Blog Archive

160 x 600 Ad Section

Seguidores

VISITANTES

Tecnologia do Blogger.

Dicas para comprar carne de qualidade

Da TV Morena
O delegado Adriano Garcia, que cuida de um caso de abate clandestino em Campo Grande, não ouviu o depoimento do suspeito de comandar um abatedouro em uma chácara próxima ao aeroporto da Capital. Ele foi instruído pelo advogado a só falar em juízo. "Foi arbitrada fiança de R$ 2 mil e houve o recolhimento", disse o titular da Delegacia Especializada em Crimes Ambientais.
A apreensão ocorreu nesta quinta-feira (26). De acordo com as investigações, o suspeito abatia gado doente ou que se machucava durante o transporte. O animal era negociado a preços entre R$ 100 e 150. A dificuldade para a polícia é identificar quem eram os fornecedores de gado e os compradores da carne irregular.
O consumo de carne sem procedência não é aconselhável pelas autoridades em saúde. Para o consumidor, resta a tarefa de identificar exatamente o que está levando para casa. "Não dá para identificar isso. O que a gente pode ensinar é como ela deveria comprar essa carne. O vermelho tem que estar vivo, a gordura tem que ter aspecto normal, o odor precisa ser característico", afirma a nutricionista Paula Alessandra.
Na hora da compra, muita gente diz que fica atenta. Mas o cuidado também deve ser extremo por parte do comerciante. "Não formamos nenhum compromisso com vendedores ambulantes porque é perigoso. A gente sempre gosta de procurar trabalhar nas normas de qualidade", explica Dionéia Barbosa Balan, dona de um açougue em Campo Grande.
fonte: G1

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONTATO

CONTATO
newscariri@hotmail.com

Postagens populares