160 x 600 Ad Section

Seguidores

VISITANTES

Tecnologia do Blogger.

Município de Pacatuba: Piloto de parapente é resgatado pelo (Ciopaer)

 Um acidente envolvendo um praticante de parapente mobilizou, no fim da tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros Militar e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). O fato ocorreu por volta das 16h30 na Serra da Munguba, no Município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. O esportista (identidade preservada) teve ferimentos leves após sofrer uma queda em uma área de densa vegetação e de difícil acesso, segundo as autoridades.

Por volta das 17 horas, a Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) mobilizou o Corpo de Bombeiros e o helicóptero ´Fênix 01´ diante da informação de que um praticante do esporte havia se acidentado na serra. Imediatamente, foi acionada uma aeronave da Ciopaer para fazer o resgate da pessoa. As informações davam conta de que o esportista poderia ter sofrido lesões graves e estar perdido na mata. A aeronave ´Fênix 01´ chegou ao local em poucos minutos e iniciou uma varredura.

Localizado

Não demorou muito e a tripulação localizou o praticante. Os militares avistaram o equipamento (velame) e, em seguida, a vítima. Logo, ficou esclarecido que o esportista, apesar de desorientado, em consequência da queda, não havia sofrido lesões graves. Ele portava um rádio de comunicação (hald talk) e pode entrar em contato com os colegas que também faziam saltos naquela localidade.

A equipe do Corpo de Bombeiros, que havia sido acionada, não precisou chegar ao local da ocorrência. Por volta das 18 horas, a operação foi encerrada.

Os acidentes com parapentes no Interior do Estado e mesmo na Região Metropolitana de Fortaleza não são corriqueiros, mas sempre que acontecem acabam mobilizando equipes de socorro da Capital.

Foi assim que aconteceu na tarde do dia 19 de junho último, no Município de Beberibe, no Litoral Oeste do Estado (a 83Km de Fortaleza), quando o esportista Marcelo Bono, 42, sofreu uma queda e teve duas fraturas de fêmur. Ele caiu sobre as dunas e teve que ser removido para Fortaleza em uma aeronave da Ciops.

Outros dois acidentes aconteceram no dia 19 de novembro de 2009, desta vez no Município de Quixadá, no Sertão Central (a 168Km da Capital). O primeiro, na Rampa do Urucum. Em seguida, cerca de meia hora depois, o segundo, na Localidade de Caracol, no distrito de Custódio. Ficaram feridos o suíço Damian Goethen (que teve lesões leves) e o brasileiro Francisco Rosa Alencar (que teve fraturas nas duas pernas, uma delas, exposta). O segundo caiu de uma altura de 150 metros.

Em novembro de 2008, o supervisor da Petrobras, André de Paula dos Santos, 42, morreu em um acidente de parapente na localidade de Cabeça da Onça, Município de Madalena.

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO

CONTATO
newscariri@hotmail.com

Postagens populares