconha prensada que seria vendido no território cearense através da Região do Cariri (Sul do Estado). Mais de 600 quilos de maconha eram transportados em um caminhão que foi interceptado na divisa com Pernambuco.

A informação foi revelada, no fim da noite passada ao Diário do Nordeste, pela Assessoria de Imprensa da SSPDS. O veículo vinha sendo monitorado pelos agentes da Inteligência e pelos inspetores da Denarc, sob o comando do delegado Pedro Viana. Quando entrou no Município de Penaforte (a 544Km de Fortaleza) foi interceptado.

Até por volta da meia-noite, a Polícia não tinha ainda conseguido pesar toda a droga que era transportada no veículo, mas, segundo estimativas dos próprios agentes da Coin e da Denarc, pode superar a apreensão feita no mês passado na mesma região, quando um caminhão que procedia da cidade de Guarulhos, no Interior paulista, com um carregamento de aproximadamente 600 quilos de maconha paraguaia, foi interceptado no mesmo local.

A droga localizada ontem à noite foi levada para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Brejo Santo (a 500Km da Capital), onde os acusados do crime seriam autuados em flagrante.

Fechamento

As apreensões de drogas na divisa do Ceará com Pernambuco têm crescido nas últimas semanas em decorrência de uma operação de fechamento de divisas determinada pelo secretário da Segurança Pública, coronel PM Francisco José Bezerra.

A parceria das autoridades da Segurança do Ceará com as polícias dos demais Estados nordestinos está sendo firmada. Desde o começo desta semana, Bezerra tem mantido encontros com os secretários da Segurança de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí.

Além do tráfico de substâncias entorpecentes, as operações visam combater outros delitos graves, mais comuns nas áreas de divisas interestaduais, como o tráfico de seres humanos para fins de prostituição, roubo de cargas, comércio ilegal de armas e de animais.

Fonte: Diário do Nordeste

Seguir leyendo...

Nova eleição para prefeito de Jardim CE

"O ministro Arnaldo Versiani, presidente em exercício do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), manteve, em decisão na noite desta quarta-feira (13), a eleição suplementar direta para prefeito e vice-prefeito do município de Jardim, no Ceará, marcada para o dia 4 de setembro deste ano pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-CE).

O ministro negou seguimento (arquivou) a mandado de segurança, com pedido de liminar, do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) e por Aniziario Jorge Costa, vereador de Jardim. Eles queriam suspender a eleição direta marcada pelo tribunal regional depois que o TSE confirmou a cassação do prefeito e do vice.

Alegam que pelo fato da dupla vacância ter ocorrido no segundo biênio do mandato do prefeito e do vice atrairia a regra do artigo 81 da Constituição Federal, uma vez que a Lei Orgânica do município seria omissa nesse ponto. Esse artigo da Constituição determina que, quando a dupla vacância se dá no segundo biênio do mandato, a eleição deve ser feita de forma indireta, pelo órgão legislativo.

O ministro Arnaldo Versiani lembrou, na decisão, que a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal é no sentido de que a aplicação do artigo 81 da Constituição Federal não é obrigatória para estados e municípios, em razão da autonomia assegurada pelo pacto federativo. No entanto, observou que, apesar dessa autonomia, “não pode a Assembleia Legislativa ou Câmara Municipal local abandonar o parâmetro constitucional da eleição para o mandato residual”.

Disse, ainda, que, no caso, não há omissão da Lei Orgânica do município que abandona o critério constitucional de eleição ao estabelecer que, "em caso de impedimento do prefeito e do vice-prefeito, ou vacância dos respectivos cargos, será chamado ao exercício do cargo de prefeito, o presidente da Câmara Municipal".

Ao decidir, o ministro salientou que deve ser dada a máxima efetividade ao princípio da soberania popular, mediante o voto direto e secreto. Assim, o ministro afastou a aplicação da Lei Orgânica do município de Jardim ao caso concreto, por vício de inconstitucionalidade material, e também a regra do artigo da Constituição Federal, “por não ser uma norma de observância obrigatória aos municípios, tudo conforme a firme orientação jurisprudencial do Supremo Tribunal Federal”.


Com informações do TSE

Seguir leyendo...

Acidente mata duas pessoas próximo a quixadá

Duas pessoas morreram no início da manhã desta terça-feira numa colisão entre um caminhão e uma moto, no quilômetro 149, da CE-060, entre Quixadá e Choró. Os passageiros da moto morreram na hora e motorista do caminhão fugiu do local. A perícia forense já foi acionada."

Com informações da TV Diário

Seguir leyendo...

Curso de direito da Urca bons resultados na prova da OAB

O Curso de Direito da Universidade Regional do Cariri – URCA é o segundo colocado em aprovação no último exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em termos proporcionais (29,55%) e em números absolutos (65), dentre as instituições de ensino superior no Ceará.


As três primeiras colocadas no Ceará são instituições públicas: a Universidade Federal do Ceará – UFC, a Universidade Regional do Cariri – URCA e a Universidade Estadual do Vale do Acaraú – UVA.

A UFC foi a única instituição no Ceará que superou a marca de 50% de aprovação, assumindo a liderança em termos proporcionais enquanto a Universidade de Fortaleza – UNIFOR é a campeã em números absolutos.

O levantamento se refere ao exame de Ordem de dezembro de 2010, o último aplicado, e foi preparado pelo Conselho Federal da OAB, que repassou os dados às seccionais.

Para o Presidente da OAB, Ophir Cavalcante Junior, os números revelam que o exame de Ordem só se torna um obstáculo para quem teve um ensino deficiente. “As faculdades que têm ensino com a qualidade necessária para o futuro profissional (dos seus alunos) conseguem bons índices de aprovação” declarou o Presidente na apresentação dos números nacionais.

Veja as 10 instituições cearenses que tiveram o melhor índice de aprovação em termos proporcionais:

                                     IES                                                                     Inscritos   Aprovados   (%)
1 - Universidade Federal do Ceará - UFC                              88                   52              59,09%
2 - Universidade Regional do Cariri - URCA                   229                   65              29,55%
3 - Universidade Estadual do Vale do Acaraú - UVA  73                     18              25,71%
4 - Faculdade Sete de Setembro - FA7                                  118                    25              22,12%
5 - Faculdade Christus - Christus                                          134                    25              19,23%
6 - Faculdade Paraíso do Ceará - FAP                                    47                       7             14,89%
7 - Faculdade Farias Brito - FFB                                              125                    18              14,88%
8 - Universidade de Fortaleza - UNIFOR                        1335                  184             14,35%
9 - Faculdade Integrada do Ceará - FIC                            155                      21             13,82%
10 - Faculdade Nordeste - Fanor                                             48                        6             12,77%

Marcelo Bezerra   Professor e Advogado

"Os pensadores estão morrendo. Os estudantes no mundo todo estão se tornando, em sua grande maioria, do ensino fundamental à universidade, uma massa de repetidores de informações e não de pensadores que amam a arte da crítica e da dúvida." Augusto Cury.

Seguir leyendo...

Holanda : Twente,Teto de estádio desaba

 
Do G1, com agências internacionais

Teto desabado do estádio do FC Twente, nesta quinta-feira (7), na cidade holandesa de Enschede (Foto: AFP) 
Teto desabado do estádio do FC Twente, nesta
quinta-feira (7), na cidade holandesa de
Enschede (Foto: AFP)
Uma parte do teto do estádio do time de futebol FC Twente caiu nesta quinta-feira (7) em Enschede, no leste da Holanda, ferindo pelo menos cinco pessoas, segundo a TV pública NOS.
O incidente ocorreu por volta das 12h locais, segundo o porta-voz da polícia Jan Lamberts. Não havia jogo sendo disputado naquela hora.
De acordo com a imprensa holandesa, o estádio estava em obras. As vítimas, segundo a TV, são provavelmente operários que trabalhavam no local.
Testemunhas disseram ter visto alguns operários correndo para sair do lugar quando a estrutura começou a ceder. De acordo com uma deleas, ela caiu "como um castelo de cartas".
Os trabalhos de resgate continuavam.

Fonte: g1

Seguir leyendo...

México: homem tenta fugir da prisão dentro de uma mala

Do G1, em São Paulo

Um homem tentou escapar da prisão escondido dentro de uma mala de viagem com rodinhas na cidade mexicana de Chetumal, informou a polícia nesta segunda-feira (4).
Homem se escondeu numa mala com a ajuda da namorada, mas plano foi descoberto pela polícia. (Foto: AP Photo) 
Homem se escondeu na mala com a ajuda da namorada, mas plano foi descoberto. (Foto: AP Photo)
Segundo a polícia, o caso ocorreu no sábado (2), após uma visita conjugal. O presidiário Juan Ramirez Tijerina, que cumpre pena de 20 anos por posse ilegal de armas, se escondeu na mala que seria levada pela namorada, Maria del Mar Arjona, de 19 anos.
Mas o plano não deu certo. Os agentes penitenciários perceberam o nervosismo da jovem e estranharam o fato de ela puxar uma mala muito pesada. A mulher foi presa.
 

Seguir leyendo...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO

CONTATO
newscariri@hotmail.com

Postagens populares